15 janeiro 2024

Petrolândia: Sanfrancisco Distribuidora (Comercial Oeste) tem vagas para motorista categoria C e D com experiência


Foto/Divulgação

A Sanfrancisco Distribuidora (Comercial Oeste), empresa com mais de 30 anos no mercado, avisa que tem vagas para motorista categoria C e D - com experiência. Interessados, por favor, deixar currículos na Base comercial. Av: Auspicio valgueiro Barros, nº 441, Petrolândia-PE.

Também pode entrar em contato pelo : 87 - 99173-2632.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Jailson RH do Grupo SanFrancisco

Inscrições abertas para o vestibular 2024 do curso de enfermagem em Petrolândia-PE. Confira!

Os alunos que concluíram o ensino médio do ano de 2023 residentes nas cidades Petrolândia, Floresta, Itacuruba, Belém do São Francisco, Inajá, Ibimirim, Tacaratu, Jatobá e demais cidades da região que escolheram qualidade de ensino com a Unopar Petrolândia podem comemorar com grande estilo.

As inscrições do curso de enfermagem já está sendo realizadas no polo Unopar Anhanguera. Pois, com muita credibilidades de mercado e tutores presencial em sala de aula de renome como Fernanda Marques e Fabrícia Julião, os alunos poderão aprender de forma técnica, conceitual e profissional.

Novas autorizações: Paulo Afonso/BA, Belo Jardim/PE e mais 6 cidades brasileiras terão acesso ao sinal de TV Digital

(Foto: Pablo Le Roy/MCom)

Novas autorizações para o uso do serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) foram concedidas pelo Ministério das Comunicações (MCom), em cinco estados brasileiros. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (12/1).

"O nosso compromisso em levar inclusão digital para todo o país continua. As concessões de RTV proporcionam muito mais qualidade no acesso à cultura, entretenimento e lazer para a população brasileira", afirma o ministro Juscelino Filho.

Os municípios beneficiados foram Belo Jardim (PE) e Atos (PE), além dos baianos de Salvador, Paulo Afonso e Jacobina. Na Paraíba o sinal da TV Digital chegará também para os habitantes das cidades de Mamanguape, Sousa e Cajazeiras.

Para fins de execução do referido serviço, as entidades autorizadas deverão observar os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e solicitação do licenciamento da estação.

Governo federal desmente cancelamento de 8,4 milhões de benefícios do Bolsa Família; número de pessoas beneficiadas subiu de 54,7 milhões para 56 milhões

 

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil.

Ao longo de 2023, o programa Bolsa Família passou por ajustes para corrigir distorções no pagamento do programa de transferência de renda da gestão passada, apontadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU), além de várias investigações no Poder Judiciário.

Todo o esforço do Governo Federal vem no sentido de fortalecer programas sociais, ao mesmo tempo em que diminui os riscos de fraudes e inconsistências no Cadastro Único. Juntos, o MDS e a CGU trabalham na fiscalização e no aprimoramento do sistema para garantir que os recursos cheguem às famílias que realmente precisam.

No entanto, peças de desinformação estão transmitindo de maneira equivocada os dados do ajuste do programa Bolsa Família, alegando que 8,4 milhões de pessoas teriam perdido o benefício, o qual teria sido cancelado. A verdade é que este é o número de cadastros que tiveram benefícios bloqueados no decorrer das averiguações pela CGU e o MDS. Deste contingente, apenas 3,7 milhões foram efetivamente cancelados. Porém, com a busca ativa de usuários e a retomada do conceito de composição familiar, o número de pessoas beneficiadas subiu de 54,7 milhões para 56 milhões.

A família bloqueada permanece no Bolsa Família. Uma vez sanada a razão para o bloqueio do benefício e mantido o perfil de vulnerabilidade social, a família volta a receber o benefício normalmente, inclusive os valores que não pôde sacar durante o bloqueio.

O bloqueio do benefício da família do Bolsa Família tem por efeito: incentivar a família a esclarecer ou regularizar as situações, identificadas no monitoramento e acompanhamento familiar, que ensejaram o bloqueio do benefício; impedir a retirada de parcelas disponibilizadas que ainda não foram sacadas, até a regularização da situação identificada; e impedir a retirada de novas parcelas geradas para os meses posteriores, até a regularização da situação identificada.

