22 janeiro 2018

Toró, atacante sertanejo de Belém do São Francisco faz relato de como chegou ao São Paulo em entrevista a EPTV - Rede Globo (SP)


Artilheiro do time do São Paulo na Copinha com seis gols, o atacante Toró, natural de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, tem sido um dos atletas mais assediado pela imprensa do estado São Paulo.

Confira acima entrevista concedida a EPTV - Rede Globo, afiliada da Globo no Estado de São Paulo.

O São Paulo enfrenta o Internacional na noite desta segunda-feira (22) pelas semifinais da Copinha.

Jonas Gabriel da Silva Nunes, mais conhecido por Toró, 18 anos, está emprestado ao São Paulo até março de 2019 e ainda tem os direitos federativos vinculados ao Primavera, time do interior de São Paulo.

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Compesa suspende abastecimento de água nesta quinta e sexta -feira, 25 e 26.

Divulgação/Escritório da Compesa - Petrolândia

MPPE recomenda ao prefeito de Tacaratu exonerar irmão de cargo na administração municipal


Em defesa dos princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade administrativa, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Tacaratu, José Gerson da Silva, exonerar seu irmão João Marcos Gomes da Silva da função de secretário-adjunto municipal no prazo de cinco dias.

Segundo o promotor de Justiça José da Costa Soares, a prática histórica da nomeação de familiares de agentes públicos configura ato de improbidade administrativa. “O Supremo Tribunal Federal definiu como inconstitucional, por meio da Súmula Vinculante nº13, a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente até o terceiro grau de autoridade nomeante ou de servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento.”

Por: Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Menino que teve coração perfurado por espeto de churrasco em Toritama (PE) recebe alta

Corpo perfurado por um espeto de churrascoFoto: Divulgação

O menino de 11 anos que teve o coração perfurado acidentalmente por um espeto de churrasco recebeu alta, na manhã desta segunda-feira (22), do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área Central do Recife. As médicas Cláudia Albuquerque e Andrea Rolim foram as responsáveis pelo procedimento cirúrgico. Elas divulgaram, nesta manhã, os detalhes da operação. Segundo a cirurgiã vascular Cláudia Albuquerque, o objeto cortante transfixou o coração do menino, mas a salvação dele foi que ninguém tentou tirar o espeto antes de chegar ao hospital.

Segundo a cirurgiã vascular, o menino está vivo porque o formato do espeto facilitou para que o músculo do coração conseguisse conter a hemorragia. A lesão, de toda forma, foi considerada grave. Apesar disso, o menino passou por exames e recebeu alta. "Os cuidados, agora, são de profilaxia por conta da lesão. Não há sinais de infecção, mesmo o espeto estando enferrujado", disse Cláudia Albuquerque.

Alagoas: 1º lugar em medicina se desespera ao saber que prova foi anulada

Lídia Mirella aparece na primeira colocação no resultado do vestibular da Uncisal para medicina (Foto: Reprodução/Uncisal)

O sonho de ser aprovada em medicina se tornou em pesadelo para a estudante Lídia Mirella. Ela passou em 1º lugar na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), mas soube nesta segunda-feira (22) que o resultado do vestibular foi anulado. "Meu mundo desabou", lamenta.

O Instituto AOCP, responsável pela realização do vestibular, diz que houve problemas técnicos no sistema de cálculo dos resultados. A universidade afirma que uma nova lista de aprovados será divulgada, e que não há necessidade de um novo vestibular.

“Estou péssima. Depois do colégio, foram 4 anos estudando exaustivamente para conseguir essa vaga. No dia 19 de janeiro, saiu o resultado da Uncisal. Meu nome estava lá. Foi uma alegria sem fim, nunca senti tanta felicidade na minha vida. Fui correndo para o trote e lá eu descobri que tinha ficado em primeiro", diz emocionada.

Túlio Gadêlha desabafa sobre sua demissão; confira a íntegra da carta

Em viagem ao Sertão de Pernambuco, Túlio Gadêlha, o namorado da jornalista e apresentadora de TV Fátima Bernardes, concedeu entrevista exclusiva ao blogueiro Assis Ramalho, no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier).

O ex-presidente do Iterpe, Túlio Gadêlha, que foi exonerado do cargo na última sexta-feira, após pressão de deputados inconformados com suas movimentações pelo interior, divulgou uma carta em tom de desabafo, nesta segunda (22). No texto, coloca que "o que fica de verdade como real motivo pela minha exoneração, não são ajustes administrativos, mas, sim, um ajuste partidário e eleitoreiro, para perpetuar os desajustes que tanto maculam o nosso ambiente político".

"Isso me fez perceber, ainda com mais clareza, a urgência de uma verdadeira reforma política. Inclusive, é preciso não somente uma reforma, mas também é preciso mudar a forma de se fazer política no Brasil. Não é mudar apenas o nome, mas, sim, as práticas. A política deve servir para organizar a sociedade com representantes comprometidos em fazer uma gestão do bem público para o público e com qualidade", colocou o ex-gestor, que foi informado de sua demissão por telefone.

