24 novembro 2020

Petrolândia: Magazine Paulinelly antecipa o Black Friday pra você não perder nada! Ofertas válidas até o dia 10 de Dezembro; Aproveite!


O Magazine Paulinelly antecipou o Black Friday pra você não perder nada!

Eletrodomésticos, telefonia, informática, eletrinhos e muito mais com preços imperdíveis.

Corra para a loja mais próxima de você PETROLÂNDIA, TACARATU, CARAIBEIRAS e compre sempre mais pelo menor preço.

Siga as nossas redes sociais e fique por dentro de todas as ofertas.

Instagram @magazinepaulinelly

Facebook Magazine Paulinelly

Whatsapp da economia 87 9 9933 0047

Black Friday Magazine Paulinelly! Aqui sim, tem preço baixo de verdade.

Ofertas válidas até o dia 10 de Dezembro de 2020.

Confira abaixo algumas das muitas ofertas!













Redação do Blog de Assis Ramalho

Boletim desta terça (24/11/2020): Pernambuco registra 781 casos da Covid-19 nas últimas 24h e 25 novas mortes


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (24), 781 novos casos da Covid-19. Entre os novos infectados, 58 (7,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 723 (92,5%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 176.939 casos confirmados da doença, sendo 27.815 graves e 149.124 leves.

Também foram confirmados 25 óbitos, ocorridos entre os dias 7 de novembro e o domingo (22). Com isso, o Estado totaliza 8.951 mortes pela Covid-19.

Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por Folha de Pernambuco

Petrolândia: É HOJE! Live da Revista Turismo na Serra desta terça (24) será com Fabiano Marques - prefeito eleito do município


Live da Revista Turismo na Serra desta terça-feira (24/11/2020) será com Fabiano Marques - prefeito eleito de Petrolândia. Fiquem ligados que tudo começa às 19h30min!

Blog de Assis Ramalho
Informação: Revista Turismo na Serra


VEJA TAMBÉM
Petrolândia: Atlântida brasileira em pleno Sertão Pernambucano

A Revista Turismo na Serra junto com sua equipe de Digitais Influencers visitaram os atrativos turísticos de uma das regiões mais bonitas do nosso Estado. Os dias ficaram curtos com tantos atrativos incríveis que o município de Petrolândia oferece.


Petrolândia está se estruturando para o turismo com vários equipamentos sendo instalados na cidade, como é o caso do Receptivo Costa do Velho Chico que contará com pousada, restaurante e passeio de catamarã, e o empreendimento Chalés Paulinelly que já está em funcionamento proporcionando um ambiente aconchegante às margens do Rio São Francisco.






Petrolândia fica localizada às margens do Rio São Francisco à 412 km da Capital Pernambucana que tem como um dos principais atrativos turísticos a igreja Sagrado Coração de Jesus que parte dela está submersa, por conta da inundação da represa Luiz Gonzaga que teve sua conclusão em 1988 que deixou a antiga Petrolândia toda submersa.

Entre os dias 28 a 31 de agosto a Revista Turismo na Serra junto com sua equipe de Digitais Influencers visitaram os atrativos turísticos de uma das regiões mais bonitas do nosso Estado - com o projeto " O Decreto é curtir o Nordeste". Os dias ficaram curtos com tantos atrativos incríveis que o município oferece, visitamos o Mirante do Serrota com uma vista privilegiada da cidade e do mar de água doce da Represa Luiz Gonzaga lá de cima é possível avistar o pier onde ficam os catamarãs para os passeios à igreja Sagrado Coração de Jesus, Ilha de Rarrá e Praia do Sobrado um lugar paradisíaco recomendado para quem quer privacidade para curtir a natureza.

No Hostel Canto da Serra fomos surpreendidos com um belíssimo ambiente todo decorado para o nosso café da manhã embaixo de uma árvore e com vista para a Represa Luiz Gonzaga. Petrolândia está se estruturando para o turismo com vários equipamentos sendo instalados na cidade, como é o caso do Receptivo Costa do Velho Chico que contará com pousada, restaurante e passeio de catamarã, e o empreendimento Chalés Paulinelly que já está em funcionamento proporcionando um ambiente aconchegante às margens do Rio São Francisco, apartamentos confortáveis, gastronomia sertaneja e uma ótima receptividade. Todos estão respeitando as normas de qualidade e segurança para os clientes.

Se você quer mergulhar em uma cidade submersa, conhecer praia paradisíaca, descansar em redes dentro d'água, passear em catamarã ou apreciar um bom cardápio regional como: baião de dois, buchada de bode, moqueca de peixe às margens do Velho Chico. Então! O seu destino é Petrolândia a nossa Atlântida brasileira.

Blog de Assis Ramalhp
Por: Edvaldo - Publicitário a Revista Pernambucana Turismo na Serra






Jucelmo: Atleta amador mais premiado de Jatobá (PE). Foi destaque em importantes competições nacionais, inclusive na maratona de São Silvestre(SP)

JUCELMO: ATLETA AMADOR MAIS PREMIADO DE JATOBÁ

Poderia ter passado despercebido como só mais um agricultor como tantos outros filhos do Caldeirão, comunidade rural pertencente ao município de Jatobá, mas o seu prazer pelo atletismo despertado por inspiração a Celso, seu irmão mais velho também atleta, levaria Jucelmo a muitos pódios.

Todos o conhecem simplesmente por Mé, apelido dado por sua irmã mais nova, mas seus pais Pedro e Ivanilda o batizaram por Jucelmo Pedro, tem 9 irmãos, casado, pai de 4 filhos e uma grande mágoa: “Não ter recebido nenhum apoio para se tornar um atleta profissional”.

Jucelmo completou 39 anos e me relata a sua história de conquistas e algumas tristezas. Participou pela primeira vez de uma corrida já com idade avançada para os padrões de atleta num evento promovido pelo 4º aniversário do município de Jatobá, aos 18 anos, ficando em 4º lugar.

Fala de sua emoção ao ouvir aqueles aplausos e que daquele dia em diante apostou naquela paixão. Meses depois se inscreveu para uma corrida de rua (5 km) em Delmiro Gouveia-AL e ficou em 1º lugar. Naquele mesmo ano participou de meia maratona (21 km) em Canindé do São Francisco -SE, ficando entre os 10 primeiros. Noutras corridas de rua (de 5 e 8 km) em Paulo Afonso -BA e Canapi – AL recebeu medalha e troféu de 1º lugar.

Trabalhando na roça e sempre participando de corridas ganhou pequenas quantias em dinheiro e outras premiações como bicicleta, aparelhos de som, ficando também bastante conhecido por não perder a sua marca tanto em nenhuma corrida promovida nesta cidade como também nas circunvizinhas.

Mas como tantos outros migrantes nordestinos, anos depois foi tentar a sorte na cidade grande. Seu destino: Santa Catarina. Lá em Florianópolis pode representar a empresa onde trabalhava e participou de muitos eventos esportivos, lembra com carinho de um bastante tradicional - a corrida do Criança Esperança onde também foi campeão.

Ainda em Florianópolis entre outras corridas de rua importantes do calendário daquela cidade, destaca a participação na famosa Corrida da Paz (10 km), quando novamente foi campeão.

Em 2004, Jucelmo realizou um de seus grandes sonhos: correr a maratona de São Silvestre - SP. Entre 15 mil participantes, ele concluiu a prova em 298º lugar, marca importante para um atleta sertanejo amador na profissão.

Ainda em São Paulo participou de várias meias maratonas e corridas de rua sempre alcançando os melhores resultados. Ganhou premiações em dinheiro, celular, computador e acumulou muitas medalhas, troféus e histórias.

Retornou a sua terra natal em 2011 onde está até hoje trabalhando no que sabe fazer. Conta-me de sua paixão pelo futebol, vaquejada, música brega, mas os seus olhos brilham mesmo é quando fala emocionado ao recordar o povo gritando o seu nome ao final de uma competição e sendo abraçado por todos os seus amigos.

Jucelmo continua participando dos eventos locais e mantém o seu título de campeão. Diz que gostaria muito de poder ajudar outras crianças a despertarem também o gosto pelo atletismo e lembra do papel fundamental do poder público no incentivo à prática esportiva.

Nosso bate-papo chega ao fim e ele encerra me contando de um sonho que está trabalhando para realizar: “correr só mais uma São Silvestre!”

E eu apoio!

Por: Profª Regina Borges - Correspondente do Blog de Assis Ramalho em Jatobá/Itaparica

 Profª Regina Borges (é graduada em Letras, especialista em gestão escolar, ex-presidente da Associação dos Moradores de Itaparica, gestora em licença da EREM de Itaparica)

 

Governo pretende iniciar processo de privatização da transposição das águas do rio São Francisco no 1º semestre de 2021

 Para atrair interessados, o governo permitirá que eventuais investidores gerem energia solar junto ao sistema da transposição



O Governo Federal confirmou, ontem (23), que pretende iniciar o processo de privatização da transposição das águas do rio São Francisco ainda no primeiro semestre do próximo ano. A ideia é fazer o leilão de concessão em julho de 2021. Contudo, representantes do agronegócio cearense ponderaram que ainda é preciso esperar para que o modelo aplicado seja definido, já que é o detalhe que poderá definir o seu sucesso ou não.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, a empresa ou consórcio que vencer a licitação cuidará da operação dos reservatórios, estações de bombeamento e de 477 quilômetros de canais, que alcançam quatro estados no Nordeste. Além do Ceará, a lista ainda inclui Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Apesar da sinalização referente às atribuições da gestão, o modelo de operação e de custeio ainda é incerto, já que ainda dependerá dos resultados da avaliação dos técnicos do Governo Federal.

Segundo o produtor agrícola, empresário e membro do conselho estadual sobre recursos hídricos, João Teixeira, o modelo de operação da transposição é o que deverá definir o sucesso da operação e a viabilidade da produção do agronegócio que utilizar as águas ofertadas pelas águas do Rio São Francisco. Segundo ele, o processo não depende muito se a gestão será feita de forma pública ou pela iniciativa privada, o importante é discutir a otimização dos recursos hídricos no Nordeste.

Teixeira defendeu que o Governo passe a ouvir a sociedade civil, citando as federações do agronegócio e indústria dos quatro estados envolvidos, além dos governos estaduais que serão beneficiados pelo novo projeto.

“O que nós precisamos é ter uma água de custo viável para todos os usos. O setor espera um modelo que viabilize a água para o consumo humano, para a indústria e para o agronegócio”, disse. “Vamos discutir com a sociedade ou isso vai ficar com o governo? Isso tem de ser discutido com as federações de agronegócio, indústria e os estados”, completou o empresário.

Modelo

A opinião é corroborada por José Amilcar Silveira, presidente da Câmara Setorial do Agronegócio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), que também aguarda mais detalhes.

Amilcar apontou que as águas da transposição deveriam ser direcionadas ao consumo urbano, concentrando o direcionamento para Fortaleza e Região Metropolitana. Caso isso fosse operacionalizado, segundo ele, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) poderia arcar com os custos da água enviada pelo consórcio ou empresa gestora das obras da transposição.

Para Amilcar, a medida seria positiva por liberar o uso da capacidade dos reservatórios para o agronegócio no Ceará. “Mais de 40% da água captada nos reservatórios aqui pela Cagece são desperdiçados, então a Cagece poderia pagar por essa água da transposição e levar para o consumidor em Fortaleza, deixando os reservatórios para o agronegócio”, defendeu.
Definição

Os contratos da concessão devem ter duração de 25 a 30 anos. Para fazer a modelagem, o governo contratou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ainda não há definição do modelo, e a conclusão dos estudos deve ser apresentada no primeiro trimestre do próximo ano.

Para atrair interessados, o governo permitirá que eventuais investidores gerem energia solar junto ao sistema da transposição, já que a região recebe alto nível de incidência do sol. A reportagem buscou mais detalhes com o Ministério do Desenvolvimento Regional, que não respondeu até o fechamento dessa matéria.

Por: Diário do Nordeste

Sindicato dos Trabalhadores e Educação de Pernambuco (Sintepe) anuncia paralisação na próxima quinta-feira (26).


O Sindicato dos Trabalhadores e Educação de Pernambuco (Sintepe) anunciou que realizará uma paralisação na próxima quinta-feira (26). De acordo com a categoria, não haverá atividades presenciais nem remotas, "em defesa do Piso Salarial e das férias em janeiro". Os docentes também farão um Ato Político em frente ao Palácio do Campo das Princesas, às 9h.

O ato se refere, segundo o Sintepe, ao Projeto de Lei (PL) número 1,720/2020, enviado à Assembleia Legislativa que, "adequa ao Piso Salarial Nacional do Magistério o valor nominal do vencimento base das faixas que indica do cargo público de provimento efetivo de Professor da Rede Pública Estadual de Ensino". De acordo com a categoria, a PL "enterra nosso Plano de Cargos e Carreira conquistado com tanto suor e lutas há 22 anos".

"O PL 1.720, enviado vergonhosamente no apagar das luzes para a Assembleia Legislativa, reduz o poder aquisitivo de 57.389 trabalhadoras e trabalhadores em educação de Pernambuco, porque não aplica ao PCCV o Piso Salarial do Magistério. Nessa maldade do Governo incluem-se também aposentados/as e pensionistas. Apenas 5.611 professores/as serão impactados pelo reajuste do Piso que já deveria ter sido aplicado em 1º de janeiro", destaca o sindicato.

O Sintepe também declarou que está trabalhando em uma proposta de para normatizar os direitos no trabalho remoto, como o direito à desconexão, liberdade de cátedra, liberdade autoral e registro de tempo trabalhado. O sindicato ainda garante que a pauta do ato também aborda questões como normas para afastamento de professores/as com comorbidades ou com parentes com comorbidades.

Confira, na íntegra, a nota do Sintepe:

"NOTA DO SINTEPE

Governo de Pernambuco ataca nosso Plano de Cargos e Carreira e nós precisamos lutar!

O Governo do Estado enviou para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 1.720/2020 que enterra nosso Plano de Cargos e Carreira conquistado com tanto suor e lutas há 22 anos.

Após oito meses de insistência e tentativas de negociação por parte do Sintepe, o Governo decidiu desobedecer duas leis federais e uma lei estadual de uma só vez. Descumpre a Lei do Piso Salarial do Magistério e rasga a Lei 11.559/1998 - que institui nosso Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). Também, descumpre a Lei 173/2020, que trata de congelamentos de reajustes na pandemia, mas que excetua "determinação legal anterior à calamidade pública". A lei do Piso Salarial é uma determinação legal anterior à calamidade pública.

O PL 1.720, enviado vergonhosamente no apagar das luzes para a Assembleia Legislativa, reduz o poder aquisitivo de 57.389 trabalhadoras e trabalhadores em educação de Pernambuco, porque não aplica ao PCCV o Piso Salarial do Magistério. Nessa maldade do Governo incluem-se também aposentados/as e pensionistas. Apenas 5.611 professores/as serão impactados pelo reajuste do Piso que já deveria ter sido aplicado em 1º de janeiro.

PARALISAÇÃO

A categoria aprovou em assembleia geral mais um dia de Paralisação da Educação Estadual. Na quinta-feira, 26 de novembro, não teremos nem atividades presenciais, nem remotas! Todos e todas em defesa do Piso Salarial e das férias em janeiro! Além da paralisação, teremos mais um Ato Político em frente ao Palácio do Campo das Princesas, às 9h, onde denunciaremos à imprensa e a todos os pernambucanos e pernambucanas o descaso do Governo Estadual com a educação pública.

⠀Na assembleia também foram esclarecidos diversos pontos de nossa luta. Além da luta pela atualização do Piso Salarial com repercussão em toda a carreira da Educação, o Sintepe também está trabalhando em uma proposta para normatizar os direitos no trabalho remoto, como o direito à desconexão, liberdade de cátedra, liberdade autoral e registro de tempo trabalhado no SIEPE. Também é luta do Sindicato com a categoria a garantia das férias de janeiro, como é de costume e faz parte do planejamento das famílias dos estudantes e dos/as trabalhadores/as em educação.

Outras questões como normas para afastamento de professores/as com comorbidades ou com parentes com comorbidades também estão na pauta permanente de lutas do Sintepe e deve ser publicada uma Instrução Normativa garantindo estes afastamentos.

O Sindicato vai continuar sua campanha de mídia e denunciando na imprensa, tanto o crescimento de casos de contágios da covid-19 nas escolas, quanto o fato do Governo de Pernambuco está fora da lei, descumprindo a Lei Federal do Piso Salarial, a Lei Estadual do Plano de Cargos e Carreiras e a Lei Federal da pandemia.

Vamos continuar na luta por nossos direitos, pela vida e pela educação dos Pernambucanos e Pernambucanas.

A DIREÇÃO DO SINTEPE"

Via Leia Já

Cantor romântico Adilson Ramos celebra 60 anos de carreira com show virtual


Fotos/arquivos/Blog de Assis Ramalho: Foto: Lúcia Xavier /BlogAR

No próximo dia 28 de novembro, serão comemorados os 60 anos de carreira de Adilson Ramos com uma festa, na Casa Rosada Recepções, no Rosarinho.

As seis décadas foram completadas em abril deste ano, mas o cenário de pandemia do Coronavírus impossibilitou qualquer festejo fora do ambiente virtual, agora a efeméride poderá ser celebrada do jeito que merece. Claro, que desta vez a festa será no formato híbrido – Live e Show. O evento será transmitido pelo canal do Youtube e facebook do cantor, às 20h.

Em plena forma aos 75 anos de idade, o artista acumula inúmeros sucessos como: Olga, Sonhar Contigo, Sonhei com Você, Duas Flores e O relógio ao longo desses sessenta anos de trajetória. Adilson Ramos é natural do Rio de Janeiro, mas na década de 80 se mudou para o Recife e adotou a cidade como sua morada. A festa promete embalar muitos casais que desejam celebrar o amor, ao som das músicas românticas do artista.

Quem já assistiu a um show de Adilson Ramos pode testemunhar o quanto seu carisma e energia contagiante fazem dele um artista único, então nada melhor do que cantar junto com ele as músicas que embalaram diversas gerações de pernambucanos.

De acordo com a organização da festa, serão 50 mesas, com quatro cadeiras cada e todas as normas de higiene e protocolos de segurança serão adotados para que o público se sinta seguro e protegido. Espaçamentos sinalizados, ambiente sanitizado, totens de álcool em gel, aferidor de temperatura e a exigência do uso de máscaras.

O evento também será beneficente. As pessoas poderão contribuir com alimentos não perecíveis, que serão doados para o Centro Suvag de Pernambuco e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Por Folha de Pernambuco

Governo de Pernambuco anuncia pagamento de 13º salário de servidores e aponta injeção de R$ 3,2 bilhões na economia

 

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta segunda-feira (23.11), que o pagamento do 13º salário do funcionalismo estadual será pago em 18 de dezembro. Juntamente com os pagamentos das folhas de novembro e dezembro, isso representa uma injeção de R$ 3,2 bilhões na economia do Estado em um período de 30 dias. Os recursos são um forte propulsor diante da adversidade econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

O Estado possui, atualmente, 122.063 servidores ativos, 74.988 inativos e 25.589 pensionistas, totalizando 222.640 funcionários.

“Este ano tem sido um desafio para todos nós, nos mais diversos setores da administração pública. A expectativa de que teríamos um ano de recuperação fiscal foi mais uma vez frustrada, agora com a crise sem precedentes provocada pela pandemia da Covid-19. Fizemos nosso dever de casa, conseguimos reduzir despesas, além de provocar uma reação da economia a partir da retomada proporcionada pelo nosso plano de convivência. Diante de tudo isso, temos a condição de anunciar que o 13° do funcionalismo estadual será pago no próximo dia 18 de dezembro. Serão mais de R$ 3,2 bilhões injetados na nossa economia em 30 dias, quando consideramos as folhas de novembro e dezembro. Gostaria de agradecer o empenho de todos os servidores nesse ano tão desafiador, em especial aos que contribuíram diretamente para a construção desse resultado”, ressaltou Paulo Câmara.

As folhas de novembro e dezembro totalizam R$ 1,1 bilhão (cada), já o 13º salário representa R$ 1 bilhão. “Pernambuco vem fazendo seu dever de casa. Mesmo diante de uma grave situação econômica, conseguimos realizar mais de R$ 627 milhões em gastos extraordinários que não estavam previstos no orçamento com o combate ao coronavírus, recursos exclusivamente do tesouro estadual”, comentou o secretário da Fazenda, Décio Padilha.

Padilha também ressaltou a queda de arrecadação do ICMS no Estado e os desafios enfrentados para honrar os compromissos. “Tivemos uma baixa de R$ 400 milhões na arrecadação de ICMS, quando comparamos com o mesmo valor do ano passado. A situação é desafiadora, mas vale lembrar que cortamos R$ 513 milhões em despesas de custeio, principalmente no sentido de priorizar o investimento do Estado na saúde, segurança e educação dos cidadãos”, assegurou. O secretário da Fazenda ressaltou que o primeiro quadrimestre do próximo ano será muito difícil, mas que o Estado está firme e preparado para encarar os desafios de 2021.

Por Folha de Pernambuco

A secretária de Administração do Estado, Marília Lins, disse que “mesmo diante de um cenário adverso provocado pela pandemia do novo coronavírus, o governador Paulo câmara vem adotando medidas de enfrentamento e unindo esforços com o objetivo de manter as contas públicas equilibradas para honrar os seus compromissos junto aos servidores públicos”. Segundo ela, o anúncio reflete o compromisso da gestão e é mais uma medida de valorização e estímulo ao fortalecimento da gestão de pessoas no Estado.