26 outubro 2021

Petrolândia/São Paulo: Jovem atleta petrolandense Luciano Henrique assina contrato com o Palmeiras

Oriundo da Escolinha de Futebol de Silvano, em Petrolândia, na Vila Dr Francisco Simões de Lima, o craque Luciano Henrique assinou contrato nesta terça (26/10/2021) com o Palmeiras


O jovem atleta petrolandense Luciano Henrique, oriundo da Escolinha de Futebol de Silvano, instituição esportiva instalada em Petrolândia (PE), na Vila Dr Francisco Simões de Lima, popularmente conhecida como Vila dos Pescadores, assinou contrato - nesta terça-feira (26/10/2021), com o  Palmeiras [a renomada Sociedade Esportiva Palmeiras], atual time campeão da Libertadores da América, que busca o bi-campeonato no dia 27 de novembro/2021 contra o Flamengo. 

Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Luciano Henrique disse que irá conceder entrevista exclusiva nesta quarta-feira (27/10/2021), para falar sobre a realização do sonho em chegar em um grande clube do futebol brasileiro, entre outros detalhes de sua carreira. Aguarde!

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Em reunião com a Compesa, prefeito de Tacaratu Washington Ângelo cobra melhoria dos serviços prestados pelo órgão ao município




O Prefeito Washington Ângelo, e o secretário de Governo do município, Bruno Lisboa, estiveram hoje (26), na Compesa reunidos com o diretor regional do Interior, Mário Heitor e o Deputado Fabrizio Ferraz, onde foram tratados vários assuntos, dentre eles a questão do abastecimento d’água na cidade, avaliando meios de ampliar a oferta no município e também a viabilidade de abastecer os carros-pipa em pontos da Compesa e levar água tratada, sobretudo, para a zona rural.

Blog de Assis Ramalho
Divulgação: Assessoria da prefeitura de Tacaratu

Projeto A HISTÓRIA NA RUA - Bora conhecer as pessoas que dão nome as ruas de Petrolândia? Hoje é a vez de saber da Rua Pedrina Gomes Barbosa

O IGH - Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia, lançou o Projeto A HISTÓRIA NA RUA- Bora conhecer as pessoas que dão nome as ruas de Petrolândia? Conhecê-las é conhecer a história da cidade. 

Semanalmente as matérias são postadas no Blog de Assis Ramalho 

Costuramos os nossos laços afetivos e não só biológicos.

O Projeto na rua desta terça-feira (26/10/2021) traz a Rua Pedrina Gomes Barbosa.

Veja abaixo um pouco de sua história

Pedrina Gomes Barbosa nasceu no ano de 1912 na fazenda Juazeiro, distrito de Floresta. Em Petrolândia foi funcionária por muitos anos da Escola Delmiro Gouveia. 

Nas horas vagas atuava como costureira. 

Pedrina Gomes Barbosa casou-se com Luiz Jônatas de Sá, e teve três filhos adotivos: Nivalda, Edvaldo e Zélia.

Pedrina Gomes Barbosa faleceu no ano de 1977.

A Rua Pedrina Gomes Barbosa fica localizada na Quadra 04 de Petrolândia.




Por: Paula Francinete Rubens de Menezes - Educadora, Escritora e Presidenta do IGH - Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia

VEJA TAMBÉM

Petrolândia: Vereador Silvio participa do congresso da União dos Vereadores de Pernambuco em Afogados da Ingazeira

O vereador Silvio Rogério [SD] participou do congresso estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) no município de Afogados da Ingazeira. ''O momento foi de fundamental importância, o aprendizado é cada vez mais gratificante'', fala o Vereador

Em mais uma edição, o congresso da UVP reuniu centenas de vereadores de todo o estado. A programação contou com palestras de representantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas de Pernambuco. 


Blog de Assis Ramalho
Com Assessoria


Primeira reunião do IBGE sobre o Censo Demográfico 2022 em Petrolândia ocorre nesta terça (26) às 16:00 por videoconferência

A primeira reunião do IBGE sobre o Censo Demográfico 2022 no município de Petrolândia ocorrerá nesta terça-feira dia 26/10/2021 às 16:00 horas pela ferramenta de videoconferência Google Teams:

https://meet.google.com/hwk-wvig-xqm

Clique no link ou cole-o no navegador para participar.

Sua presença é importantíssima para que façamos uma coleta mais uma vez de excelência em vosso município.

Por - Jorge Augusto Morais de Barros
Coordenador do Censo 2022.

Três pessoas ficam feridas após carros colidirem na BR-104, em Caruaru


Colisão entre dois carros deixou três feridos na BR-104, em Caruaru — Foto: PRF/Divulgação

Uma colisão entre dois carros deixou duas pessoas feridas na manhã desta terça-feira (26), na BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), "pela análise dos vestígios verificados, a suspeita é de que o motorista" de um dos veículos "tenha acessado a contramão da rodovia".

Os feridos foram socorridos para um hospital particular do município. O estado de saúde deles não foi informado até a publicação desta matéria.

Por G1 Caruaru

Petrolândia: Secretaria de Saúde inicia vacinação anticovid de adolescentes de 12 anos ou mais nesta quarta (27) das 14h:30 às 17h:00 no Pátio do Mercado Público

 

Foto: Assis Ramalho/BlogAR


O município de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, vai dá continuidade a vacinação para adolescentes conta a Covid-19. Nesta quarta-feira, 27 de outubro de 2021, a Secretaria de Saúde vai aplicar a primeira dose da vacina para adolescentes a partir 12 anos. As aplicações acontecerão no Pátio do Mercado Público, no centro da cidade.

Data: 27/10
Local: Pátio do mercado público
Horário: 14h30 às 17h

Petrolândia: Secretaria de Desenvolvimento Social informa que se encontram abertas as inscrições para representantes da Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Direitos do Idoso



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Juventude e Cidadania, por meio da sua representante, no uso de suas atribuições legais, convoca e informa, a quem possa interessar, que se encontram abertas as inscrições para 2 (dois) representantes da sociedade civil cuja finalidade é integrar a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Direitos do Idoso – CMDI, conforme o disposto no art. 24, inciso I, alínea “b”, da Lei Municipal nº 1.332/2021.

As inscrições ocorrerão na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, S/N, Centro, Petrolândia - PE, no horário de 8h às 13h, do dia 26 de outubro à 29 de outubro.

Cumpre salientar que participação na Comissão Eleitoral não gera qualquer vínculo trabalhista e não gera qualquer tipo de remuneração, vantagens ou benfeitorias, direta ou indiretamente, por qualquer forma ou título, em razão das competências, funções ou atividades.

 Divulgação/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Juventude e Cidadania

Petrolândia: CONFIRMADOS! Tardezinha WHITE terá Maria Clara, Avine Vinny e Helinho Ventura no dia 11 de dezembro na Chácara Rical

A Chácara Rical, propriedade dos empresários Geraldo e Cida, e o filho André, promove - no 11 de dezembro/2021, a 3ª edição do Tardezinha WHITE/2021.

As trações musicais ficarão por conta de Maria Clara, Avine Vinny e Helinho Ventura.

Seguindo todos os protocolos sanitários, o evento será realizaco com público limitado.

A Chácara Rical fica localizada às margens do rio São Francisco, há poucos quilômetros da área central de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Grupo Rical

Petrolândia: Semana de aniversário da Paulinelly construções está com grandes ofertas e promoções; aproveite





Semana de aniversário Paulinelly construções em Petrolândia.

Durante toda essa semana a Paulinelly Construções, está com grandes ofertas e promoções em comemoração aos 9 anos em Petrolândia.

Toda loja com parcelamentos em até 36x com até 45 dias para pagar com o cartão de crédito próprio das lojas Paulinelly.

Venha comemorar conosco.

Na sexta-feira 29/10 iremos oferecer um café da manhã em agradecimento aos nossos clientes e amigos.

Paulinelly construções Petrolândia, 9 anos fazendo parte da sua família.

Petrolândia: Presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Esperança, Jucelio Mangueira, reclama do descaso da Compesa no abastecimento de água no Bairro


O Presidente da associação de moradores, Jucelio Mangueira, reclama do descaso da compesa no abastecimento de água no Bairro Nova Esperança e pede que a empresa tome providências sobre essa situação, isso por que os moradores do Bairro Nova Esperança estão sofrendo com essa constante falta de água, pedimos que a Compesa avise quando for faltar água no bairro, para que os moradores possam se prevenir, esperamos que a compesa tome providências urgentes, para solucionar essa situação que faça valer o valor absurdo que nós pagamos para ter água em nossas torneiras.

Jucelio Mangueira.
Presidente da associação de moradores do bairro Nova esperança.