03 maio 2024

Aço Verde do Brasil anuncia nova base comercial em Recife para atender a demanda por aço no Nordeste

Após aumento de 39% em vendas na região durante o ano de 2023, a AVB projeta crescimento e investe em nova equipe de vendas para atuar no local.

Com o objetivo de fortalecer sua presença no Nordeste, a Aço Verde do Brasil - AVB, siderúrgica fabricante de aços longos, anuncia a abertura de uma nova base comercial em Recife (PE), a partir de maio de 2024.

A companhia projeta um crescimento de vendas na região, impulsionado pela nova estrutura de vendas, novos produtos e pela demanda por aço.

Expansão no Nordeste

Segundo Leandro Vasconcelos, Diretor de Vendas e Logística da Aço Verde do Brasil, a instalação da base comercial em Recife faz parte de um plano estratégico da empresa para ampliar ainda mais sua presença nos estados do nordeste do país.

Petrolândia: Com centenas de atletas, Jogos Escolares 2024 são encerrados; veja fotos e vídeo


O prefeito Fabiano Marques - junto com o vice Rogério Novaes, vereadores, secretários - participou nesta quinta-feira (02/05/2024) do encerramento dos jogos escolares 2024 - Fotos: Assis Ramalho e Caio Ramalho

CAMPEÃO: Erem Jatobá bateu a Escola São Francisco por 5x1 e sagrou-se Campeão de futsal

Escola São Francisco - Vice Campeã de futsal

O prefeito Fabiano Marques - junto com o vice Rogério Novaes, vereadores, secretários - participou nesta quinta-feira (02/05/2024) do encerramento dos jogos escolares 2024 realizado no Ginásio de Esporte Dr Francisco Simões de Lima.

Após uma semana de jogos emocionantes realizados no Ginásio de Esportes e Estádio Municipal, com a participação de escolas Municipais e Estaduais, os atletas foram premiados.

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretária Municipal de Cultura Esporte e Lazer, ficaram a frente da organização com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura.

O ESPORTE VENCENDO AS BARREIRAS DO PRECONCEITO '' foi o tema dos jogos escolares deste ano em Petrolândia/PE.

Petrolândia: [VÍDEO] Grupo de dança MS dá show à parte na cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Municipais 2024



Na sexta-feira (26/04/2024), a Prefeitura de Petrolândia por meio das secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer, através do Departamento de Esportes, realizou, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima a abertura oficial dos Jogos Escolares 2024.

Convidada para abrilhantar o evento, o Grupo de dança MS deu um show à parte - em meio as  apresentações das escolas participantes do evento

ASSISTA  ABAIXO



PRODETER BNB Reúne Comitê Gestor Territorial da Apicultura no Sertão do Pajeú em Serra Talhada - PE


O Banco do Nordeste participou na última terça-feira, 30 de abril de 2024, da reunião do Comitê Gestor da Apicultura (CGT) do Programa de Desenvolvimento Territorial – (Prodeter) do Território Sertão do Pajeú, no auditório do SEBRAE, localizado no Shopping de Serra Talhada - PE.

Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste do Brasil, Josenildo Torres e o Coordenador do Comitê Gestor, Edilson da Silva, realizaram uma apresentação do PAT - Plano de Ação Territorial da Apicultura do Sertão do Pajeú, onde destacaram as principais ações realizadas pelas instituições e entidades públicas e privadas, desde o lançamento do Plano em 2019 e sua conclusão no ano de 2023.


O Comitê Gestor, definiu o início de um novo ciclo da Apicultura, com a elaboração de um novo Plano de Ação Territorial (PAT), que deverá ser lançado ainda em 2024. O Comitê aprovou por unanimidade, a permanência dos três municípios do Plano anterior, Mirandiba, São José do Belmonte e Serra Talhada e a inclusão dos municípios, Carnaíba, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo e Verdejante. A plenária do Comitê Gestor também definiu a nova composição da Coordenação Geral, que ficou a cargo do técnico e consultor Marcelo Lopes, a Coordenação Adjunta com João Bringel e a Consultoria Técnica com Darliclécia Lopes.


O Comitê Gestor é representado por várias instituições e entidades públicas e privadas de apoia a cadeia produtiva do mel, incluindo o Banco do Nordeste, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE PE), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), o Instituto de Terra e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (ITERPE), o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR PE), a Federação Estadual dos Apicultores e Meliponicultores de Pernambuco (FEAMPE), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Rota do Mel, a D&A Consult, a Associação Mirandibense de Apicultores e Meliponicultores (AMIRAMEL), a Associação dos Apicultores do Sertão Central (AASC), a Associação Belmontense de Apicultores e Meliponicultores (ABAMEL), a Associação dos Apicultores e Meliponicultores de Serra Talhada (ASAPMSTA), a Associação dos Apicultores de Carnaíba e Região (AAPIC), a Associação de Apicultores e Meliponicultores de Verdejante (AAPIVE) e os Secretários dos Municípios de Carnaíba, Mirandiba, São José do Belmonte e Serra Talhada.


“Neste novo Plano de Ação Territorial (PAT), iremos atuar como facilitadores na sua construção, em parceria com as entidades e instituições públicas e privadas, com o objetivo de ampliar os investimentos na atividade da apicultura e meliponicultura, apoiando e inserindo os apicultores e meliponicultores na comercialização dos seus produtos apícolas e derivados", concluiu o Agente de Desenvolvimento Josenildo Torres.

O Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste é uma estratégia do BNB para contribuir com o desenvolvimento territorial e local, por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da região em toda a sua área de atuação.


Blog de Assis Ramalho
Com informações AD: Adelmo Azevedo