20 setembro 2020

Governo restringe acesso de sindicatos às agências do INSS

Portaria exige que visitas sejam marcadas com antecedência e será publicada nesta segunda-feira (20/09), quando médicos peritos prometem vistoriar as agências para tentar viabilizar retorno das perícias (Foto: Agência Brasil)

Em mais um capítulo da queda de braço em torno da reabertura das agências da Previdência Social, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu disciplinar a entrada de representantes sindicais e de "pessoas alheias ao corpo funcional do INSS" nas agências. A medida será publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (21/09), quando a Associação Nacional do Peritos Médicos Federais (ANMP) pretende vistoriar as agências para conferir se já há condições adequadas para o retorno das perícias médicas.

A decisão do INSS foi comunicada na noite deste domingo (20/09). E, na prática, vai restringir o acesso de quem não é servidor ou não tem horário marcado de atendimento às agências do INSS. Em nota enviada à imprensa, o INSS explica que "serão permitidas visitas nas agências apenas com hora marcada e fora do horário de expediente, que atualmente é de 7h às 13h"; avisa que "serão permitidos no máximo dois representantes, além de um representante do INSS que acompanhará a visita; e alerta que "os agendamentos de visitas devem ser feitos diretamente com os Superintendentes Regionais, que deverão agendar para no máximo em três dias úteis".

O INSS alegou que essas regras são necessárias "para garantir os protocolos sanitários determinados pelo Ministério da Saúde nesta retomada gradual do atendimento e não colocar em risco a saúde de segurados e servidores". O órgão explicou que "durante a visita, há circulação em ambientes não abertos ao público, tais como estoques e áreas restritas, portanto há a necessidade de uma sanitização minuciosa e completa da agência". E afirmou que, por isso, o agendamento das visitas é recomendado "para que seja possível fazer a correta higienização sem afetar o atendimento dos segurados".

A omissão lesa a Pátria - Nota Pública da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB)


Enquanto o governo federal assiste passivo aos incêndios criminais que tomaram o país, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Heleno, publicou em suas redes sociais uma grave acusação. Disse que a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e uma de suas lideranças, Sonia Guajajara, cometeram crime de lesa-pátria.

A APIB rechaça a declaração. E entende que o maior crime que lesa nossa pátria é a omissão do governo diante da destruição de nossos biomas, das áreas protegidas, das queimadas ilegais, da grilagem, do desmatamento e da invasão de nossas terras e do roubo das nossas riquezas.

Às vésperas da Assembléia Geral das Nações Unidas, o mundo todo está testemunhando esse crime - grande demais para ser ocultado. Em vez de atacar indivíduos que trabalham pela proteção do meio ambiente e garantia dos direitos dos povos indígenas, as autoridades deveriam neste momento cumprir seus juramentos constitucionais e apresentar à nação um plano para enfrentar esses incêndios que afligem o país. E assim proteger, inclusive, a economia e a reputação nacional.

As acusações, além de levianas e mentirosas, são irresponsáveis, pois colocam em risco a segurança pessoal dos citados.

A APIB estudará as medidas cabíveis.

Assessoria da APIB

Memorial de vítimas da Covid-19 é inaugurado no Rio neste domingo (20/09)

Obra faz parte das comemorações do movimento "Mundo Unido pela Vida'" que acontece em mais de 30 países, para celebrar a vida.

Um monumento para homenagear as vítimas da Covid-19 foi inaugurado neste domingo (20) no Rio de Janeiro. Em aço oxidado, com 39 metros de comprimento e quase 3 toneladas de peso, a obra foi batizada de Memorial In-finito.

A peça foi instalada em uma área verde de 1,3 mil metros quadrados do crematório e Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, Zona Portuária da cidade.

No total, a obra tem espaço para 4 mil nomes e demorou uma semana para ser montada. Na manhã deste domingo, 30 famílias participam da inauguração e homenagearam os seus familiares.

