02 outubro 2024

MPPE apresenta a instituições Projeto Fortalecer Cultural para incentivar atividades culturais em Pernambuco

Foto: MPPE

O Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAO Meio Ambiente) e o Núcleo de Proteção à Cultura reuniram-se com instituições públicas que defendem os patrimônios históricos e culturais, nesta terça-feira (1º), para apresentar o Projeto Fortalecer Cultural. Trata-se de uma iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para contribuir com o incentivo e a promoção das mais diversas atividades culturais espalhadas pelas regiões do Estado, dialogando com gestores e pessoas envolvidas com atividades culturais dos municípios.

A proposta é um grupo com representantes das instituições parceiras se deslocar aos municípios e construir coletivamente conhecimentos acerca da política pública de proteção ao patrimônio cultural, tanto material quanto imaterial, com os participantes locais, para que ocorra a criação e instalação dos conselhos e fundos municipais da cultura, assim como a elaboração e publicação de uma política municipal sobre o tema.

Dessa forma, o projeto prevê palestras sobre os mecanismos de proteção do patrimônio cultural brasileiro, inventários desse patrimônio, proporcionando tombamento, desapropriação e outras formas de acautelamento e preservação. Para tanto, serão necessárias discussões com os atores locais, seminários sobre a elaboração e acompanhamento da execução do plano municipal de proteção ao patrimônio cultural, assim como fomentar a instalação de fóruns regionais de proteção ao patrimônio cultural e uma ação contínua das instituições parceiras.

Petrolândia: Eleições 2024: Evaldo da Melancia é compromisso e determinação

 




Fotos e texto: Maria, assessora de Evaldo da Melancia

Chegamos à semana decisiva da nossa caminhada, e que jornada incrível tem sido ao lado do povo Petrolandense.

Cada abraço, cada palavra de incentivo, fortalecem nossa certeza de que, juntos, podemos ir além.

Nossa trajetória é de compromisso, união e determinação por uma Petrolândia que continuará crescendo e avançando.

Dia 6 de Outubro, vamos reafirmar nosso compromisso.
É 13.000 na cabeça e no coração!❤️🍉🍉
Evaldo da Melancia, Rumo a Vitória

Moradora de Petrolândia denuncia maus-tratos a filhotes de gato: "7 gatinhos jogados em monte de brita quente"


Moradora de Petrolândia, Iolanda Santos demonstrou sua indignação com o abandono de filhotes de gato recém-nascidos, com postagem no Instagram ontem (01/10). 

"Gatinhos jogados no lixo. Gente, tenha humanidade. Saí pra ir aqui, comprar uma carne, quando cheguei, 7 gatinhos jogados em monte de brita quente, neste sol. Alguns com os olhos abertos, outros não. Cada dia estou mais consciente de que quanto mais conheço gente, mais gosto de animal. Porque, minha gente, jogar umas criaturas tão indefesas para morrer queimados nas pedras quentes, não pode ser chamados de gente uma pessoa dessa. UM LEMBRETE PARA OS QUE ACHAM, QUE PARA O SENHOR, O PAI DE TODAS AS CRIATURAS, VALEM MAIS DO QUE UM GATINHO DESSES. VALEM NÃO. PARA DEUS SOMOS TODOS IGUAIS, ATÉ AS SERPENTES SÃO FILHAS DO CRIADOR. BOM REFLETIR, PESSOAL, QUANDO ESTAMOS SENDO COMIDOS PELOS CÂNCERES DA VIDA NÃO SABEMOS POR QUE. O QUE É FEITO AQUI, É PAGO AQUI", declarou Iolanda.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Pai e filho morrem em acidente de moto na PE-390 em Floresta, no Sertão de Pernambuco

As vítimas morreram na hora no local do acidente. A colisão aconteceu na entrada da comunidade São Gonçalo, às margens da rodovia estadual PE-390, próximo a Nazaré do Pico. - Foto: Blog do Elvis

Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou pai e filho mortos na noite da última terça-feira (1°), na zona rural de Floresta, Sertão de Pernambuco. A colisão aconteceu na entrada da comunidade São Gonçalo, às margens da rodovia estadual PE-390, próximo a Nazaré do Pico.

As vítimas foram identificadas por Mateus, de 25 anos e o pai dele, Fernando, de 55 anos. Ao g1, a Polícia Civil disse que pai e filho morreram após colidirem frontalmente a moto em que estavam em um veículo. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal e um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

Por g1 Caruaru

Petrolândia: Familia comunica o falecimento de José João (China); corpo está sendo velado na rua Bela vista (Quadra 01) e o sepultamento será amanhã (03/10/2024)

 

Comunicamos o falecimento de José João, mais conhecido como China. Sua esposa Dora, seus Filhos Vitor e Medlen , sua mãe Dona Inês seus irmãos. sobrinhos e demais familiares comunicam que seu corpo estar sendo velado na rua Bela vista número 99 na quadra 1. Seu sepultamento será amanhã 03/10 às 10:00 horas no da manhã no cemitério local, a família enlutada agradece a todos que comparece

Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família


Petrolândia; Procissão dos Motoristas é realizada na 7ª noite de Festa do Padroeiro São Francisco de Assis

Fotos: Assis Ramalho


Na noite desta terça-feira, 1º de outubro de 2024, aconteceu a sétima noite da Novena de São Francisco de Assis, Padroeiro de Petrolândia. 

A novena teve início às 19h30 na Igreja Matriz, no centro da cidade. O celebrante foi o padre Luiz Augusto, da Diocese de Floresta. Serviços Litúrgicos: Terço dos Homens e Coral Vozes do São Francisco. O ofertório foi açúcar.

Logo após a novena, aconteceu a tradicional procissão dos motoristas (carros, motos, bicicletas) pelas ruas e avenidas da cidade. 

A quermesse da noite teve a organização dos Coroinhas. 

Veja vídeo e fotos