25 janeiro 2022

A partir desta quarta (26) Petrolândia vacina contra Covid-19 crianças de 5 a 11 anos (com comorbidades) e crianças de 11 anos (sem comorbidades)


Vacinação Infantil contra Covid-19. 

A partir de amanhã (26/01), estaremos vacinando contra Covid-19 as crianças de 5 a 11 anos (com comorbidades) e crianças de 11 anos (sem comorbidades).

Confira as datas, horários e locais nas imagens acima, zona rural e urbana.

Documentação: CPF, RG, cartão de vacina e cartão do SUS. Para criança com comorbidade será necessário apresentar o laudo médico. VEJA ABAIXO



Blog de Assis Ramalho

Gestante que recusou vacina contra Covid-19 duas vezes morre da doença no Ceará




O primeiro óbito causado pela Covid-19, neste ano, no município de Tamboril (CE) foi de uma gestante que recusou a vacina contra a doença. .

Segundo o secretário da Saúde da cidade, Francisco Felix Melo Farias, conhecido como Pretinho Farias, a vítima deu entrada no hospital na última segunda-feira (17). Ao constatar estado de saúde crítico, ela foi encaminhada para Sobral, onde foi diagnosticada com a doença provocada pelo novo coronavírus.

Devido às complicações causadas pela Covid-19, o parto dela foi realizado pela equipe médica. Após o nascimento, o bebê foi encaminhado para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e segue sob cuidados médicos. A mãe não resistiu a evolução da doença e faleceu na quinta-feira. Não foi informado o tempo de gestação em que ela estava.

 RECUSOU A VACINA PELO MENOS DUAS VEZES

Ainda conforme o secretário, a mulher foi convocada para ser imunizada contra a Covid-19, mas não compareceu. Uma equipe de busca ativa também entrou em contato com ela, mas a grávida novamente recusou qualquer dose dos fármacos.

Em 5 de janeiro, ela assinou um termo confirmando a recusa da vacina e assumindo a responsabilidade pela decisão.

CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO

Petrolândia: Secretaria de Saúde vacina crianças Quilombolas Borda do Lago



Vacinação contra a Covid-19 para as crianças Quilombolas Borda do Lago.

Nesta segunda-feira (24), a Comunidade Quilombola Borda do Lago recebeu da Secretaria de Saúde de Petrolândia e do PNI Municipal, as primeiras doses da vacina pediátrica para as crianças de 5 a 11 anos, destinadas as comunidades Quilombolas.

As crianças Quilombolas ficaram muito felizes com a vacinação.

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Somde3, Ana Lima e Pagode Pra Recordar são atrações do próximo final de semana no Maria Fumaça


Em Petrolândia-PE, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial, já divulgou a agenda de apresentações musicais para o final de semana. Confira acima.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Com vazão de 4.000 m³/s a partir do Reservatório de Sobradinho, o Velho Chico apresenta o maior nível de água dos últimos 13 anos: O rio permanecerá nesse patamar até o próximo dia 1º de fevereiro


​Com vazão de 4.000 metros cúbicos por segundo (m³/s) a partir do Reservatório de Sobradinho, na Bahia, o Rio São Francisco apresenta, a partir de ontem (24), o maior nível de água em seu curso natural dos últimos 13 anos, no trecho que atravessa o Nordeste. O rio permanecerá nesse patamar até o próximo dia 1º de fevereiro, quando haverá nova divulgação.

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) está realizando operação especial de controle de cheia do rio desde o dia 12 de janeiro, com aumento programado e gradativo da vazão, e vem mantendo diálogo com prefeituras, defesas civis, associações, Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco e outras entidades, para atuação desses órgão quanto a ações de prevenção e orientação dos usuários.

A operação é necessária mediante condição de cheia declarada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em articulação com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), provocada pelas fortes chuvas ocorridas em Minas Gerais.

“Estamos permanentemente avaliando a situação hidrológica e qualquer alteração de vazão será informada com antecedência, como temos feito. Os reservatórios que temos ao longo do São Francisco permitem um controle do nível do rio, acumulando água. Entretanto, o período úmido do rio se estende até abril”, explicou o diretor João Henrique Franklin.

“Neste momento, não há sinalização de que haverá nova elevação da vazão além dos 4.000 m³/s”, acrescentou o diretor.

A Chesf emitiu alertas para que as autoridades competentes pudessem tomar medidas preventivas para casos de possíveis inundações e, também, para orientação de todos os usuários.

Na carta enviada às prefeituras e usuários cadastrados, a Companhia não afasta a hipótese de ter de praticar vazão maior que 4.000 m³/s no decorrer do presente período úmido, a depender da evolução das chuvas na Bacia do São Francisco.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)