25 setembro 2020

INSS oferece serviço expresso para entrega de documentação

Foto: Tomaz Silva

Com o retorno do atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os segurados que desejarem evitar aglomerações e filas dispõem de um serviço alternativo para a entrega da documentação para concluir a análise do seu pedido, denominado Exigência Expressa. O serviço está disponível desde julho, e foi adotado em razão do atendimento remoto desde março, devido ao decreto de situação de emergência provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Por meio do serviço, o segurado pode entregar a cópia dos documentos em uma urna na entrada da agência do INSS mais próxima de sua residência. Para utilizar o serviço, entretanto, é necessário fazer um agendamento prévio, por meio do telefone 135, no aplicativo ou site do Meu INSS.

Os papéis depositados na urna são escaneados e inseridos no sistema, para que os servidores do INSS possam dar continuidade ao processo. O andamento do processo pode ser acompanhado pelo Meu INSS ou telefone 135.

Para proteger a saúde das pessoas, a entrega da documentação ocorre sem qualquer contato físico e sem acesso ao interior das agências. O segurado também não recebe protocolo ou recibo de entrega dos documentos.

Petrolândia/Covid-19: Boletim desta sexta (25/09) informa 328 casos confirmados, com 05 casos ativos e 315 recuperados


Foi divulgado nesta sexta-feira (25/09) um novo boletim informativo sobre a situação do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolândia. Confira abaixo.


Para efeito de comparação, veja os boletins do boletim anterior, divulgado em 22/09:





Da Redação do Blog de Assis Ramalho



Petrolândia: INSS oferece serviço expresso para entrega de documentação

Agência do INSS em Petrolândia/PE - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Com o retorno do atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), incluindo a agência do INSS em Petrolândia-PE. os segurados que desejarem evitar aglomerações e filas dispõem de um serviço alternativo para a entrega da documentação para concluir a análise do seu pedido, denominado Exigência Expressa. O serviço está disponível desde julho, e foi adotado em razão do atendimento remoto desde março, devido ao decreto de situação de emergência provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Por meio do serviço, o segurado pode entregar a cópia dos documentos em uma urna na entrada da agência do INSS mais próxima de sua residência. Para utilizar o serviço, entretanto, é necessário fazer um agendamento prévio, por meio do telefone 135, no aplicativo ou site do Meu INSS.

Os papéis depositados na urna são escaneados e inseridos no sistema, para que os servidores do INSS possam dar continuidade ao processo. O andamento do processo pode ser acompanhado pelo Meu INSS ou telefone 135.

Para proteger a saúde das pessoas, a entrega da documentação ocorre sem qualquer contato físico e sem acesso ao interior das agências. O segurado também não recebe protocolo ou recibo de entrega dos documentos.
Exigência Expressa

A Exigência Expressa é uma modalidade complementar oferecida pelo INSS para quem precisa cumprir exigências. As exigências são emitidas quando a pessoa solicita um benefício ou serviço, mas, durante a análise, é verificada a necessidade de apresentação de documentação adicional para a conclusão do processo.

Poderão ser entregues pelo Exigência Expressa cópias dos documentos solicitados pelo INSS para reconhecimento inicial de direito, manutenção ou revisão, tais como entrega de documentos por convocação, cumprimento de exigência entre outros.

Para verificar quais documentos podem estar pendentes, basta acessar o Meu INSS e clicar em "Agendamentos/Solicitações". Após localizar o processo em exigência, basta clicar nele e, em seguida, no ícone da lupa, no canto superior direito, para detalhar o requerimento.

O INSS também notifica pelo Meu INSS, por SMS ou por ligações do 135, os segurados que fizeram algum requerimento e que precisam cumprir alguma exigência. O envio de documentação pelo site ou aplicativo Meu INSS também continua valendo.

Não será aceita documentação para cumprimento de exigência de requerimento auxílio-doença com documento médico.

O serviço também não se aplica aos pedidos de antecipação de R$ 1.045 do auxílio-doença. Nesse caso, os documentos só podem ser anexados pelo Meu INSS.
Como funciona

Ao agendar o serviço pelo Meu INSS ou pelo 135 é preciso ter em mãos o número do protocolo do benefício em análise e nome e CPF da pessoa que efetivamente depositará o envelope na urna. No agendamento o segurado também fica sabendo quais os documentos pendentes.

Após o agendamento, na entrega da documentação, o usuário deverá preencher e assinar o formulário de “Autodeclaração de Autenticidade e Veracidade das Informações”. A declaração deve ser colocada em um envelope lacrado juntamente com a cópia do seu RG e as cópias simples dos documentos apontados na exigência.

O envelope deverá ser identificado pelo lado de fora com os seguintes dados: nome completo; CPF; endereço completo; telefone (mesmo que para recado); e-mail, se tiver; e número do protocolo do agendamento da Exigência Expressa. Cabe lembrar que os documentos pendentes podem ser anexados pelo Meu INSS.

A urna fica disponível, não importa a localidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. De acordo com o órgão, hoje são 1.325 postos que oferecem o serviço, nas cinco regiões do país.

Não são aceitos os originais e as cópias não precisam ser autenticadas em cartório. É imprescindível, porém, que estejam legíveis e sem rasuras. A autenticação só é obrigatória quando a exigência ao segurado é que apresente procuração para fins de recebimento de benefício.


Petrolândia: Sexta-feira chegou e é dia de saborear uma boa pizza em família: Faça seu pedido sem sair de casa a Pizzaria Delivery C&J [Delivery Gratis]

 

Hoje é sexta-feira e é dia de saborear uma boa Pizza em família!

Fique em casa e faça seu pedido pelo telefone (87) 9 9802-3309 (Zap) - preço R$ 10,00, Delivery Gratis!

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição.

Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Chegou em Petrolândia a mais nova faculdade com aulas 100% EAD; Junte-se a nós!



Chegou em sua cidade a mais nova faculdade com aulas 100% EAD. Estamos oferecendo o curso de pedagogia com duração de 18meses ( um ano e seis meses) com portaria pelo MEC e autorizado o ensino EAD.

Valor do curso 199,00. Com data de apresentação dos documentos e valor das taxas até o dia 03/09/2020.

Estaremos fazendo também a reunião com todos os alunos no dia 28/09/2020 às 19:30.

Faculdade UNIBTA agora em Petrolândia pela plataforma.

Junte-se a nós.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Faculdade UNIBTA

Boletim desta sexta (25/09): Pernambuco registra mais 565 infectados e 19 mortes por Covid-19


Pernambuco totaliza 144.268 casos da Covid-19 e 8.129 óbitos causados pela doença. O estado chegou a esses números após registrar 565 pessoas infectadas e 19 mortes provocadas pelo novo coronavírus, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira (25). Esses dados são contabilizados desde março, no início da pandemia.

Com mais 21 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), Pernambuco passou a somar 26.174 quadros graves da Covid-19. Com relação aos casos leves, em que as pessoas infectadas não precisam de internamento hospitalar, o estado totalizou 118.094 registros, após o acréscimo de 544 quadros leves da doença.

Quanto aos 19 óbitos registrados no boletim desta sexta-feira (25), oito ocorreram em setembro, enquanto as outras 11 mortes aconteceram entre os dias 5 de maio e 29 de agosto.

"Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde", disse o governo, em nota.

Por G1 PE

Petrolândia: Hislaine Menezes, (pré) candidata a vereadora, ''nós somos a primavera de um tempo de mudanças''

 

HISLAINE MENEZES É (PRÉ) CANDIDATA A VEREADORA POR PETROLÂNDIA 

A proposta na atuação da mulher serve para potencializar cada vez mais a sua vez e voz na Câmara e na sociedade, pois nós mulheres somos a força propulsora das mudanças sociais no Brasil e no mundo. Nós somos a primavera de um tempo de mudanças. As mulheres precisam romper barreiras, ainda predominantes na política. “O preconceito de mulheres na política é um dos principais problemas a serem enfrentados, as mulheres devem participar mais, contribuindo com a sociedade e lutando pela causa feminina. Apesar de existir a cota de 30% de mulheres na política, esse número não é respeitado e não é cumprido. Um exemplo é que hoje, entre 11 vereadores em Petrolândia, não há sequer uma mulher.  Nesse quadro político atual, podemos observar que as mulheres estão praticamente fora da política, precisamos reverter esse quadro.

Hislaine Menezes - Pré-candidata a vereadora 

Petrolândia - Atlântida brasileira, um paraíso no Sertão de Pernambuco

Foto: Assis Ramalho/BlogAR











Petrolândia fica localizada às margens do Rio São Francisco à 412 km da Capital Pernambucana que tem como um dos principais atrativos turísticos a igreja Sagrado Coração de Jesus que parte dela está submersa, por conta da inundação da represa Luiz Gonzaga que teve sua conclusão em 1988 que deixou a antiga Petrolândia toda submersa.

Entre os dias 28 a 31 de agosto a Revista Turismo na Serra junto com sua equipe de Digitais Influencers visitaram os atrativos turísticos de uma das regiões mais bonitas do nosso Estado - com o projeto " O Decreto é curtir o Nordeste". Os dias ficaram curtos com tantos atrativos incríveis que o município oferece, visitamos o Mirante do Serrota com uma vista privilegiada da cidade e do mar de água doce da Represa Luiz Gonzaga lá de cima é possível avistar o pier onde ficam os catamarãs para os passeios à igreja Sagrado Coração de Jesus, Ilha de Rarrá e Praia do Sobrado um lugar paradisíaco recomendado para quem quer privacidade para curtir a natureza.

No Hostel Canto da Serra fomos surpreendidos com um belíssimo ambiente todo decorado para o nosso café da manhã embaixo de uma árvore e com vista para a Represa Luiz Gonzaga. Petrolândia está se estruturando para o turismo com vários equipamentos sendo instalados na cidade, como é o caso do Receptivo Costa do Velho Chico que contará com pousada, restaurante e passeio de catamarã, e o empreendimento Chalés Paulinelly que já está em funcionamento proporcionando um ambiente aconchegante às margens do Rio São Francisco, apartamentos confortáveis, gastronomia sertaneja e uma ótima receptividade. Todos estão respeitando as normas de qualidade e segurança para os clientes.

Se você quer mergulhar em uma cidade submersa, conhecer praia paradisíaca, descansar em redes dentro d'água, passear em catamarã ou apreciar um bom cardápio regional como: baião de dois, buchada de bode, moqueca de peixe às margens do Velho Chico. Então! O seu destino é Petrolândia a nossa Atlântida brasileira.








Praia do Sobrado

Ilha de Rarrá

Ilha de Rarrá

Balneário Maria de Biu



Blog de Assis Ramalho
Por: Edvaldo - Publicitário a Revista Pernambucana Turismo na Serra
Fotos: Revista Pernambucana Turismo na Serra + arquivo do Blog de Assis Ramalho/Divulgação internet

Contrários à volta às aulas presenciais, professores da rede estadual de Pernambuco decretam estado de greve; VEJA NOTA DO SINTEPE

O Sintepe repudia o pronunciamento do Secretário de Educação do Estado de Pernambuco no qual anunciou o retorno dos estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos às atividades presenciais no próximo mês de outubro.

Em Assembleia Geral virtual realizada na tarde desta quinta-feira, 24 de setembro de 2020, Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, representados pelo Sintepe, aprovaram os seguintes encaminhamentos:

1. Não retornar às atividades presenciais na rede estadual de ensino;

2. Divulgar amplamente o parecer da Rede Solidária em Defesa da Vida contra o retorno às aulas presenciais no Estado de Pernambuco;

3. Entrar com ação jurídica contra o retorno às atividades presenciais na rede estadual de ensino;

4. Estado de Greve;

5. Participar de reunião com a Secretaria de Educação na próxima segunda-feira, 28 de setembro;

6. Realizar mais uma Assembleia Geral virtual na quarta-feira, 30 de setembro às 14h30;

O Sintepe solicita que Trabalhadores/as em Educação de demais interessados/as acompanhem às redes sociais do Sindicato para permanecerem informados.

