sexta-feira, novembro 07, 2014

Jatobá: Para enfrentar a crise, Prefeito Robson Leandro demite funcionários contratados


A crise financeira que vem atingindo mais de 5.000 prefeituras do Brasil, crise esta gerada pela redução de repasses do FPM (Fundo de Participação aos Municípios), aonde várias prefeituras vem tomando medidas para conter despesas, enxugar a folha, manter as “contas em dias” e com isso, causando várias demissões.

A Prefeitura de Jatobá vem passando pelos mesmos problemas, onde esta semana o Gestor do município foi obrigado a realizar várias demissões em seu quadro de funcionários contratados. Segundo o prefeito Robson Leandro, as medidas foram tomadas para que não fosse descumprida o que determina a legislação.

 “As medidas tiveram que ser tomadas para que a prefeitura continuasse funcionando. Foi dada ordem para se cortar gastos em todas as secretarias, diminuição de 30% no salário do prefeito e 15% no do Vice-Prefeito, infelizmente não tínhamos como não realizar demissões de contratados, pois essas medidas são importantes e se não a tomássemos estaríamos descumprindo o que determina a legislação e seriamos punidos pela LRF. Estamos mantendo todos os serviços essenciais para a população até recompormos a receita do Município”. Explicou o Prefeito Robson Leandro. 

Estima-se que mais de 150 contratados foram demitidos.

Fonte: Portal Jatobá
Foto: Whitney Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário