17 janeiro 2024
Petrolândia: Tradicional encontro de amigos veteranos do futebol é realizado na chácara de Miguel
Durante inauguração de nova loja da Central de Adubos na cidade, Aurélio Cavalcante é agraciado com Título de Cidadão Petrolinense e Medalha Dom Malan
Em uma noite memorável que ficará marcada na história de Petrolina (PE), nesta segunda-feira (15), o empresário Aurélio Cavalcante foi agraciado com o Título de Cidadão Petrolinense e a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan.
O ato aconteceu durante a mega inauguração da nova loja Central de Adubos, a maior distribuidora em produtos agrícolas do Brasil, momento de muita emoção e gratidão, concedido pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Aero Cruz.
“Cheguei em Petrolina (PE) com apenas um ano de idade, sou de Petrolândia, mas nasci em Floresta, isso mostra a importância do trabalho que estamos fazendo gerando empregos e avançando com Petrolina e como morador que sou apaixonado por essa terra, estou acordando desse sonho. Só agradeço a Deus que está no comando sempre, bato agora no peito em dizer agora que sou cidadão petrolinense, vou continuar contribuindo com o agronegócio pelo Brasil e o mundo”, enfatizou Aurélio.
Na segunda-feira (15) a Central de Adubos inaugurou a sua nova loja em Petrolina (PE). Com um espaço de 10 mil metros quadrados de área, a loja funciona na BR 122/428, 135, na saída para Recife. A loja é a maior no segmento de produtos agrícolas já construída no Brasil.
A instalação representa um avanço significativo para a região, oferecendo as melhores soluções agrícolas e um amplo portfólio de produtos de grandes marcas nacionais e internacionais, para impulsionar o sucesso dos agricultores da região.
O diretor da Central de Adubos, Aurélio Cavalcante comentou a novidade. “Esta inauguração é mais do que um evento local. É um compromisso com o desenvolvimento do agro no Nordeste e mais uma etapa concluída do nosso planejamento estratégico de crescimento”.
A nova loja segue os padrões de conforto, diversidade de produtos e qualidade de atendimento que já que são marcas registradas da Central de Adubos. Assim como os projetos de arquitetura e engenharia, que permitem ao cliente ampliar sua experiência de compra.
A Central de Adubos oferece condições exclusivas, preços baixos e grandes marcas destinadas ao agricultor. A nova loja promete somar ferramentas que impulsionam os negócios, mantendo assim a relação de confiança com os agricultores, produtores e parceiros.
Três vereadores são afastados em operação contra peculato, corrupção e lavagem de dinheiro em cidade do Sertão pernambucano
Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a operação Conluio 2, que é a segunda fase de uma operação desencadeada em maio de 2023 no Sertão. Foram afastados três vereadores da cidade de Santa Terezinha, incluindo o presidente da Câmara, por associação aos crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, duplicata simulada e lavagem de dinheiro.
O delegado responsável pelo caso, Gregório Ribeiro, informou ao g1 que o objetivo foi de desarticular uma organização criminosa na Câmara de Vereadores que fraudava contratos para receber valores das licitações de 2019 a 2023. No total, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nos endereços de sócios de empresas que faziam parte do esquema criminoso em São José do Egito, Tabira e também em três cidades da Paraíba: Princesa Isabel, Patos e João Pessoa.
Petrolândia: Família comunica o falecimento de Ivonete Losmina, ocorrido na madrugada desta quarta (17) na agrovila 7 da reta/bloco 2
O seu esposo Aluisio Alves da Silva, a filha Gabriela Alves da Silva, e demais familiares, convidam a todos para estarem presentes neste momento de fé e solidariedade humana.
PIS/Pasep: confira o calendário de pagamentos definido pelo Governo Federal
Foi aprovado pelo Governo Federal o cronograma para pagamento do PIS/Pasep 2024, relativo ao ano-base 2022. Os empregados do setor privado e público receberão os valores segundo o mês de nascimento, e o benefício terá o reajuste do salário mínimo.
É estimado que mais de 24 milhões de trabalhadores serão agraciados com valor que se aproxima de R$ 24 bilhões, de acordo com informações do Ministério do Trabalho e Emprego.
Os pagamentos serão iniciados em 15 de fevereiro e seguirão até 15 de agosto. A partir do dia 5 de fevereiro, os trabalhadores podem consultar no portal gov.br ou no aplicativo Carteira de Trabalho Digital se têm direito ao benefício.
Para receber o abono salarial, o empregado deve cumprir com determinados critérios como receber até dois salários mínimos mensais, em média em 2022; ter trabalhado por, no mínimo, 30 dias com carteira assinada em 2022; estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; não ter trabalhado para pessoa física; e ter tido seus dados informados pelo empregador ao governo de forma correta.
O valor a ser recebido é proporcional ao período em que a pessoa esteve com carteira assinada no período. O maior valor, recebido por quem tiver trabalhado durante todos os 12 meses do ano, é igual ao salário mínimo de 2024.
Veja o cronograma:
Nascidos em janeiro: a partir de 15 de fevereiro;
Nascidos em fevereiro: a partir de 15 de março;
Nascidos em março: a partir de 15 de abril;
Nascidos em abril: a partir de 15 de abril;
Nascidos em maio: a partir de 15 de maio;
Nascidos em junho: a partir de 15 de maio;
Nascidos em julho: a partir de 17 de junho;
Nascidos em agosto: a partir de 17 de junho;
Nascidos em setembro: a partir de 15 de julho;
Nascidos em outubro: a partir de 15 de julho;
Nascidos em novembro: a partir de 15 de agosto;
Nascidos em dezembro: a partir de 15 de agosto.
Confira as informações no Estado de Minas.
''Nota mil é resultado de persistência'', diz pernambucano que atingiu nota máxima na redação do Enem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (16) que 60 estudantes conseguiram alcançar a nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pernambucano Igor Kleyverson da Silva, de 23 anos, foi um dos alunos que atingiu a nota máxima. No estado, apenas duas pessoas conseguiram a nota máxima.
Natural da cidade de Escada, na Mata Sul do estado, o estudante é filho de um serralheiro e de uma merendeira. Igor destacou que alcançou o objetivo após quatro anos tentando alcançar notas satisfatórias no Enem. “Quem quiser tirar uma nota mil basta não desistir. Nota mil é resultado de persistência e não de ser bom por natureza”, ressaltou.
Igor Silva soube do resultado através da namorada e contou que não acreditou quando foi informado sobre a nota da redação. “Eu disse para ela atualizar o site para ver se a nota era aquela mesmo e quando ela confirmou, saí chamando meu pai e minha mãe. Foi aquela festa”, contou
O estudante pretende ingressar no curso de Ciências Biológicas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ou na Universidade de Pernambuco para ser professor. “Sempre gostei do ambiente escolar e desde novo nunca quis me afastar deste espaço. Eu tive incentivo de um professor de biologia e decidi que é isso que quero para a minha vida”, contou.
A redação do Enem é um dos principais receios dos vestibulandos, uma vez que ela possui grande peso na hora de conseguir uma vaga em um curso superior. Muitos estudantes recorrem a táticas de estudo e se matriculam em cursos preparatórios a fim de alcançar notas maiores. “A principal diferença na minha rotina de estudos está no cursinho. Este foi meu primeiro ano. No ano anterior eu tive várias dificuldades e neste ano todas as minhas notas aumentaram, mas se destacaram a da redação, de matemática e de linguagens”, destaca o pernambucano.