A direção

Atenciosamente, Assessoria de Comunicação do SINTEPE

Tacaratu Eleições 2020: Com o apoio de Valdir das Lajes, Rivânia Silva volta a participar do Quadro do Blog de Assis Ramalho ''Por que quero ser vereadora da minha cidade'' - Conheça os seus projetos


Faltando menos de dois meses para o processo eleitoral de escolha para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, o Blog de Assis Ramalho segue concedendo divulgação gratuita aos candidatos de Petrolândia, Tacaratu, Jatobá e demais municípios vizinhos, interessados em participar do quadro ''Por que quero ser vereador da minha cidade''. Desta vez, o espaço é aberto a candidata por Tacarau, Rivânia Silva 

Ela é do grupo político de Washington, pré-candidato a prefeito, e participa do quadro pela segunda vez.

Confira abaixo

Eu sou Rivânia Silva ,33 anos, mulher batalhadora, determinada e pré candidata à vereadora de Tacaratu .
Nasci no Sítio Lajes onde vivi boa parte de minha vida trabalhando na roça.

Valdir Arnaldo (mais conhecido como Valdir das Lajes), meu irmão, sempre tem ajudado a população mais necessitada na construção de casas, levando pessoas para consultas e exames em outras cidades, por conta própria. A área da saúde necessita de grandes melhorias.Ele também tem sido grande apoiador e incentivador na minha candidatura; homem do bem que tem feito todo o possível para ajudar as pessoas que mais precisam.

Projetos

*Trazer Cohab (conjunto habitacional) para a cidade

*Cobrar melhorias nas ruas e estradas de nossa cidade que se encontram em estado deplorável

*Colocar água encanada no Sítio Lajes e demais sítios que precisarem

*Construir casas para as pessoas carentes que ainda vivem em casa de taipa.

Rivânia Silva - Pré-Candidata a vereadora por Tacaratu

AVISO DO BLOG DE ASSIS RAMALHO

Interessados em participar do quadro ''Por que quero ser vereador da minha cidade'' entre em contato com a Redação do Blog de Assis Ramalho.

A participação é grátis!

Celular (87) 99955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br

Redação do Blog de Assis Ramalho

Brasil adere a aliança para aceleração da vacina contra a covid-19


O governo federal anunciou nesta quinta-feira (24) a adesão ao Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19 (Covax Facility), ação administrada pela Aliança Gavi e a liberação de cerca de R$ 2,5 bilhões para viabilizar o ingresso do Brasil nesta iniciativa. A adesão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Segundo o governo, os países são convidados a participar do grupo e poderão se beneficiar, ao ter garantido o acesso ao fornecimento das vacinas disponibilizadas por meio da Covax Facility. Dessa forma, espera-se que o Brasil possa comprar imunizantes para garantir a proteção de 10% da população até o final de 2021, o que permite atender populações consideradas prioritárias.

A adesão permitirá o acesso ao portfólio de nove vacinas em desenvolvimento, além de outras em análise. Com a diversificação de possíveis fornecedores, aumentam as chances de acesso da população brasileira à vacina no menor tempo possível. Caberá à Covax Facility negociar com os fabricantes o acesso às doses das vacinas em volumes especificados, os cronogramas de entrega e os preços.

A Covax Facility é uma aliança internacional da Organização Mundial de Saúde (OMS), Gavi Alliance e da Coalition for Epidemic Preparedeness Innovations (CEPI), que tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento e a fabricação de vacinas contra a covid-19 a partir da alocação global de recursos para que todos os países aderentes à iniciativa tenham acesso igualitário à imunização.

De acordo com Palácio do Planalto, a iniciativa não impede que o país realize acordos bilaterais com outras empresas biofarmacêuticas produtoras de vacinas contra a covid-19 que não estejam contempladas pela iniciativa global. Também não ficam impedidas iniciativas já realizadas pelo Brasil com as biofarmacêuticas que fazem parte da iniciativa global.

Por Agência Brasil