26 abril 2022

ELETROLÉO tem o melhor presente para as mães em Petrolândia, Jatobá, Floresta, Caraibeiras e Paulo Afonso

Confira as ofertas da Eletroléo para o Mês das Mães e garanta o melhor presente para a pessoa mais especial de sua vida!

 

Divulgação/Eletroléo

Advogado Gervásio Xavier, natural de Tacaratu, forma lista tríplice na categoria Desembargador Eleitoral do TRE-PE

Foto: Rodrigo, Gervásio Xavier e Edson:   TJPE elege advogados que formam a lista tríplice na categoria Desembargador Eleitoral do TRE-PE

O Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco - TJPE, na sessão desta segunda-feira (25/4), escolheu os advogados que vão compor a Lista Tríplice voltada à composição do cargo de desembargador eleitoral efetivo no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Na ocasião, foram escolhidos os advogados Rodrigo Cahu Beltrão (40 votos), Gervásio Xavier de Lima Lacerda (32 votos) e Edson Monteiro Vera Cruz Filho (20 votos).

A lista tríplice com o nomes dos advogados será encaminhada para escolha e nomeação do Presidente da República.

O candidato Gervásio Xavier de Lima Lacerda é natural de Tacaratu/PE.

Blog de Assis Ramalho
Informação/Assessoria

Conta de luz ficará mais cara 19,86% em Alagoas


A conta de luz ficará mais cara em Alagoas a partir da próxima semana. Nesta terça-feira, 26, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste tarifário anual de 2022 da empresa Equatorial Energia, distribuidora que atende aproximadamente 1,2 milhão de unidades consumidoras no estado de Alagoas.

O reajuste foi de 19,86% e deve entrar em vigor já na próxima terça-feira, dia 03 de maio. Segundo a Aneel, os valores foram impactados, especialmente, pelas despesas relacionadas às atividades de compras e distribuição de energia, além de custos com encargos setoriais.

Foram fixadas, ainda, as Tarifas de Uso dos Sistemas de Distribuição – TUSD e as Tarifas de Energia Elétrica – TE aplicáveis aos consumidores e usuários da Equatorial Alagoas.

Por Alagoas 24 Horas

Petrolândia: Prefeitura convida população para divulgação de calendário de eventos

 


Bate-papo com o prefeito Fabiano Marques e o vice-prefeito Rogério Novaes. 

Convidamos os comerciantes, representantes do turismo local, blogs e imprensa, para participar de uma roda de conversa, onde serão anunciados os eventos que acontecerão até o mês de junho.

Participe! Dia 28 de abril, às 19h no auditório da escola Dr. Francisco Simões de Lima.

Divulgação/  Prefeitura de Petrolândia

Parque eólico de R$ 430 milhões entra em operação em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco

Em Tacaratu/PE, o parque eólico Fontes dos Ventos II está instalado na mesma região onde a Enel Green Power opera desde 2015 o primeiro parque híbrido solar e eólico do País - FOTO: Divulgação

O município de Tacaratu, no Sertão pernambucano, é o palco onde está entrando em cena o parque eólico Fontes dos Ventos II, que tem 99 MW de capacidade instalada e envolveu um investimento de cerca de R$ 430 milhões.

Instalado na mesma região onde a Enel Green Power opera desde 2015 o primeiro parque híbrido solar e eólico do País, que combina o parque eólico Fontes dos Ventos I e o projeto Fontes Solar, com uma capacidade instalada total de 89,9 MW, a Fontes dos Ventos II faz parte de um pacote de novas usinas da Enel cujas obras foram realizadas durante a pandemia.

“O início de operações de Fontes dos Ventos II é muito simbólico. Este novo projeto ilustra a contribuição permanente da Enel Green Power para a expansão das fontes renováveis no País nos últimos anos. Estamos ampliando a nossa capacidade instalada eólica numa região em que temos presença há anos. Muito antes da recente resolução da agência reguladora para o desenvolvimento de usinas híbridas no país, instalamos naquela região de Pernambuco um projeto pioneiro, com um parque eólico e solar construídos lado a lado. Foi um projeto que gerou aprendizados importantes para a empresa e para demais agentes do setor, no sentido de permitir estudar as oportunidades da complementariedade das fontes e estimular a regulamentação de projetos associados”, o responsável pela Enel Green Power no Brasil Roberta Bonomi.

O parque possui 18 aerogeradores e será capaz de gerar mais de 421 GWh de energia por ano. Do ponto de vista da sustentabilidade, a produção de energia da usina tem potencial para evitar a emissão do equivalente a 230 quilotoneladas de CO2 por ano, além de evitar a compra de 97 milhões de metros cúbicos de gás por ano, substituídos por energia renovável produzida no País.

A energia produzida no parque eólico Fontes dos Ventos II é fornecida ao mercado livre para venda a clientes comerciais, por meio da Enel Trading, comercializadora do Grupo Enel.

Por Lucas Moraes/JC

NOTÍCIA RELACIONADA: 

 ASSIS RAMALHO ENTREVISTOU O ENTÃO PREFEITO JOSÉ GERSON, EM 25 DE SETEMBRO DE 2015, QUE FALOU SOBRE A INAUGURAÇÃO DO PÁRQUE EÓLICO EM TACARATU

Tacaratu: Prefeito José Gerson, em entrevista ao Blog e Web Rádio Petrolândia, fala sobre inauguração de parque eólico-solar, e de ações do seu governo

Petrolândia/PE: Família que reside na Quadra 10 procura por adolescente que desapareceu após sair de casa para trabalhar


 Divulgação/  Família