A partir de hoje (16), os Correios vão fechar e encerrar as atividades em 41 agências de 15 estados do país. De acordo com a estatal, as unidades que serão desativadas estão em imóveis alugados, localizadas muito próximas a outras agências (menos de dois quilômetros) e não geram lucros. A empresa informou que os funcionários que trabalham nesses locais serão realocados.
Atualmente, os Correios têm pouco mais de 6,3 mil agências próprias em todo o país, além de 4,3 mil comunitárias, 1 mil franqueadas e 127 permissionárias. Segundo a empresa, o encerramento das atividades dessas agências faz parte do processo de remodelagem da rede de atendimento, que prevê a substituição gradativa de unidades convencionais “por soluções diferenciadas e mais adequadas às necessidades dos clientes”.
“O processo de remodelagem prevê a ampliação dos pontos de atendimento, dos atuais 12 mil para 15 mil, em todo o país, até 2021, melhorando os serviços para a população”, informou a estatal, em nota.
No ultimo domingo 14/10 a academia Ebbers Bros Jiu Jitsu participou da Copa Reis do Tatame realizado na cidade de Paulo Afonso - BA. Com mais de 300 atletas escritos conseguimos conquistar o titulo de primeiro lugar por equipe no geral. A equipe nova união Petrolândia contou com a participação de 11 atletas. Graças a Deus saldo positivo e tivemos em destaque a atleta Gabriele Lorena onde a mesma sendo juvenil lutou de adulto ficando em segundo lugar no peso e fechou a categoria absoluto (sem limite de peso) com atleta da nova união dividindo o premio (cinturão e dinheiro). Desde de já parabenizo a todos atletas que deram seu máximo a cada luta, familiares, amigos e patrocinadores que torcem e acreditam nesse trabalho.
GABRIELE LORENA 2 º peso e 2º absoluto
EMERSON SILVA
DGHEYDSON GILMAR
GUSTAVO PEREIRA 1º lugar
THIAGO CAVALCANTE 3º lugar
RANDERSON ADOLFO 2º lugar
RAYSSA LEMOS 1º lugar
IRIS SILVA 2º lugar
TOME MAICON 3º lugar
THIAGO EBBERS 1º lugar
MARCOS VICTOR 2º lugar
Apoio: Prefeita Jane Souza, Nutrimix panificadora e varejo, Academia C2 Fitness, Elifit Suplementos, Comercial Rocha, Açai Concept, Dr.Jefferson Técio Fisioterapeuta, Mercado Monteiro.
Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Thiago Ebbers/Academia Nova União
Avenida Auspício Valgueiro de Barros - Ipê florido em frente ao antigo escritório da Celpe (Fotos: Assis Ramalho/Blog AR)
Avenida Auspício Valgueiro de Barros, próximo à Escola Delmiro Gouveia
Praça da Matriz em frente à Igreja de São Francisco de Assis
Acesso ao Hotel Pontal do Lago e ao Clube AABB
Sede da AABB
Avenida Auspício Valgueiro de Barros, de frente ao Supermercado SuperMais
Avenida Lídia Aragão, por trás do Clube
Pátio do Parque João Pernambuco
Em meio ao tempo seco e quente do mês de setembro e outubro, o amarelo tomou conta das ruas e avenidas da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. As flores dos ipês estão dando um colorido especial à cidade. O Ipê é uma planta típica do Brasil, mas o plantio da árvore em calçadas não é aconselhável porque é uma árvore de
grande porte, porém, nas praças e parques o ipê pode ser uma excelente árvore de
ornamentação.
No Brasil, existe legislação estabelecendo o Ipê amarelo como imune de corte, ou seja, é
proibido cortar qualquer espécie da planta, a não ser que ela ofereça risco a população,
mas ainda sim só pode ser feito mediante autorização do órgão ambiental.
Os Ipês amarelos chamam a atenção por toda parte onde estão. O olhar de quem passa se
rende a beleza das árvores carregadas de cores.
Na manhã desta terça-feira (16), a reportagem do Blog de Assis Ramalho percorreu alguns dos locais em que a exuberância dos ipês chamam a atenção. As árvores - que precisam de 15 a 20 anos para desenvolver troncos com casca grossas, se destacam em meio a várias ruas e avenidas da cidade de Petrolândia, no Sertão pernambucano.
Dia 17 de novembro no Clube CRI em Itaparica, Concurso Garota Portal Jatobá 2018. O desfile se inicia as 20hs e a meia noite show com a Banda Amantes da Night de Paulo Afonso BA.
1º Lote de Pulseiras ao valor de R$ 5,00 + 1kg de Alimento não perecível, ou R$ 8,00 sem o alimento. As candidatas ao título entraram 03 vezes na passarela cada uma, comtraje casual e moda praia biquíni/maiô. Os alimentos arrecadados serão convertidos em Cestas básicas e distribuídas as famílias carentes de Jatobá.
PULSEIRAS COM WHITNEY PEREIRA E COM AS 12 CANDIDATAS DO CONCURSO.
Como sal-verde, a salicórnia é um ótimo substituto do sal e as suas sementes são ricas em ácido linoléico.
O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) vem desenvolvendo trabalho de pesquisa voltado para a inserção da Salicornia ramosíssima, já bastante utilizada na gastronomia europeia, nos sistemas agropecuários de Pernambuco. As plantas jovens e suculentas da cultivar têm sido utilizadas pelo sabor levemente salgado e pelo potencial como alimento funcional, devido ao elevado valor nutricional e a variedade de compostos bioativos. Essa espécie apresenta-se na forma de haste suculenta de cor verde, com melhor desenvolvimento em regiões de clima temperado e subtropical.
“O cultivo comercial da espécie encontrada no Brasil é restrito, devido à falta de informações científicas, referente à composição química e nutricional, sobre a fisiologia, às diferentes técnicas de cultivo utilizadas, armazenamento e efeito terapêutico”, explica o supervisor de Recursos Naturais do IPA, Josimar Gurgel, que também coordena a pesquisa.
A partir desta quinta feira 18 outubro de 2018, colégio Rio Branco de Cursos técnicos em Petrolândia-PE, estará realizando as pré inscrições em nossa instituição para o curso profissionalizante, atendimento pré-hospitalar e socorrista, Autorizado e Reconhecido pelo MEC:
A instituição está localizada na Avenida três poderes, Q. Cs, - no centro de Petrolândia-PE. Em cima do Lojão top 10 .
Por: colégio Rio Branco de Cursos técnicos em Petrolândia-PE
O Blog de Assis Ramalho agradece aos leitores e leitoras que conquistaram conosco mais uma marca importante, digna de nota: na tarde desta segunda-feira (15/10/2018) chegamos a marca de 25 milhões de visualizações. Agradecemos aos nossos leitores assíduos pelas visitas, comentários, sugestões, críticas construtivas e colaborações recebidas desde 31 de outubro de 2011, data de início de nossas atividades neste espaço. Portanto, estamos se aproximando de 7 anos de pura dedicação em busca da boa informação.
Damos graças a Deus que nos concede força, foco e fé para realizarmos diariamente nosso trabalho, com paixão renovada todos os dias.
Por fim, dedicamos mais este fruto de nossos esforços aos nossos leitores, anunciantes, colaboradores e parceiros.
O Blog de Assis Ramalho, editado por Assis Ramalho e Lúcia Xavier chegou a marca de 24 milhões milhões de visualizações no dia 09 de agosto deste ano. De lá, para essa presente data, conquistamos mais um milhão de visualizações em apenas dois meses e poucos dias.
A fotografia é rara: é a única que já encontrei que mostra a estação com uma composição ferroviária no pátio. Notem que há uma outra foto, com a ponte que liga Juazeiro a Petrolina, construída rio acima na mesma época da foto. Não confundir Petrolina com Petrolândia. A reportagem falava mesmo era do rio São Francisco. (Folha da Manhã, 5/7/1959).
Eu achei uma fotografia da estação ferroviária de Petrolândia, em Pernambuco, divisa com Alagoas, em um jornal paulista (Folha da Manhã, hoje Folha de S. Paulo) de 1959. O curioso era que a foto mostra vagões da RFN - Rede Ferroviária do Nordeste - que na época já havia encampado a velha ferrovia de Paulo Afonso.
Esta linha era uma ferrovia isolada das outras e fora construída no início dos anos 1880 - mais exatamente foi inaugurada em 1883 - para ligar dois pontos do rio São Francisco onde, entre eles, não era possível a navegação por causa de uma série de cachoeiras e corredeiras ali existentes. O ponto final era a cidade de Piranhas, em Alagoas. A ferrovia durou até 1964 e não cruzava o rio São Francisco, percorrendo sempre sua margem esquerda. A maior parte da linha ficava em Alagoas.
Localização de Petrolândia em 1958, em mapa do IBGE: o município está na divisa tripla entre PE, BA e AL. A outra cidade hachurada à direita no mapa é Recife.
Não conheço a cidade, jamais fui lá, embora (pasmem), conheça a hidrelétrica de Paulo Afonso, próxima a Petrolândia e local que deu o nome à ferrovia. Visitei a usina com meus pais em 1965, um ano depois da extinção da ferrovia.
O Palácio do Planalto informou nesta segunda-feira (15) que o início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento.
Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado para novembro em virtude do segundo turno das eleições. No começo do mês, o governo federal chegou a anunciar que adiou o início do horário de verão para o dia 18 de novembro por causa de um pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos do Enem. O exame será aplicado em dois domingos. O primeiro deles será o dia 4 de novembro.
O ministro da Educação, Rossieli Soares, já contava com o adiamento e chegou a comemorá-lo. “Candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas! Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria prejuízos aos participantes", disse nas redes sociais no início de outubro.
No dia 29 de setembro, durantes os festejos em louvor do Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis, aconteceu na Orla Fluvial, após a procissão dos barcos no Lago de Itaparica, a Missa dos Pescadores.
Centenas de fiéis participaram da celebração presidida por Padre Luciano Aguiar, responsável pelas Pastorais Sociais da Diocese de Floresta. A partilha da Palavra foi feita pelo Diácono Francisco Adilson da Silva, da Arquidiocese de Natal, com intensa repercussão devido ao tema escolhido.
Em meio aos debates da campanha eleitoral, então já polarizada, o diácono criticou a proposta de facilitar a liberação de armas de fogo no Brasil.
A preocupação do representante da Igreja baseou-se nas propostas de candidatos e no apoio declarado de fiéis e religiosos a discursos armamentistas. Além de projetos legislativos, a proposta de liberação do uso de armas de fogo está presente no debate público também no cenário eleitoral.
''O Brasil não está precisando de violência, o Brasil está precisando de paz. Cristão católico que acha que resolve o problema da violência com violência, responderá diante de Deus. O problema do Brasil não se resolve com violência, se resolve com educação de qualidade, com justiça social, com políticas sociais públicas que favoreçam os menores'', enfatizou o Diácono.
Segundo o religioso, quem estudou o Palavra de Deus tem que falar a verdade e não ficar em cima do muro.
''O Diácono, o padre, o bispo, que entende, que estudou a Sagrada Escritura não pode ficar em cima do muro para bajular os ricos, os poderosos, os governantes, em detrimento dos pobres que estão morrendo à míngua. Nós temos que falar a verdade, a partir do Evangelho. E aí Jesus nos deixa uma lição: 'não ajunte riquezas'. É o que mais estão fazendo. Nesta sociedade capitalista, o que é colocado para a gente a partir de criança? Tem que ter, é a cartilha do ter. Ter cada vez mais, não interessa como. Dizer que não ajunte tesouro daqui, onde as traças corroem, onde os ladrões roubam. Ajuntem tesouro do Céu, por que ninguém pode servir a dois senhores, a Deus e às riquezas''
O Diácono Francisco também criticou o governo do presidente Michel Temer, a quem qualificou de "raça de bandidos".
''O senhor Temer, e a raça de bandidos que ele tem, não pensem eles que vão passar desapercebidos diante dos olhos de Deus. Vão morrer, nem que seja de um câncer. Câncer que estão provocando no Brasil. Agora, o Congresso ampliou a lei que faz com que o agronegócio meta veneno na comida da gente, comemos por ano sete quilos de veneno, e é por isso que no Brasil são quatro mil novos casos de câncer por ano. Mas não pensem os senhores 'grandes' que passarão desapercebido diante de Deus'', alertou.
Assista abaixo à íntegra do sermão.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR
Na última terça feira (9), o projeto Mãe Coruja em parceria com o escritório de Floresta do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), promoveu evento que marcou a abertura do IV módulo dos círculos de educação e cultura do Mãe Coruja com o tema “Território e Cidadania, um olhar sobre a política de desenvolvimento territorial rural do sertão do submédio São Francisco”, nas instalações do CRAS em Floresta-PE.
Na ocasião, o extensionista do IPA Gustavo Jonnas ministrou palestra sobre as políticas públicas de produção agrícola e Extensão Rural do Sertão do Submédio São Francisco, que contou com a participação de 54 mulheres assistidas pelo projeto Mãe Coruja.
Casal foi condenado judicialmente a pagar R$ 7,5 mil para proprietária de posto de combustíveis de Fortaleza. O motivo: postagem em rede social considerada "ofensiva". As informações são do Tribunal de Justiça do Ceará. Cabe recurso às instâncias superiores.
O casal de empresários esteve no estabelecimento, em 30 de outubro de 2013, para abastecer o carro, solicitando o valor de R$ 25 em combustível. O frentista que os atendeu era novato e teve problemas técnicos. O abastecimento não foi concluído.
Porém, no painel da bomba estava demonstrado o valor de R$ 50, referente a abastecimento de veículo anterior, o que induziu o frentista a erro. Os empresários, então, divulgaram a situação, na rede social, como um golpe do posto, referente a cobrança indevida.