30 outubro 2022

Petrolândia: Torcida do Flamengo comemora o tricampeonato da Libertadores na Orla da cidade

Torcida do Flamengo comemora o tricampeonato da Libertadores na Orla da cidade de Petrolândia  - Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR



Tendo conquistado a vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado (29), o Flamengo se torna mais um time que acumula três títulos da Copa Libertadores da América. O rubro-negro divide o feito com outros clubes, como Santos, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, além de Nacional (Uruguai) e Olímpia (Paraguai).

O confronto deste sábado, que consagrou o Flamengo como tricampeão, ocorreu no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. Além da vitória neste ano, o Flamengo conquistou a Libertadores em outras duas ocasiões, em 1981 e em 2019.

Comemoração da torcida do Flamengo em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco

Em Petrolândia, a maior concentração aconteceu nos bares da da Orla da cidade.. A torcida rubro-negra esteve presente em grande número e já estava confiante antes do início do jogo. O ápice foi no momento do gol de Gabigol, que abriu o placar para o Flamengo. E claro, ao apito final, muita festa e comemoração tomaram conta do local: o Flamengo é tricampeão da América.

Ao final da partida, torcedores saíram em carreata para comemorar na avenida da Orla e nas ruas da cidade.

Veja abaixo vídeos e fotos em registro da reportagem do Blog de Assis Ramalho

Paulo Afonso/BA: Colegas se despedem de Clarciana Medeiros: “A enfermagem da cidade amanheceu de luto”




Clarciana Canindé de Medeiros era técnica de enfermagem dos Hospitais Nair Alves de Souza e HRPA do Bairro Tancredo Neves. A profissional foi encontrada sem vida na madrugada deste sábado (29) durante seu plantão na UTI do hospital do BTN. A causa da morte não foi divulgada.

Colegas e amigos lamentaram o ocorrido e se despediram de Clarciana por meio de mensagens de pesar.

Carlos Serafim escreveu: “Descanse em paz amiga que Deus te coloque em um bom lugar”. Jane Silva postou: “A enfermagem de Paulo Afonso amanheceu de luto. Descanse em paz, querida Clarciana. A enfermagem chora ao ver colegas de trabalho doentes, e nada poder fazer!”

O Conselho Regional de Enfermagem (COREN-BA) também publicou uma nota de pesar: “Com pesar, recebemos a notícia do falecimento da técnica de enfermagem Clarciana Canindé de Medeiros ocorrido no dia 29 de outubro. A profissional atuava na Prefeitura de Paulo Afonso, depois de uma atuação por mais de 10 anos na Pressau. Neste momento de dor, o Coren-BA se solidariza com seus familiares, amigos e colegas rogando a Deus que a receba em uma de suas moradas.

A prefeitura também divulgou nota de pesar. Veja abaixo: