Fotos: Assis Ramalho
Maquinários da fábrica foram parados na manhã deste domingo (27)
Moradores do Residencial Dr. Francisco Simões, em Petrolândia, no sertão de Pernambuco, estão convivendo com um problema. Eles reclamam da fumaça causada por uma usina de asfalto, prestadora de serviços a prefeitura, que funciona nas proximidades das residências localizadas nas proximidades do Bairro Nova Esperança e Novo Horizonte.
Na manhã deste domingo (27/07/2025), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia conversou com moradores que estavam em frente ao portão que dá acesso a fabrica, com o objetivo de impedir o funcionamento.
Segundo os moradores, vários problemas de saúde estão sendo causados pelos resíduos da indústria. Eles reclamam que são obrigados a passar o dia com as portas fechadas por causa da fumaça.além dos problemas de saúde, plantas e objetos também são afetados. VEJA NO VÍDEO ABAIXO
No final da reportagem, dois prepresentantes da empresa responsável pelos serviços chegaram para negociar com os moradores, mais não aceitaram ser gravados. A proposta era para os seviços ter continuidade funcionando em meio expediente - na parte da manhã - o que não foi aceito pelos moradores, até o fechamento desta matéria.
Por Redação Blog de Assis Ramalho