O processo de averiguação cadastral detectou mais de 17 milhões de cadastros desatualizados ou inconsistentes. Esse número inclui desde pessoas que se declaravam como família unipessoal, mas na verdade faziam parte de núcleos familiares maiores, até beneficiários já falecidos ou com renda acima das regras de elegibilidade do Bolsa Família.

Ao longo de 2023, o Bolsa Família contemplou, em média, 21,3 milhões de famílias. Em 2022, o Auxílio Brasil havia atendido 19,2 milhões de lares em média. O investimento federal também registrou em 2023 o maior volume de recursos desde o início do programa: foram R$ 14,1 bilhões por mês, contra R$ 7,8 bilhões no ano anterior.

O fluxo de entradas e saídas segue processo rotineiro de averiguação e revisão cadastral. A busca ativa, retomada pelo atual governo, permitiu a inclusão de 2,85 milhões de famílias desde março, quando o Bolsa Família foi relançado. São pessoas que tinham direito a receber o benefício, mas estavam fora do Cadastro Único.

Em dezembro de 2022, o Auxílio Brasil atendia 21,6 milhões de famílias. ⁠Em dezembro de 2023, o Bolsa Família, que resgatou a partir de março o conceito de composição familiar, fechou o ano beneficiando 21,06 milhões de famílias. O número de pessoas atendidas subiu de 54,7 milhões para 56 milhões.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Conselho Municipal de Cultura de Petrolândia-PE toma posse em solenidade na manhã desta terça-feira (16/01)

Representantes da sociedade civil eleitos para a primeira composição do Conselho Municipal de Cultura (Foto: DuFilmes)

Após a 3ª Conferência Municipal de Cultura em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, realizada em 19/10/2023, oportunidade em que foram escolhidos titulares e suplentes de representação da Sociedade Civil, será realizada nesta terça-feira, 16/01, a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Políticas Culturais para o biênio 2024/2025, em evento na Câmara Municipal de Petrolândia. 
 
A comunidade petrolandense e, em especial, fazedores de cultura e artistas são convidados para prestigiar a solenidade que vai marcar a nomeação e posse dos conselheiros titulares e suplentes, representantes da Sociedade Civil e do Poder Público no Conselho Municipal de Cultura, com início previsto para as 8h30min.  

Os representantes da Sociedade Civil (titular/suplente) são: 

Artes Cênicas: Amanda /Iverson
Artes Visuais: Roseli / Gabriel José
Artesanato: Otávio Sá / Valdeniza
Audiovisuais: Laura / Gabriel Lisboa
Coletivos Culturais LGBTQIA+: Ana Geisa / Derllanio
Cultura Afro: Medisson / Isaac
Cultura Corporal do Movimento: Pedro / Wesleiny
Cultura Popular: Edmilson / Erivânia
Grupos Culturais/Associações: George / Edmilson
Literatura: Alexandre Sertão / Paula Rubens
Música: Deison / Walney
Patrimônio: Lúcia Xavier / Zezuína
Povos Tradicionais: Otaviano (Bau) / João Paulo

O Conselho Municipal de Cultura foi criado por lei em 2023. Os conselheiros são nomeados pela Prefeitura Municipal de Petrolândia e, após a posse, será eleita a primeira diretoria do CMC. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Eleição do SINSEMP acontece nesta segunda (15); Saiba quem pode votar e locais de votação


O processo eleitoral que irá decidir o novo corpo diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolândia (SINSEMP) acontece nesta segunda-feira (15).

Podem votar filiadas e filiados que estejam com a mensalidade paga em dia.Terá uma urna fixa que fica na sede do sindicatoOs locais de votação serão:

Na Sede do Sindicato, Avenida Manoel Borba no prédio do escritório de Dr. Jonathan, em frente ao Banco do Brasil.

Haverá urna itinerante que estará das 08h00 às 11h00 na entrada dos funcionários no Hospital Dr.Francisco Simões de Lima. Das 11h às 12h a Urna itinerante irá está nos locais onde haja colaborador de plantão, que não possa se ausentar para votar na Sede ou no Hospital.

Das 12 às 17h a Urna itinerante estará na Secretaria de Segurança.

Por Portal da Gota