22 maio 2020

Brasil ultrapassa a Rússia e é o 2º país com mais casos de Covid-19

São 21.048 mortes e 330.890 mil confirmações de infecção pelo novo coronavírus, diz ministério

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (22) o mais recente balanço de casos e mortes causadas pelo novo coronavírus. Os principais dados são:
  • 21.048 mortes, eram 20.047 na quinta-feira (21)
  • Foram 1.001 registros de morte incluídos no balanço em 24 horas, sendo que 293 óbitos ocorreram nos últimos 3 dias
  • 330.890 casos confirmados
  • Foram 20.803 novos casos incluídos no balanço em 24 horas
  • 135.430 pacientes recuperados (40,9%)
Com esta atualização, o Brasil ultrapassou a Rússia (326.448) em número de confirmações e se tornou o segundo país com mais casos de coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos (1.598.631), segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins.

Veja os sete países com mais confirmações de Covid-19:
  1. Estados Unidos: 1,5 milhão de casos, 95 mil mortes
  2. Brasil: 330 mil casos, 21 mil mortes
  3. Rússia: 326 mil casos, 3,2 mil mortes
  4. Reino Unido: 255 mil casos, 36,4 mil mortes
  5. Espanha: 234 mil casos, 28,6 mil mortes
  6. Itália: 228 mil casos, 32,6 mil mortes
  7. França: 182 mil casos, 28,2 mil mortes
G1 Bem Estar
 

O deputado estadual Fabrizio Ferraz solicitou o apoio dos órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social para reforçar as barreiras sanitárias nos municípios do interior que adotaram a medida. A demanda foi apresentada por meio de um ofício enviado ao gestor da pasta, Antônio de Pádua. “Alguns municípios estão enfrentando severas dificuldades para manter a ação. A presença das forças do Estado irá ampliar a fiscalização. Precisamos unir esforços”, disse.

De acordo com Ferraz, a crescente interiorização do coronavírus tem preocupado a população e a manutenção das barreiras é fundamental para a prevenção. “ O objetivo é manter um controle maior de transeuntes entre as cidades e diminuir a disseminação do vírus”. O parlamentar ainda ressaltou que a execução da iniciativa não irá gerar trabalho extra aos profissionais da segurança. “Será necessário apenas um reajuste no planejamento do emprego operacional. Uma ação simples, mas que irá nos fortalecer no combate à Covid-19” finalizou.

Por Assessoria

Fabiano Marques e Rogério Novaes comemoram sucesso da live FALA PETROLÂNDIA; na próxima terça (26) o foco da discussão será a agricultura


Obrigado Petrolândia! Isso sim chamamos de sucesso, a participação de vocês é o que nos move para a cada dia lutar por uma petrolândia melhor.   E tem mais novidades! Vocês pediram, nós atendemos.

O FALA PETROLÂNDIA da terça-feira será sobre AGRICULTURA. Anota aí na agenda, terça-feira (26 de maio) às 20h. Forte abraço a todos!   #petrolandia #pernambuco #falapetrolândia #cuidado #fabianomarques #compromisso #sociedade #força

Fabiano Jaques Marques e Rogério Novaes

Morador de Petrolândia procura filho desaparecido no Recife após acompanhar amigo internado na Santa Casa, em Santo Amaro


Nessa quinta-feira (21/05), procurou a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia o sr. Cleto José da Cruz, morador da Agrovila 01 do Bloco 01, no Projeto Barreiras, na zona rural de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. O sr. Cleto procura pelo filho, que viajou ao Recife no dia 13, como acompanhante de um amigo acidentado em internação na Santa Casa, em Santo Amaro, e não deu mais notícias à família, além de ter perdido o transporte de volta a Petrolândia, em ambulância. Desde então, a família está em desespero. 

Na quarta-feira da semana passada (13), Márcio José da Cruz acompanhou até o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, um amigo que sofreu um acidente. O amigo foi encaminhado para a Santa Casa, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Márcio seguiu como acompanhante e dias depois, quando o amigo recebeu alta, uma ambulância foi buscá-los, porém, Márcio não estava na unidade hospitalar quando o transporte chegou. A ambulância retornou sem ele, que teria saído para comprar cigarro.

O sr. Cleto não culpa o condutor da ambulância por ter deixado no Recife o seu filho que, segundo ele, é analfabeto. Provavelmente, Márcio também está sem documentos de identificação, pois, o sr. Cleto apresentou à nossa reportagem a Carteira de Identidade do filho. 

"Minha esposa está sem dormir, não quer comer. Acho que ela vai baixar no hospital", lamenta o sr. Cleto diante do desespero da mãe de Márcio. 

Após conversar com nossa reportagem (assista ao vídeo abaixo), o sr. Cleto informou que iria à Delegacia de Polícia Civil, registrar boletim de ocorrência do desaparecimento do rapaz. 

Qualquer informação que leve ao paradeiro de Márcio José da Cruz, por favor, entre em contato com a família pelo número (87) 99617-9444. 


Redação do Blog de Assis Ramalho

América do Sul é o novo epicentro da pandemia; Brasil é o país mais preocupante, diz OMS

Estimativas divulgadas hoje pelo Imperial College apontam que a taxa de contágio (Rt) no Brasil está em 1,3, indicativo de transmissão fora de controle.

A América Latina é o novo epicentro da pandemia de coronavírus e o Brasil é o país mais preocupante, disse nesta sexta (22), em entrevista pela internet, Michael Ryan, diretor-executivo da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Com 1.188 novas mortes por coronavírus nas 24 horas entre quarta (20) e quinta (21), segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil bateu novo recorde de mortes diárias e passou de 20 mil óbitos. É o terceiro com mais casos no mundo, 310.087 casos confirmados até quinta, atrás dos EUA e da Rússia.

Estimativas também divulgadas nesta sexta pelo Imperial College indicam que a transmissão da doença continua acelerando no Brasil. A taxa de contágio (Rt), que indica para quantas pessoas em média cada infectado transmite o coronavírus, foi calculada em 1,3 (quando está acima de 1, a transmissão está fora de controle).

Boletim desta sexta [22/05]: Com mais 132 óbitos, Pernambuco ultrapassa 2 mil mortes pelo novo coronavírus


Mais 1.849 casos e 132 óbitos por Covid-19 foram confirmados em Pernambuco nesta sexta-feira (22). Com isso, o estado passou a ter 25.760 confirmações e 2.057 mortes por conta dessa doença causada pelo novo coronavírus, números que começaram a ser registrados em março, no início da pandemia. Em 12 dias, o total de casos em Pernambuco praticamente dobrou.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), dos casos de Covid-19 confirmados nesta sexta-feira (22), 432 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.417 foram classificados como leves. No acumulado desde março, Pernambuco tem 11.845 quadros clínicos graves da doença e 13.915 leves.

Detalhes epidemiológicos das novas confirmações e mortes por Covid-19 no estado, como os municípios onde ocorreram e as faixas etárias e comorbidades das vítimas, serão divulgados pelo governo de Pernambuco na versão completa do boletim, à noite.

Por G1
Imagem: JC

Petrolândia: Presidente do Bairro Nova Esperança questiona prefeitura sobre calçamento de ruas sem antes fazer o saneamento: ''Eles estão tapando o sol com peneira''

 

Por: Jucélio Mangueira
Presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança (ABNE)


Assis Ramalho,

Meu nome é Jucelio Mangueira (presidente da associação de moradores do bairro Nova esperança), e desta vez gostaria de saber por que a prefeitura está fazendo o calçamento dessas duas ruas do bairro, por que há vários anos a associação de moradores vêm solicitando umas carradas de picarras para algumas ruas do bairro, quê até hoje não passa o carro do lixo, e a secretaria responsável disse que não poderia colocar piçarra por que ia passar o saneamento.

Aí eu pergunto: porque estão fazendo o calçamento dessas duas ruas, é para fazer do jeito que fizeram na rua do chafariz? quê a alguns anos atrás foi feito o calçamento e depois saíram quebrando tudo, deixando a rua na situação critica quê se encontra até hoje.

Eu sei que o bairro precisa de calçamento, mas sabemos que primeiro vêm o saneamento.

No bairro, há várias ruas em situação precária e a prefeitura vem tentando tapar o Sol com peneira fazendo o calçamento de duas ruas para depois quebrar, tentando fazer a população de besta do mesmo jeito quê fizeram da outra vez.

A população do bairro Nova esperança merece respeito.

Os moradores quer saber o motivo desses dois calçamento antes do saneamento.

Petrolândia: Compesa informa falta de água para conserto de vazamentona na Rua Manoel Pereira de Lima



Por motivo de vazamento de grande porte na Rua Manoel Pereira de Lima próximo a Escola 06 de Março na tubulação de 200,  será fechada a rede de abastecimento para o conserto da mesma a equipe de manutenção já está no local realizando os devidos reparos.

 Assim que for concluído o conserto voltaremos ao abastecimento normal.

COMPESA agradece a compreensão de todos.