Petrolândia: Gestora da EREFEM ICÓ MANDANTES, Iolanda Santos parabeniza professoras e funcionários por alcance de Metas do IDEB

Escola de Referência no Ensino Fundamental e Médio - EREFEM ICÓ MANDANTES (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)


Na última quarta-feira (16) dia da divulgação das metas DO IDEB - ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, A EREFEM ICÓ MANDANTES - ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, localizada no Perímetro Irrigado de Icó Mandantes, espaço rural, no município de Petrolândia PE, em nome da gestora Iolanda Santos, vem divulgar e Parabenizar a todos os professores, professoras, funcionários em geral que forma a instituição.

Dizer que a soma colaborativa do esforço de cada um foi o responsável pelo alcance das Metas projetadas para o ano de 2019. Dizer da satisfação, da felicidade e na certeza do dever cumprido. Desafios foram muitos. Mas muito também foi a determinação de todos e todas. Continuamos firmes na luta para a ampliação e melhoria da educação dos nossos alunos e alunas.

Muito obrigada.
Iolanda Santos: Gestora da EREFEM ICÓ MANDANTES - Petrolândia-PE

Blog de Assis Ramalho
Informação: Iolanda Santos

Petrolândia (Revivendo bons momentos antes da Covid-19): Poucos dias após inauguração do Residencial Parque das Pedras, pandemia do novo coronavírus surgia no Brasil para dar um tempo no lazer do povo de Petrolândia e região



No dia 26 de fevereiro desse ano de 2020 era confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil. O paciente foi um homem de 61 anos que viajou à Itália, e deu entrada no Hospital Albert Einstein (SP) no dia anterior.  Até então ninguém imaginava que era apenas o começo de uma tragédia que estava por vir.

Nesta mesma data, 26 de fevereiro, Petrolândia ganhava um dos pontos de lazer mais bonito já visto. Era inaugurado o Parque das Pedras, complexo de lazer com parque aquático e restaurante, localizado no Projeto Apolônio Sales. Durante os poucos dias de funcionamento, o local foi fortemente frequentado por moradores de Petrolândia e cidades vizinhas. Mal sabiam que o extraordinário ponto de lazer estava com os dias contados, pois no mês seguinte a maldita pandemia seria responsável pelo seu fechamento.

O último grande evento do Parque das Pedras aconteceu no dia 08 de março de 2020, dia em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher.  A reportagem do Blog de Assis Ramalho fez o registro, reveja abaixo.

Mais lazer em Petrolândia: Parque das Pedras recebe grande público no Dia Internacional da Mulher
  


 





VEJA ABAIXO MAIS FOTOS

Neste domingo, 08 de março de 2020, dia em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, o Parque das Pedras, complexo de lazer com parque aquático e restaurante, localizado no Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, voltou a receber um grande público.

Em grande parte mulheres acompanhadas de seus companheiros, ou até mesmo em turma de amigas e amigos. O domingo foi de comemoração e diversão no Parque das Pedras.

Animado pelo eclético cantor Keven Vip, o evento de ontem também contou com turistas do Estado da Bahia, Alagoas, Sergipe, Rio de Janeiro e vários municípios circunvizinhos, a exemplo de Tacaratu, Floresta e Jatobá.

O Residencial Parque das Pedras, que também abriga espaços para a construção de habitações (lotes), funciona normalmente aos sábados, domingos e feriados - das 10h00 às 18h00.

Contato 87 9.999-3238 - falar com o gerente Marcelo Antas.

O empreendimento é de propriedade do empresário José Antas, administrador principal do monumental empreendimento de cerca de 15 mil metros quadrados.

Conheça as belezas de Petrolândia, conheça o Parque das Pedras!
A poucos minutos do centro da cidade.

O município está no Mapa do Turismo disponibilizado pelo Ministério do Turismo/Embratur, como integrante da Rota Turística Ilhas e Lagos do São Francisco.

Veja abaixo vídeos e fotos - registros do Blog de Assis Ramalho neste domingo 08 de março de 2020.








































































































Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR