19 janeiro 2024

No meio do mundo: Petrolandense Bruno Ricarth Conrado fala sobre sua vida na música, desafios e superações

Bruno e a filha Carol

O Blog de Assis Ramalho recebeu notícias de um petrolandense que está "no meio do mundo", como diziam os mais velhos de quem está muito longe. Nascido em Petrolândia (PE), criado em Goiânia (GO), Bruno Conrado se apresenta como maestro musical e diz ter morado muito tempo na Agrovila 2. Hoje está viajando com uma banda musical. Confira abaixo a mensagem de Bruno. 

Sou nascido em Petrolândia - a Petrolândia antiga - e criado em Goiânia. Tive uma filha chamada Carol Miranda Conrado. Meu nome é Bruno Ricarth Souza Conrado. Vivo da música, com a banda do DJ Drácula Mc Ilusão. Trabalho com música de todos os estilos. Encontrei vários desafios da minha vida, porque a mãe da minha filha tinha falecido, quando a minha filha completou 5 meses de nascida, e passei a morar para trabalhar aí em Petrolândia, na Agrovila. Conheço os meus amigos que eu tinha no  Papai Noel, posto de gasolina. Várias pessoas (em Petrolândia) me apoiam na música. (Com) Marcos Pneus a gente conseguiu algumas coisinhas, de onde eu me formei e hoje sou um maestro musical formado. Conheci um pouco da família Conrado, à qual pertenço pelo lado do meu pai. Conheci os da família, onde eles me abraçaram, me apoiaram, e conheço o pessoal da Casa da Pizza, onde eles me apoiaram bastante. Agora estou com a banda em Goiânia, onde vou ficar por alguns meses, até a gente dar uma controlada, e depois voltar pra nossa querida cidade Petrolândia. Viajei por Bahia, Ceará, Brasília, Caldas Novas, e paramos em Goiânia, apenas para equilibrar. Se você puder me ajudar sou muito grato na divulgação. São anos de história nos trajetos. Hoje a menina (vocalista) tem 22 anos, é de Mossoró-RN, bonita e canta bem na banda conosco. Conheci uma grande pessoa, é Marina Conrado,  a dançarina, é boa pra caramba, trabalhadeira. Conheci várias pessoas gente boa e agora tô me levantando com nossa música. Minha grande superação (na vida) ainda estou vencendo, que é a minha depressão. Sofro com isso. Estamos aí para o que der e vier, na luta e na conquista.

Kwai: Bruno Ricarth689



Blog de Assis Ramalho
Com informações/fotos de Bruno Ricarth Conrado

Adquira seu abadá da Turma do Tacho e participe do bloco mais irreverente do carnaval de Petrolândia

  

Quem nunca bebeu do tacho com a turma, desconhece o sabor do carnaval de Petrolândia. A Turma do Tacho já está com abadás à venda para a grande folia carnavalesca de 2024. 

"Vamos sair no domingo e na terça de Carnaval, a partir do meio dia. No domingo, a concentração vai ser na AVEPE, com paredão e música ao vivo. Depois das 16 horas, vamos para a Orla, onde vai ter um palco com música ao vivo", anuncia o organizador Vicente. 

Adquira o seu abadá por R$ 30,00. A quantidade é limitada, por isso faça já o seu pedido. Contato: 87 99917-0304.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Conheça a história do bloco contada por Assis Ramalho. Esse radialista e blogueiro foi um dos fundadores da Turma do Tacho na Velha Petrolândia.

O bloco Turma do Tacho foi criado no carnaval de 1980, na Velha Petrolândia, para animar o carnaval de um grupo de amigos. Naquela ocasião, participaram da fundação da Turma do Tacho: Assis Ramalho, Edson Madera, Juracy (Galego), Zé Roberto (Magrão), Adalberto (Carioca), Arnaldo (Dé) e Vicente.

''Tudo começou quando, no dia 23 de fevereiro de 1980, domingo de carnaval, estávamos tomando uns gorós no Bar de Rosa, nos preparando para ir ao encontro do Bloco de Pantaleão, no centro da cidade. De repente, tivemos a ideia maluca de ''roubar'' um pote que existia no Bar de Rosa. Esse pote servia água aos clientes do bar, que também vendia cocada no seu estabelecimento comercial. Vale dizer que a nossa turma era freguesa assídua do Bar de Rosa, que era nossa amiga.

Usamos alguém para entreter Rosa no pé do balcão, enquanto praticávamos o ''furto'' do pote. A partir dali, com o pote cheio de ''goró'' (uma mistura de cerveja, Montilla, cachaça e Deus sabe mais o quê), saímos pelas ruas, acompanhando o bloco carnavalesco de Pantaleão e distribuindo a ''garapa'' para o povão. O sucesso do pote foi tanto, que não faltou quem patrocinasse a bebida quando o mesmo ficava vazio. O pote, que roubou a cena daquele domingo de carnaval não sobreviveu à folia, mas Rosa ganhou um pote novo. Tivemos que pagar o preço, no mínimo triplicado, por exigência da dona do bar.

A partir daquele ano, foi fundado oficialmente o Bloco Turma do Tacho, já com maiores proporções, inclusive com camisetas. Substituímos o pote pelo tacho, por ser mais fácil de carregar. Para a alegria de Adalberto, o carregador oficial do pote, que ainda hoje diz que o seu pescoço dói, após tantos anos conduzindo o precioso líquido''.

Blog de Assis Ramalho

PRODETER-BNB Participa da 3ª Roda de Conversa sobre IG - Indicação Geográfica da Carne Caprina e Ovina em Petrolândia – PE.


O Banco do Nordeste participou no dia 18/01/2024, às 19hs de oficina sobre Escrituração Zootécnica no manejo de caprinos e ovinos, realizada no Centro Cultural de Petrolândia, Sertão de Itaparica Pernambuco.

A oficina foi uma demanda dos produtores da ASCCOPETRO – Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolândia, é uma realização do IF – Instituto Federal, Campus Sertão Floresta Pernambuco, e teve como principal objetivo a discussão sobre escrituração zootécnica, como realizá-la e sua importância para o sistema produtivo.


A oficina foi conduzida pela zootecnista e extensionista, Michele Araújo Novaes Leal, colaboradora da equipe do Núcleo de Informações Tecnológicas – NIT, do IF-Sertão Campus Floresta - PE , que apresentou formas práticas de se realizar o controle zootécnico de forma personalizada na propriedade rural, através de exemplos tanto físicos (planilhas impressas) quanto virtuais, com apresentação programas e aplicativos que podem ser utilizados pelo produtor rural. “A escrituração zootécnica compreende as anotações de controle do rebanho, com fichas individuais para cada animal, contendo sua genealogia, ocorrências e desempenho”, concluiu Michelle Novaes.

 

O presidente da ASCCOPETRO, Gualter Baldi, destacou que o controle zootécnico permite ao produtor melhores condições de trabalho, facilitando todo o manejo e auxiliando nas tomadas de decisão, o que influenciará diretamente na lucratividade, minimizando riscos e prejuízos ao longo do processo produtivo.

O Banco do Nordeste, foi representado pelo Agente de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo, do polo Sertão de Itaparica, agência de Floresta - PE. “Destacou a importância desses encontros roda de conversa, que proporciona conhecer as diferentes realidades e experiências dos produtores, com o compartilhamento de informações, proposta e sugestões, que possibilitará o planejamento de novas ações que servirão de base para o novo Plano de Ação Territorial, do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste – (PRODETER) . A exemplo a inclusão no cardápio da Rota do Turismo de Petrolândia e região, a Indicação Geográfica da carne caprina e ovina, e potencializar ações institucionais para obtenção do selo para a Certificação Federal, condizentes com os padrões do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA)”, conclui Adelmo Azevedo.

Prefeito de Petrolândia Fabiano Marques anuncia Carnaval com três dias de atrações na Orla Fluvial

Carnaval 2023 na Orla Fluvial de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

O prefeito de Petrolândia, sertão de Pernambuco, anunciou que a cidade vai ter três dias de festa na Orla Fluvial no Carnaval 2024, no segundo ano consecutivo de festividades no período momesco. O anúncio foi feito durante a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Política Cultural, realizada na última terça-feira (16), no plenário da Câmara Municipal. 

O gestor municipal afirmou que o palco, a ser montado na parte de cima da Orla Fluvial, de frente para o Lago de Itaparica, será o polo de animação dos foliões no domingo, segunda e terça, dias 10, 11 e 13 de fevereiro. 

Fabiano disse que a prefeitura está programando também um grande encontro de blocos, que deverá acontecer no sábado (10), e deixou o convite para participação dos blocos petrolandenses no evento. Segundo o prefeito, a concentração do encontro vai acontecer, provavelmente, no Pátio de Eventos, por trás da Prefeitura, com percurso animado até a Orla Fluvial e encerramento junto ao palco. 

Quanto às atrações que vão animar os foliões, Fabiano informou que os nomes serão anunciados em breve. Ele ressaltou que não serão artistas de grande renome nacional, porque durante o carnaval esses nomes são muito disputados e todos estão comprometidos, finalizando que "a gente se virou, mas vocês vão gostar da programação".

Redação do Blog de Assis Ramalho

Prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques fecha parceria de projetos com Raquel Lyra para o município


O prefeito de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, Fabiano Marques (Republicanos), esteve reunido na noite desta quarta-feira (17) com a governadora Raquel Lyra (PSDB), no Palácio do Campo das Princesas. Em pauta, projeto importantes para o desenvolvimento econômico e social do município. Para ele, uma parceria sólida na direção de uma Petrolândia mais próspera.

“Tive a honra de me reunir com a Governadora Raquel Lyra, no Palácio do Campo das Princesas para discutir importantes projetos para o desenvolvimento de Petrolândia. Juntos, estamos empenhados em fortalecer obras estruturadoras que impulsionarão o crescimento e a qualidade de vida em nossa amada terra com ações estruturadoras e ampliação de serviço”, revelou.

Segundo o prefeito Fabiano Marques, durante a conversa, ele entregou a governadora uma série de demandas como obras estruturadoras para potencializar o desenvolvimento local, investimentos que visam a melhoria da infraestrutura e serviços essenciais e compromisso conjunto para construir um futuro ainda mais promissor, reforçando a parceria entre Prefeitura e Estado.

“Só temos a agradecer a receptividade e apoio da governadora a nossos projetos, visando o melhor para a população de nosso município, reafirmando a parceria que quer manter e ampliar com o Petrolândia e seu povo. Nós só temos que agradecer e seguir em frente, trabalhando, fazendo a nossa parte”, concluiu.

Por: Fala PE

Caminhonete capota durante troca de tiros e duas pessoas morrem na Serra das Russas na BR-232, no Agreste de Pernambuco

Homem e mulher morreram na Serra das Russas, na BR-232 — Foto: Divulgação/PRF

Um homem e uma mulher morreram no fim da tarde da última quinta-feira (18) após serem baleados e capotar o carro na BR-232. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Serra das Russas, em Pombos, no Agreste.

De acordo com as informações colhidas no local pela PRF, houve uma troca de tiros entre ocupantes de uma Hillux e um outro veículo não identificado. O motorista da caminhonete perdeu a direção e capotou.

Uma mulher estava acompanhando o motorista no momento do ocorrido. Ambos foram atingidos pelos disparos, segundo a PRF, e morreram no local.

"Por volta das 22h houve uma interdição parcial da pista da esquerda para que equipe do Corpo de Bombeiros fizesse a retirada dos corpos. Às 23h30 a pista foi liberada", disse a PRF em nota.

O veículo foi removido para a Delegacia de Pombos e a Polícia Civil investiga o caso.

Por g1 Caruaru

Petrolândia e região conta com INFOELETRO Assistência Técnica Especializada; Saiba mais sobre a loja que tem mais de 30 anos de bons serviços prestados aos seus clientes