05 julho 2021

Nas últimas 24 horas o Brasil teve 695 mortes e 22.703 novos casos de Covid-19, menor número de contaminações diárias desde 4 de janeiro deste ano


Nas últimas 24 horas o Brasil teve 695 mortes e 22.703 novos casos de Covid-19, menor número de contaminações diárias desde 4 de janeiro deste ano, quando o país teve 20.006 novos diagnósticos em um dia.

O número de contaminações por Covid-19 no Brasil chegou a 18.792.511 nesta segunda-feira (5), já o número de mortes é de 525.112, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Às segundas-feiras os números da pandemia apresentam-se baixo, uma vez que grande parte dos órgãos de saúde não funciona aos domingos, quando os dados seriam contabilizados.

A média móvel de mortes, índice referente aos óbitos contabilizados nos últimos sete dias, ficou em 1.574 nesta sexta-feira. O número começou a apresentar queda no fim de junho, após registrar o pico de 2.075 naquele mês.

Cidades a favor de um lockdown nacional

Petrolândia: AVEPE tem domingo de futebol e oração ao sócio Adelmo Pereira da Silva (Adelmo Lulu), recém-falecido


Adelmo Pereira da Silva (Adelmo Lulu) - foto/arquivo/Assis Ramalho/BlogAR

Neste domingo, 04 de julho de 2021, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão'', após um período de paralisação por causa da pandemia de covid-19. Na ocasião os atletas prestaram homenagem, por meio de oração, ao sócio Adelmo Pereira da Silva (Adelmo Lulu), recém-falecido por motivo de problemas cardíacos.

Antes da tradicional pelada, os sócios se reuniram no meio de campo onde fizeram uma corrente de oração em memória de Adelmo da Barreiras, como também era conhecido,  um dos sócios mais antigos da AVEPE.

Veja vídeo abaixo

 


Notícia relacionada - veja abaixo
Petrolândia: Comoção e aplausos! Familiares e amigos se despedem de Adelmo Pereira da Silva (Adelmo Lulu)

Amigos da Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia (AVEPE), todos trajados com o uniforme da associação futebolistica, prestaram homenagem a Adelmo Lulu


Por Redação do Blog de Assis Ramalho


Relembre também



Arquivo: Blog de Assis Ramalho


Boletim desta segunda (05/07/2021): Com mais 660 casos de Covid-19 e 36 mortes, Pernambuco chega a 559.358 infectados e 17.908 óbitos pela doença

Pernambuco contabilizou mais 36 mortes e 660 casos de Covid-19 nesta segunda-feira (5). Com esse acréscimo, o estado passou a ter um total de 17.908 óbitos e 559.358 diagnosticados com a doença. Os registros são feitos desde março de 2020, início da pandemia.

Dos novos registros, 72 foram de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 588 foram pessoas com quadros leves da doença, que não precisaram ser internadas ou descobriram que tiveram Covid-19 depois de curadas.

Considerando essa classificação, os 559.358 casos confirmados da doença dividem-se em 50.045 graves e 509.313 leves.

Atenção Indústrias de Petrolândia, a Secretaria de Saúde solicita a relação de funcionários para vacinação contra covid-19


COMUNICADO

Atenção Indústrias de Petrolândia, a Secretaria de Saúde solicita a relação de funcionários para vacinação contra covid-19.

O CNPJ deve está anexado ao ofício com a atividade industrial e os funcionários com suas devidas comprovações de vínculo.

Divulgação/Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Nota de falecimento do Sr. ADELINO LUIZ DE QUEIROZ, mais conhecido como Preá; Sepultamento será hoje (05/07)


Nota de Falecimento

É com pesar que comunicamos o falecimento do sr. ADELINO LUIZ DE QUEIROZ, mais conhecido como Preá, morador do Sítio Umbeirão, na zona rural de Petrolândia. Ele faleceu às 23h00 desse domingo, 04/07/21. 

O corpo está sendo velado na residência da família, no Sítio Umbuzeirão, e o sepultamento está marcado para as 16h00 desta segunda-feira no Cemitério São Francisco, em Petrolândia. 

Os filhos Andréa Queiroz, Adriana, Antônio, Adriano e Adriel, a esposa Maria Evaristo e demais familiares convidam todos para esse ato de fé e solidariedade humana.

Nossos pêsames aos familiares e parentes enlutados.  

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto: Andréa Queiroz

Incêndio é registrado no pátio da feira de Serra Talhada e atinge barraca de verduras

Incêndio foi registrado na feira livre de Serra Talhada — Foto: WhatsApp/TV Asa Branca/Reprodução

Um incêndio foi registrado na noite do sábado (3) no pátio da feira livre de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, na rua Enock Inácio de Oliveira, que está localizada no Centro da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram uma barraca de verduras e tempero. (Veja vídeo acima)

Clique e veja a matéria completa >> Incêndio é registrado no pátio da feira de Serra Talhada e atinge barraca de verduras; veja vídeo

Ainda segundo os bombeiros, o fogo chegou a se propagar em outras duas barracas, mas foi controlado. "Devido a grande quantidade de materiais plásticos, as chamas estavam bem intensas e tornou mais difícil a etapa de rescaldo", conforme informou o Corpo de Bombeiros por meio de nota.

Paulo Afonso (BA): Prefeito Luiz de Deus se solidariza com o comunicador Hélio Remígio após morte de esposa, vítima de covid-19


 Lucimar com o esposo Hélio Remígio. Foto: reprodução

Prefeito Luiz de Deus se solidariza com Hélio Remígio e filhos após morte de Lucimar: “Divido essa dor”

  

Lucimar com o filho Helinho Ventura. Foto: reprodução


Lucimar com a filha Stefanie Remígio. Foto: reprodução

Mensagem publicada pelo prefeito Luiz de Deus em suas redes sociais:

Hélio Remígio (@hremigiogomes) é um dos maiores comunicadores que Paulo Afonso tem e hoje enfrenta uma grande perda, com a partida da sua esposa Lucimar [VEJA AQUI]

Nesse momento tão difícil para Hélio, seus filhos @helinhoventura @steremigio e demais familiares, eu externo os meus sinceros sentimentos e divido essa dor. Sei que todas as palavras que eu disser aqui não farão sentido, mas sintam o meu abraço e certeza de que a fé em Deus tornará a caminhada menos dolorida.

Assim como Hélio, sei que muitas famílias enfrentam a dor da perda de um ente querido nessa luta com esse vírus que tem destruído tantos sonhos.
A todos que passam por momentos difíceis meu carinho e conforto.
Aproveito ainda para saudar os profissionais da saúde, que estão há mais de ano nessa batalha e trabalham com tanta dedicação.

Estamos tristes, mas esperançosos de que tudo vai passar

Por Redação (pa4.com.br)