sexta-feira, novembro 07, 2014

Petrolândia: Programa AABB Comunidade comemora 15 anos de fundação no município


Mayara Jennifer, Coordenadora do AABB Comunidade

Lourival Simões, prefeito do município de Petrolândia

Fabiano Carvalho, presidente da AABB de Petrolândia

Luiz Ângelo, gerente da agência do Banco do Brasil de Petrolândia

O Programa Integração AABB Comunidade comemorou na noite desta quinta-feira (06) quinze anos de atividades desenvolvidas em prol das crianças de Petrolândia. O evento contou com a presença de diversas autoridades, professores, pais e alunos na sede da AABB onde são realizadas as atividades.

O Programa Integração AABB Comunidade resultou de uma iniciativa conjunta da Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (Fenabb) e da Fundação Banco do Brasil, contando com o apoio das Superintendências e Agências do Banco do Brasil, dos Conselhos Estaduais da Prefeitura Municipal de Petrolândia.

O AABB Comunidade de Petrolândia, criado na gestão do prefeito Dr. Francisco Simões de Lima foi fundado em 19 de outubro de 1999, e atende atualmente 100 alunos de 07 a 16 anos das redes municipal e estadual de ensino, que freqüentam o Programa no período contrário ao da escola. Entre outras atividades, são desenvolvidas oficinas de Artes, Karatê, Música, Educação Física e Trabalho Educacional.

Durante as comemorações dos 15 anos do AABB Comunidade foi realizada uma homenagem especial ao saudoso Dr. Simões. Socorro Simões, esposa do ex-prefeito, recebeu das mãos da Coordenadora do AABB Comunidade, Mayara Jennifer uma placa em memória do ex-prefeito, falecido no ano de 2003.

Outro momento especial no 15º aniversário do AABB Comunidade foi quando todos em pé cantaram o hino oficial da AABB Comunidade de Petrolândia, composição feita pelo cantor e poeta petrolandense Evânio Barbosa.

De acordo com o Prefeito Lourival Simões, o AABB Comunidade recebe atenção especial da atual administração. “Temos um olhar especial a este Programa, afinal, proporciona muitos benefícios para nossas crianças e adolescentes. Fico feliz também por estar dando seqüência há um projeto iniciado na gestão do meu pai” e acrescentou “obrigado e parabéns a todos que fizeram e fazem parte desta bela iniciativa” concluiu.

A Coordenadora do Programa AABB Comunidade, Mayara Jennifer destacou a data especial, e agradeceu a todos que compareceram ao evento “é muito gratificante estarmos comemorando este décimo quinto aniversário do nosso programa e mais do que isso saber o quanto de benefício ele proporciona para as crianças e adolescentes assistidos, além claro das famílias” e agradeceu “obrigado a Administração Municipal, a todas as ex-coordenadoras, ao prefeito Lourival Simões, ao Banco do Brasil que estão sempre empenhados e nos ajudando a melhorar cada vez mais o nosso Programa” concluiu a Coordenadora, afirmando que a cada dia aprende mais com o Programa AABB Comunidade.

O gerente do Banco do Brasil de Petrolândia Luiz Ângelo destacou a parceria do banco com o Programa AABB Comunidade. '' Para o Banco do Brasil é uma honra poder fazer parceria com um projeto tão importante para o município, como é o AABB Comunidade. Eu acho que todos que estão aqui estão de parabéns'' disse.

No uso da palavra o presidente da AABB de Petrolândia Fabiano Carvalho também fez questão de parabenizar a todos. '' Pra mim é muito gratificante em poder colaborar com um projeto tão bonito e tão importante para os jovens de Petrolândia. Parabéns para todos que fizeram e que fazem parte do AABB Comunidade'' ponderou

Presente no evento a ex Coordenadora Socorro Alencar destacou a data especial ''Estou muito feliz por ter feito parte deste grande projeto, afinal, é muito gratificante ver a alegria no rosto das crianças e poder contribuir com essa iniciativa me deixou muito feliz. Obrigado a todos que sempre nos ajudaram no AABB Comunidade” frisou.

Também fizeram uso da palavra, Araci Fernandes Barbosa, Secretária Municipal de Educação e Adriana, ex- Coordenadora do projeto. Todas destacaram a importância da AABB Comunidade para os jovens do município de Petrolândia.

Em momento de descontração, Alexandre Sertão, ator, compositor, poeta e produtor cultural de Petrolândia, em parceria com o personagem ''Pedrinho'' apresentou os projetos culturais desenvolvidos na AABB Comunidade de Petrolândia.

A comemoração dos 15 anos do Programa AABB Comunidade contou com a presença do Prefeito, Lourival Simões, Primeira Dama do município, Anna Tereza, dona Socorro Simões, mãe do prefeito Lourival Simões, o gerente da agência do Banco do Brasil em Petrolândia, Luiz Ângelo, o presidente da AABB de Petrolândia, Fabiano Carvalho, a Secretária Municipal de Educação Araci Fernandes Barbosa, coordenadora da Casa das Juventudes, Cleidinha e ex-secretárias da AABB Comunidade Adriana Silva e Socorro Alencar. O cerimonial do evento foi realizado por Cida Rodrigues, do Departamento de Cultura do município.

Em clima de confraternização, o evento foi encerrado com um jantar servido a todos os presentes.




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário