03 março 2015

Sem sinal nem esclarecimentos da Vivo há três dias, a cidade de Jatobá está "na bronca" com a operadora


Os clientes da operadora Vivo em Jatobá, no Sertão de Pernambuco, estão "na bronca" com a operadora de telefonia móvel. A informação é de JBS, locutor da Rádio Cidade, de Jatobá. Em mensagem encaminhada ao Blog, JBS afirma que desde sábado passado (28) o sinal da operadora sumiu. Às vezes volta, mas torna a cair rapidamente, oscilante. Segundo ele, nenhuma informação ou esclarecimento sobre o problema é prestado aos clientes pela Vivo.

Assis Ramalho, parceiro, venho através do seu site, que tem grande acesso aqui na nossa região, para fazer uma reclamação, e dizer que a situacao aqui em Jatobá está feia, porque está sem o sinal da operadora Vivo. Parceiro, o povo está na bronca com a operadora que desde sábado passado não tem sinal, e o pior é que as autoridades não tomam providências, não falam nada. Parceiro, o povo está "na bronca" porque muita gente precisa do sinal para trabalhar, para fazer os seus negócios e não estão conseguindo. É lamentável que a operadora não tenha um escritório aqui em Jatobá, e que até agora ninguém tenha se pronunciado para dar explicações. E o povo quer saber quando o sinal da Vivo vai voltar. Ficariamos gratos se você publicasse, e agradecemos a sua atenção.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: JBS, locutor da Rádio Cidade de Jatobá

Inscrições para cursos de Ensino a Distância e Profuncionário da SEE-PE terminam na próxima quinta (05)

São 7.360 vagas disponíveis para o EAD e 755 para o Profuncionário. A EREM de Itaparica, em Jatobá, é polo presencial dos cursos técnicos em nível médio EAD de Logística, Administração, Informática e Segurança do Trabalho. (Foto: Lúcia Xavier)

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) encerra na próxima quinta-feira (05) as inscrições para o Ensino a Distância (EAD) de Pernambuco e o programa Profuncionário 2015. Ao todo, são 8.115 vagas abertas, sendo 7.360 para o EAD e 755 para o Profuncionário, distribuídas em 11 cursos. Os interessados podem se inscrever exclusivamente no site sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/, e as provas online serão feitas no período de 09 a 16 de março. Após efetuar a inscrição no site, o candidato receberá email com link para validá-la, seguida das opções de dia, horário, para realização da prova, além do polo em que quer estudar, curso e turno. Caso o candidato não tenha acesso a computador, ele pode comparecer ao polo de preferência para realizar a prova.

Para concorrer a uma das vagas disponíveis no EAD é necessário ter o Ensino Médio concluído em escola pública ou privada, ou ser estudantes do Ensino Médio a partir do 2° ano (em todas as modalidades) da rede pública ou privada. O EAD oferece nove cursos técnicos em 60 polos distribuídos em todas as regiões do Estado. Já o programa Profuncionário oferece cursos nas áreas de ‘Multimeios Didáticos’ e ‘Secretaria Escolar’ em 29 polos em todo o Estado para funcionários do quadro administrativo de escolas públicas municipais, Estadual ou Federal que tenham concluído o Ensino Médio, ou que estejam cursando-o a partir do segundo ano. Mais informações: (81) 3183.9865 ou 3183.9866.

Floresta: Apesar das chances perdidas, atletas do Compare consideram bom resultado empate com Seleção de Rodelas

Júnior Abaré
Darlan

Não foi para comemorar, mas também não é motivo de lamentos. Para os jogadores do Compare, o empate com o a Seleção de Rodelas, nesse domingo (1º), em jogo amistoso, não foi um resultado ruim. Entretanto, se a equipe tivesse um capricho maior nas finalizações, a vitória poderia vir naturalmente, apesar da equipe Baiana ter tido muitas chances de gol, brilhou o arqueiro do Compare, Junior Abaré.

O camisa 1 do Compare completou três jogos pela equipe, mas já mostra muita segurança. Outro que continua agradando é o atacante Darlan, autor do gol de empate. O mesmo ainda não podemos dizer de Alex Abaré, que chegou como homem gol e até o momento não balançou as redes adversárias.

Paulo Afonso: Vision Cursos de Idiomas matricula alunos para novas turmas de Inglês Kids


Vision Curso de Idiomas, em Paulo Afonso (BA), comunica que estão abertas as matrículas para novas turmas do Inglês Kids, destinado a crianças de 8 a 10 anos, com proposta pedagógica adequada a cada faixa etária. 

Em funcionamento em Paulo Afonso desde 2008, o Vision Curso de Idiomas é administrado pelos professores Kennedy Alcântara e Jhoseph Alcântara, oferecendo o VIP English Course, curso de inglês que permite o aprendizado do idioma no ritmo do aluno, voltado para o conhecimento da língua para viagens de turismo, negócios, mestrado, conversação, obtenção de certificados de proficiência e outras necessidades dos alunos. Afinal, saber inglês não é mais um diferencial, é um pré-requisito para o mercado de trabalho. 

Vision Curso de Idiomas oferece atendimento individual (aula particular), para comodidade do aluno, e aulas a grupos de até seis pessoas.

Confira os horários dos cursos no Vision Curso de Idiomas

Horários
INGLÊS KIDS (apenas aos sábados)
08 às 10h00: Crianças de 9 a 10 anos
O Curso encoraja o aluno a perceber a língua inglesa como meio de comunicação, despertando o interesse e curiosidade do aluno. As crianças participam de jogos, atividades musicais, dramatizações e trabalhos que ajudam a criança a compreender e viver o inglês. Familiarizar a criança com a língua inglesa é o objetivo principal nesta faixa etária.
10 às 12h00: Crianças de 5 a 6 anos
Músicas, desenhos, dramatizações e foco na produção oral. Essa é a rotina divertida das crianças que começam a dar os primeiros passos no idioma, com o objetivo de despertar o interesse pela língua inglesa.
14 às 16h00: Crianças de 7 a 8 anos
Inglês para crianças, repleto de atividades divertidas, com muita música, brincadeiras e histórias. O objetivo é sensibilizar as crianças em relação ao idioma e aos aspectos culturais de países de língua inglesa.

Atendimento a grupos de até 6 pessoas (segunda a sexta-feira)
A partir das 16h00 até as 22h00.
Atendimento individual (aula particular) (segunda a sexta-feira)
A partir das 7h00 até as 15h00.

Consulte também a disponibilidade de horários para atendimentos a empresas (aula in company) e outros cursos e aulas personalizados de acordo com a necessidade do aluno, inclusive preparação para testes de proficiência em inglês.

Vision Curso de Idiomas está situado na Av. Apolônio Sales, nº 500 - Sala 02 do Empresarial Rafaela, em frente ao G. Barbosa, no centro de Paulo Afonso (BA). Contatos: (75) 8805-1855, 9251-1388 e 8865-5525. E-mail: visionidiomas.pa@gmail.com Vision Curso de Idiomas está também no Facebook>https://www.facebook.com/VisionCurso


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Prof. Kennedy Alcântara/Vision Cursos

AABB de Petrolândia coloca novos refletores no campo de futebol society






A diretoria da AABB de Petrolândia, através do seu atual presidente Fabiano , entrega boa obra aos seus associados; Trata-se do “Projeto AABB mais Iluminada”, que foi concluído no mês de janeiro deste ano, e inclui a iluminação do campo Society da instituição.

Associação Atlética Banco do Brasil-AABB de Petrolândia é ponto de esporte e lazer de Petrolândia. Localizada em um ponto privilegiado, na Orla Fluvial da cidade, aAABB oferece a comodidade de ser de fácil acesso.

A AABB-Petrolândia oferece piscinas, bar/restaurante, sala de jogos, quadra esportiva, campo de futebol society , área de lazer para crianças e amplo salão para eventos.
Por tudo isso, a AABB-Petrolândia é espaço para festas de casamentos,formaturas, aniversários e outros eventos que demandem grandes áreas.

Associe-se à AABB-Petrolândia e desfrute de lazer e esporte com segurança, conforto e comodidade.

AABB Petrolândia (PE)
Av. Milvernes Cruz Lima, s/n - Orla Fluvial
Contato: (87) 3851-1146- 3851-1147 - Falar com Fabiano ou Taciane

Para ver fotos, clique >AABB de Petrolândia (PE)
Para ver mais fotos, clique aqui>AABB Petrolândia (PE)

Notícias relacionadas (clique para ler)
>Petrolândia: Programa AABB Comunidade comemora 15 anos de fundação no município
>Petrolândia: Jorge Eletricista é campeão do Torneio de Sinuca realizado pela AABB
>AABB de Petrolândia sedia jornada estadual de AABBs com realização de jogos emocionantes
>Atleta da AABB de Recife envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho relatando o drama da conquista histórica na AABB de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Em nota enviada ao Blog, irmão busca paradeiro de Maria Aparecida Marques da Silva, natural de Tacaratu, desaparecida em 2010


Maria Aparecida Marques da Silva (foto), nascida em Tacaratu (PE) no dia 20/04/1973, filha de Nivaldo Simplicio da Silva e Estefania Marques da Silva, desapareceu de sua residência, naquele município, no fim de 2010. Ela foi vista pela última vez na cidade de Salvador (BA). Já se passaram quase cinco anos e ela, que tem problema de epilepsia, não deu mais notícias à família.

Aparecida tem aproximadamente 1,65m, cabelos crespos, olhos castanhos, pele morena clara.

Seu irmão, Cícero Marques, residente em São Paulo, pede que qualquer notícia sobre o paradeiro de Aparecida seja enviada para o seu e-mail ciceromarsilva278@gmail.com.br.

Redação Blog de Assis Ramalho
Informações e foto: Cícero Marques

Termina hoje prazo para estudante participar da lista de espera do ProUni


Encerra-se hoje (3) o prazo para os estudantes participarem da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). A inscrição na lista é feita pela internet, na página do programa. Pode participar o aluno que não foi selecionado nas duas chamadas do ProUni e quem não foi chamado por não ter formado turma.

A relação dos candidatos na lista de espera será divulgada no dia 6 de março. O participante deverá comparecer, entre os dias 10 e 11 de março, à instituição de ensino na qual pretende fazer o curso e entregar a documentação para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. Após a entrega, o estudante aguarda a possível convocação.

Distribuidoras e Aneel fazem campanha para incentivar economia de energia


Está no ar a campanha para incentivar o consumo consciente de energia no país, promovida pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além de dicas para economizar energia, o material traz informações sobre o sistema de bandeiras tarifárias, que permite a cobrança mensal de um adicional pelo uso de energia de termelétricas.

Entre as orientações para poupar energia estão usar o chuveiro elétrico na posição verão ou morno e evitar banhos demorados, desligar a televisão enquanto não estiver sendo usada, juntar roupas para passar de uma só vez e usar máquina de lavar louça e roupa apenas quando estiverem cheias. Outras dicas são preferir a iluminação natural, pintar a casa com cores claras e trocar as lâmpadas incandescentes por fluorescentes, além de apagar a luz quando deixar o ambiente.

Em relação ao uso do ar-condicionado, a orientação é não deixar portas e janelas abertas quando o aparelho estiver ligado e manter os filtros sempre limpos. Na cozinha, é preciso verificar se a borracha da geladeira está em boas condições e não deixar a porta aberta mais do que o necessário. A campanha também orienta a troca dos eletrodomésticos antigos por novos, com o selo de eficiência energética da Procel.

Petrolândia: CREAS Regional promoverá palestra e teatro contra as drogas nesta terça, às 19 horas, na Casa das Juventudes


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia, através da Casa das Juventudes, informa que o CREAS Regional promoverá nesta terça-feira (03) a apresentação de palestra e teatro com o tema "Diga NÃO ÀS DROGAS", na Casa das Juventudes, localizada a Rua da Matriz, 300, no centro de Petrolândia, a partir das 19h.

Vamos Dizer NÃO às Drogas!

Lucicleide Santos
Coordenadora da Casa das Juventudes

Petrolândia; Restaurante Donna Júlia lança cardápio de alimentos funcionais


Petrolândia: Secretaria da Saúde promove ação de vacinação e pesagem para beneficiários do Bolsa Família no Bairro Nova Esperança





No sábado passado (28), a Secretaria de Saúde de Petrolândia promoveu ação no Bairro Nova Esperança. Foram oferecidos pesagem de crianças para manutenção do cadastro do Bolsa Família e atualização do calendário de vacinas.

Para ver fotos, clique > Sec. de Saúde promove ação de vacinação e pesagem do Bolsa Família no Bairro Nova Esperança

Informações/fotos: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Pernambuco ganha 1ª sala de aula hospitalar para doentes com câncer

Denifer Leite, 8 anos, da cidade de Piranhas-AL, brinca com Lego com a mãe, Ligiane (Foto: Luna Markman/G1)


Maria de Fátima da Silva está contente que filha Tatiane não perderá novamente o ano letivo (Foto: Luna Markman/G1)

A alagoana Denifer Leite, 8 anos, foi diagnosticada com leucemia no final de 2014. Os médicos aconselharam a família da criança a procurar tratamento no Recife e, há dois meses, ela deixou a cidade de Piranhas, às margens do Rio São Francisco, para se internar no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Confiante na recuperação da menina, o maior receio da camareira Ligiane Leite era que a filha perdesse o ano letivo por conta do tratamento. A boa notícia veio nesta segunda-feira (2), com a oficialização de uma classe hospitalar na unidade, a primeira de Pernambuco. Agora, a menina vai poder continuar estudando durante a internação e trilhando a realização do sonho. “Quero ser delegada para fazer justiça”, afirmou a garota, que adora as aulas de português e é fã da Branca de Neve.

