Evento em Campina Grande, na sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), segue até sexta-feira (23)
Teve início nesta quarta-feira (21), o Seminário Internacional Construção da Resiliência Agroecológica em Regiões Semiáridas. O evento na sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em Campina Grande (PB), segue até sexta-feira (23) com a realização de visitas de campo, trabalhos de grupo, debates e a abertura de uma exposição fotográfica.
A programação foi aberta com uma mesa composta pelo diretor do Insa, Ignacio Salcedo, Glória Araújo da coordenação da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil) e por Ricardo Padilha, representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Ignacio Salcedo ressaltou que a proposta do Instituto é trabalhar fortemente unido com os movimentos sociais, partindo da união entre o conhecimento acadêmico e o conhecimento dos agricultores.
Glória Batista destacou os acúmulos e conquistas da rede em seus 15 anos de existência, como a democratização do acesso à água, com um trabalho que vai além da construção de infraestruturas hídricas, que se conecta com as práticas e com o conhecimento dos agricultores, fortalecendo os processos de articulação territoriais existentes.