Leia também
Em entrevista exclusiva ao blogueiro Assis Ramalho, Túlio Gadêlha declara apoio à candidatura de Ciro Gomes, afirma suas convicções de esquerda e elogia a namorada Fátima Bernardes (vídeo)

Ao viajar para Petrolândia e Petrolina na semana passada, o namorado da apresentadora global Fátima Bernardes fez vários anúncios e concedeu entrevista à Web Rádio Petrolândia. Porém, esqueceu de avisar sobre a agenda aos políticos que possuem votos na região. O resultado: Em um grupo do whatsapp, frequentado por aliados do Palácio, só se falava que a fama teria subido à cabeça de Gadêlha. Ele passou a ser visto como uma ameaça interna, diante da possibilidade de se candidatar na eleição deste ano. Não demorou muito, um grupo de deputados inconformados com sua postura se uniu e foi em comitiva pedir a cabeça do presidente do Iterpe para o governador Paulo Câmara.

Confira a íntegra da carta:

“AJUSTES ADMINISTRATIVOS”

Na sexta-feira, 19 de janeiro de 2018, tomei ciência, por telefone, da minha exoneração do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (ITERPE). Pelo trabalho que vínhamos desempenhando e por muito o que tínhamos como compromisso para firmar, o sentimento de frustração me visita. Ao mesmo tempo, sou grato pelos 79 dias de serviço prestado a esse povo de mãos calejadas. Muito trabalho ainda há por fazer para que a população camponesa viva com dignidade e justiça, mas entrego o ITERPE com a serenidade de quem prezou por sua missão: regularização fundiária, aquisição e redistribuição de terras, investimentos produtivos e de infraestrutura nos assentamentos públicos estaduais.

Um seminário de avaliação e planejamento marcou o início da minha gestão. Dediquei-me a escutar e entender o servidor da sede e de cada unidade regional, e assim, construir uma gestão participativa e horizontal. Entre as ações realizadas, cito: a) visita e fiscalização de assentamentos de todas as regiões do Estado; b) assinatura de convênios que beneficiarão milhares de pessoas com acesso à terra, água e assistência técnica; c) liberação de recursos através do Banco do Nordeste para o desenvolvimento de dezenas de unidades produtivas; d) retomada do Programa de Crédito Fundiário, depois de anos inerte; e) construção de um plano de trabalho para emissão e regularização do CAR (Cadastro Ambiental Rural) em todos assentamentos; f) estudo para identificaçãodos assentamentos mais necessitados para reconhecimento junto ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e posterior liberação de crédito para atividades agrícolas; g) medição e demarcação de centenas de áreas para a regularização fundiária; h) composição de uma comissão para resolução de conflitos agrários; i) assinatura de convênio com o Governo Federal para a reestruturação da frota de veículos do Instituto; j) início das notificações extrajudiciais aos parceleirosirregulares, de pessoas tidas como assentadas, que estão em posse da terra, mas que não preenchem os pré-requisitos socioeconômico estaremlá. Além disso, demonstramos a necessidade de instalar o ITERPE em estruturas mais adequadas, visando a saúde, segurança e valorização do servidor, mudança que deve acontecer em fevereiro.

Petrolândia: Cidade fica sem abastecimento de água nesta quinta e sexta -feira, 25 e 26.

Atualizado às 11:40
 

Comunicamos aos moradores de Petrolândia que dando continuidade às obras do sistema de abastecimento do Bairro Nova Esperança realizaremos a interligação da rede que abastece  a comunidade e assim nos dias 25 e 26 de janeiro (quinta e sexta-feira)  haverá interrupção no fornecimento de água n cidade. Tão logo os trabalhos sejam concluídos o sistema voltará à operação em sua normalidade.

A Companhia se desculpa pelo transtorno ao mesmo tempo em que pede a compreensão e colaboração de todos.

Escritório da Compesa - Petrolândia

Petrolândia: Colégio Rio Branco realiza Jornada de Enfermagem neste sábado (27) na Escola Delmiro Gouveia

O Colégio Rio Branco realizará neste sábado (27) a _Jornada de Enfermagem (JENF 2018)_O avento acontecerá na Escola Estadual Delmiro Gouveia da Cidade de Petrolândia-PE e contará com a participação da Professora Palestrante Drª Carmela Alencar, atual Presidente da Sociedade Brasileira de enfermagem Forense - SOBEF.
Vice Presidente da Associação brasileira de enfermagem Dermatológica - Sobende. o evento será na modalidade palestra e vai abordar o tema "*qualificação profissional como forma de Empoderamento da enfermagem*”

Ps.: Haverá certificado para os participantes

Obs.: os alunos do CRB deverão ir de farda.

Por: Assessoria do Colégio Rio Branco

Petrolândia: Softcom Tecnologia, empresa que trabalha para melhorar sua experiência na gestão, convida você a participar de evento nesta segunda no Centro Cultural


Divulgação/Softcom Tecnologia