Os 180 módulos instalados no telhado da entidade proporcionarão uma redução do consumo anual em cerca de 36,8% (Foto: Divulgação/Neoenergia)
A Neoenergia Pernambuco e a Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD inauguram, nesta segunda-feira (26), uma usina solar instalada na sede da entidade, localizada no bairro de Joana Bezerra, no Recife. A usina possui 97,2 kWp de potência instalada, com uma geração anual estimada em 154 MWh/ano. A iniciativa proporcionará uma redução do consumo anual em cerca de 36,8%. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela ANEEL.
As obras tiveram uma duração de 08 dias e no total, foram instalados 180 módulos solares no teto do prédio da AACD, em uma área aproximada de 360m². Cada placa possui uma potência de 540Wp. “Este projeto é muito importante para a Neoenergia Pernambuco, pois esta foi a primeira unidade da AACD construída no Brasil. Contribuir com o serviço de excelência que a Associação presta aos pernambucanos é motivo de orgulho para todos nós”, afirmou o diretor de Relacionamento Institucional da Neoenergia, João Paulo Rodrigues.