segunda-feira, dezembro 26, 2022

Associação de Assistência à Criança Deficiente-AACD recebe nova usina solar instalada pela Neoenergia Pernambuco

Os 180 módulos instalados no telhado da entidade proporcionarão uma redução do consumo anual em cerca de 36,8% (Foto: Divulgação/Neoenergia)

A Neoenergia Pernambuco e a Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD inauguram, nesta segunda-feira (26), uma usina solar instalada na sede da entidade, localizada no bairro de Joana Bezerra, no Recife. A usina possui 97,2 kWp de potência instalada, com uma geração anual estimada em 154 MWh/ano. A iniciativa proporcionará uma redução do consumo anual em cerca de 36,8%. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela ANEEL.

As obras tiveram uma duração de 08 dias e no total, foram instalados 180 módulos solares no teto do prédio da AACD, em uma área aproximada de 360m². Cada placa possui uma potência de 540Wp. “Este projeto é muito importante para a Neoenergia Pernambuco, pois esta foi a primeira unidade da AACD construída no Brasil. Contribuir com o serviço de excelência que a Associação presta aos pernambucanos é motivo de orgulho para todos nós”, afirmou o diretor de Relacionamento Institucional da Neoenergia, João Paulo Rodrigues.
”É através da generosidade de empresas como a Neoenergia que permanecemos levando qualidade de vida para os nossos pacientes. Mesmo com a pandemia, entregamos em torno de 78 mil atendimentos por ano. E são mais de 1000 produtos entregues na nossa oficia ortopédica por mês. Nosso faturamento no centro de reabilitação é 100% SUS e está tabela não é reajustada há mais de 14 anos. Por isso a importância dessas parcerias. Só no início de funcionamento da usina solar, esse projeto já viabilizou 320 atendimentos”, afirmou a gerente administrativa da AACD, Luciana Martins.

A relação do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco com a AACD não começou neste ano. Em 2021, a distribuidora substituiu cerca de 80 lâmpadas e 25 luminárias ineficientes por novas, de LED, na área interna do hospital e no estacionamento da unidade de saúde. A troca das luminárias foi fruto de um projeto contemplado na Chamada Pública de Projetos da Distribuidora.

A ação junto à AACD não é uma ação isolada da Neoenergia Pernambuco. A distribuidora já promoveu a substituição de lâmpadas em centenas de prédios públicos do Estado e construiu usinas em locais como TRF-5, Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), Hospital da Mulher do Recife, Hospital Armindo Moura, Hospital Dom Tomás, Fundação Terra, entre outros.

Desenvolvimento sustentável - A instalação da usina solar no prédio da AACD está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável números 7 (energia limpa e acessível), 11 (cidades e comunidades sustentáveis) e 17 (parcerias e meios de implementação).

SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO - A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Assessoria Neoenergia Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário