08 novembro 2025

Mais de 300 bois Nelore são furtados de fazenda em Pernambuco; prejuízo passa de R$ 1 milhão



Irmãos furtam mais de 300 bois Nelore de fazenda em Agrestina (Imagem ilustrativa) — Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Segundo a polícia, os suspeitos trabalhavam na propriedade desde que nasceram e eram considerados funcionários de confiança.

Por g1 Caruaru

Mais de 300 bois da raça Nelore foram furtados de uma fazenda em Agrestina, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, o crime foi praticado por dois irmãos que trabalhavam no local e causou um prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão aos proprietários.

Um dos suspeitos foi preso na quinta-feira (6) durante uma operação da Delegacia de Agrestina. O outro conseguiu escapar e continua foragido. Ambos já vinham sendo investigados por furtos em propriedades rurais da região. Os nomes não foram divulgados.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos aproveitaram o afastamento dos donos da fazenda, que moram no Recife e não conseguiam visitar o local com frequência, para vender os animais de forma ilegal. Eles contratavam caminhões boiadeiros para transportar o gado e revendiam os bois em feiras da região, apresentando-se aos motoristas como gerentes da propriedade. Os caminhoneiros, segundo a polícia, não sabiam que se tratava de um crime.

Veja fotos de antes e depois de cidade do Paraná arrasada por tornado


Antes e depois mostra impacto do tornado na cidade — Foto: Google Street View e reprodução

Cerca de 80% do município de Rio Bonito do Iguaçu foi abaixoPor Madson Gama e Luis Felipe

 Azevedo — O GLOBO

A passagem de um tornado arrasou parte do município de Rio Bonito do Iguaçu, no interior do Paraná, na tarde desta sexta-feira, por volta das 17h30. Construções foram destruídas, moradores ficaram sob escombros e carros foram revirados com a força do vento. O fenômeno climático deixou cinco mortos e 130 feridos, sendo 30 em estado grave, informou a Defesa Civil estadual. Veja imagens de antes e depois da tragédia:

Governo do DF avalia estrutura de alas para receber Bolsonaro na Papuda e vê com atenção condição médica de ex-presidente


Complexo Penitenciário da Papuda — Foto: Jorge William/Agência O Globo

O governo do Distrito Federal iniciou um mapeamento de alas no Complexo Penitenciário da Papuda para uma eventual prisão de Jair Bolsonaro. De acordo com relatos feitos ao GLOBO, três espaços isolados foram apontados como locais possíveis para abrigá-lo. A avaliação leva em conta o objetivo de evitar o contato do ex-presidente com outros detentos e reduzir riscos de segurança.

Além de preocupado com a logística interna, o governo de Ibaneis Rocha está atento às condições de saúde de Bolsonaro. Em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última terça-feira, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) pediu uma avaliação médica para confirmar se o quadro clínico de Bolsonaro é compatível com os recursos disponíveis no sistema prisional do DF.

Após receber o documento, o ministro Alexandre de Moraes afirmou na quarta-feira que o pedido não era pertinente e o retirou do processo da trama golpista para avaliação posterior.

O ex-presidente tem histórico de cirurgias abdominais e complicações recentes, o que pode exigir deslocamentos para atendimento hospitalar — operação que demandaria escolta reforçada e planejamento detalhado.

Tornado deixa cinco mortos e 130 feridos em cidade no interior do Paraná


Cidade destruída por tornado no interior do Paraná — Foto: Reprodução

A passagem de um tornado arrasou parte do município de Rio Bonito do Iguaçu, no interior do Paraná, na tarde desta sexta-feira, por volta das 17h30. Construções foram destruídas, moradores ficaram sob escombros e carros foram revirados com a força do vento. O fenômeno climático deixou cinco mortos e 130 feridos, sendo 30 em estado grave, informou a Defesa Civil estadual.

— Chove muito forte e cerca de 80% da cidade está no chão. A força da tempestade derrubou postes de luz, destelhou imóveis, destruiu construções e pegou muita gente voltando para casa. Tem bastante veículos sob escombros. Há pelo menos três mortes, sendo dois idosos. Há muito feridos também, e os hospitais estão superlotados — narra o prefeito Sezar Augusto Bovino.

Antes e depois mostra impacto do tornado na cidade — Foto: Google Street View e reprodução

De acordo com o prefeito, as vítimas estão sendo atendidas em hospitais de Laranjeiras do Sul, município vizinho, num mutirão de médicos de diferentes localidades da região.

— Há muitos feridos com a cabeça machucada. Fora dos hospitais, temos pelo menos três equipes de médicos e enfermeiros percorrendo a cidade para ver se há pessoas presas sob os escombros — Sezar Augusto Bovino.

O prefeito também afirmou que o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entrou em contato com ele se colando à disposição para ajudar na cidade.

Já o governo do Paraná disse, em nota, que está "totalmente mobilizado e acompanhando com atenção as chuvas desta sexta-feira e o impacto dela nas cidades do estado". Segundo a gestão de Ratinho Jr., a Defesa Civil emitiu alertas vermelhos ao longo da tarde e da noite para seis cidades e já há acumulados bastante significativos em algumas regiões, superiores a 36 mm no começo da noite. Além disso as chuvas devem se prolongar ao longo do sábado. Ventos fortes superior a 70 km/h também já foram registrados pelos radares do Simepar e INMET.