A espera acabou! A busca da seleção brasileira pelo hexacampeonato mundial começa neste sábado, quando o Brasil entra em campo contra o Marrocos, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, na estreia do time de Carlo Ancelotti na Copa do Mundo de 2026. O duelo marca a abertura do Grupo C da competição, que também tem Escócia e Haiti. O ge acompanha a partida em tempo real,
A partida terá transmissão na TV Globo, com narração de Everaldo Marques e comentários de Ana Thaís Matos, Cristiane Rozeira, Denilson e Junior. Já o sportv exibe a partida com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Eric Faria e Ricardinho. A ge tv transmite com Jorge Iggor narrando e Bruno Formiga e Luana Maluf nos comentários.
O ciclo não foi o mais tranquilo. Quatro treinadores diferentes, problemas dentro e fora de campo, uma campanha ruim nas Eliminatórias e na Copa América. As coisas começaram a se ajeitar com a chegada de Carlo Ancelotti, que classificou a Seleção para o Mundial e conquistou bons resultados.
O Brasil não chega entre os principais favoritos, o que alivia a pressão em cima do time na busca pela sexta estrela. Depois de eliminações traumáticas para Bélgica e Croácia nas últimas duas Copas do Mundo nas quartas de final, a seleção brasileira tenta chegar a uma final depois de 24 anos. A última foi em 2002, na conquista do pentacampeonato contra a Alemanha.
A Seleção vem de duas vitórias sobre Panamá e Egito nos amistosos de preparação para a Copa. A comissão técnica usou os jogos para buscar a formação ideal para o Mundial, mas ainda há espaços em disputa no time titular.
O Marrocos disputa o Mundial pela sétima vez na história. Em 2022, a seleção foi uma das grandes surpresas, superando Portugal e tornando-se a primeira equipe africana a chegar a uma semifinal de Copa do Mundo. O “Leão do Atlas” acabou eliminado pela vice-campeã França. Para esta Copa, houve mudança de comando, e Mohamed Ouahbi assumiu o posto de técnico em março.















/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/A/j/HykzHaRmOlx6C1uQ7YCA/homem-e-preso-por-tentativa-de-feminicidio-apos-agredir-esposa-com-marreta-em-agua-preta-o-suspeito-passou-por-audiencia-de-custodia-e-permanece-preso.-um-homem-de-45-anos-foi-preso-em-flagrante-p-32-.png)