A instalação da classe hospitalar foi possível graças à iniciativa do Grupo de Apoio às Crianças Carentes com Câncer (Gacc), que dá suporte às famílias dos pacientes internados no Centro de Oncohematologia Pediátrica do HUOC. Foi o Gacc quem articulou o projeto junto ao hospital, que disponibilizou o espaço físico; ao Instituto Ronald McDonald, que repassou verba para a implantação da estrutura; e à Prefeitura do Recife, que colabora com mão de obra e material didático.

Petrolândia: Campeonato da Arena Society tem 2ª rodada com emoção e muitos gols no final de semana

Com 100% de aproveitamento, o time do Rocha Motos venceu os dois jogos disputados (Fotos: Assis Ramalho)
Villa Real foi derrotado em sua 1ª partida pelo Rocha Motos por 3 x 2
Grêmio Petrolândia também tem 100% de aproveitamento com duas vitórias
Em sua estreia o Mercadinho Expresso foi derrotado pelo Grêmio Petrolândia por 4 x 2.
De 'camarote' os torcedores assistem ao jogo na Arena Society de Petrolândia

Foi realizado neste domingo (1º de março) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a 2ª rodada do Campeonato de futebol da Arena Society com os seguintes resultados:

Na parte da manhã, no primeiro jogo, o time do Cabeça venceu o Joelson por 9 x3, enquanto na segunda partida o Canarinho despachou o UFC por 6 x 3.

Nos dois jogos realizados na parte da tarde, na primeira partida, em um jogo bastante disputado, o time do Rocha Motos venceu a equipe do Villa Real pelo placar de 3 x 2. Complementando a rodada - debaixo de muita chuva - na segunda partida o Grêmio Petrolândia, em outro jogo equilibrado, bateu o time do Mercado Expresso pelo placar de 4 x 2.

O campeonato teve início no dia 27 de fevereiro com os seguintes jogos; Rocha Motos 5 x 4 Admec, e Grêmio Petrolândia 4 x 0 Peladeiros.

O Campeonato da Arena Society, que está sendo um sucesso, tem sequencia na próxima sexta-feira (06) com mais duas partidas:

No primeiro jogo, as 20:30 hs; UFC X Admec
No segundo jogo, as 21:20, Joelson X Mercado Expresso

No domingo (08) a competição prossegue em sua 4ª rodada com mais quatro partidas:

Manhã: 08:00hs - Peladeiros X Joelson
Manhã: 09:00hs - Canarinho X Villa Real

Tarde: 16:30hs - Grêmio Petrolândia X Cabeça
Tarde: 17:20hs - UFC X Rocha Motos

A Arena Society, administrada pelo jovem Bráulio Oliveira, conta com campo de futebol society, em grama sintética, bar, lanchonete, vestiário, banheiros, e espaço para eventos em geral, como casamentos, aniversários, confraternizações, churrascos e outras reuniões.

Para aluguel do espaço para eventos, agendamento de horários do campo na Arena Society e outras informações, entre em contato com Bráulio Oliveira, no celular (87) 9956-0236.

Para ver fotos de domingo (1º), clique > 2ª Rodada do Campeonato da Arena Society de Petrolândia


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Governo de SE decide convocar 300 aprovados para a PM


Em um novo encontro do governador Jackson Barreto com a comissão formada pelos aprovados excedentes do concurso da Polícia Militar de Sergipe, realizado na tarde desta segunda-feira, 02, o chefe do executivo estadual decidiu pela convocação de 300 novos selecionados no certamente, que ocorreu em fevereiro de 2014 e tem validade de dois anos. O governador também assinará decreto prorrogando o prazo do concurso por mais dois anos.
Juntamente com os gestores das pastas da Segurança Pública, Mendonça Prado, e da Fazenda, Jeferson Passos, Jackson acertou que os novos convocados iniciarão o curso de formação no dia 1º de maio, para um período de 10 meses de preparação.

A assinatura, tanto da convocação, quanto do decreto de prorrogação, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 06, às 19 horas, durante a solenidade de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar. A solenidade ocorrerá no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), localizado no bairro América.