08 julho 2018

Casal é preso após matar idosa com Alzheimer para ficar com a casa dela



Um casal foi preso neste domingo (8) suspeito de matar uma idosa de 70 anos, portadora de mal de Alzheimer, para ficar com a casa dela em Jaguariúna (SP). O corpo de Perpétua da Silva Machado foi achado no bairro São José e, de acordo com a Polícia Militar (PM), o crime teria ocorrido há pelo menos uma semana.

O casal foi preso na madrugada em Santo Antônio de Posse (SP). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), Geovanne Clayton Venâncio e Tamires Raine Silva Caiado discutiam de forma intensa quando foram abordados pela PM. Neste momento, a jovem revelou o crime.

Em depoimento à Polícia Civil, Tamires contou que Geovanne havia cometido o crime e que eles agiram para ficar com a casa e os bens da aposentada, que sofria de mal de Alzheimer. A jovem relatou que o casal foi até o imóvel de Perpétua e a arrastou até um barranco, onde seu companheiro golpeou a cabeça da vítima.

ONU alerta para poluição das águas por abuso de agrotóxicos no campo

Preocupa também a aquicultura que vem liberando quantidades crescentes de excrementos de peixe, resíduos de ração, antibióticos e fungicidas na água.

Poluição causada por práticas agrícolas insustentáveis é um problema crescente mas frequentemente subestimado por formuladores de políticas e agricultores.

A reportagem é de Vanessa Barbosa, publicada por Exame, 01-07-2018.

Ao alimentar o mundo e produzir uma imensa variedade de culturas, a agriculturaresponde por nada menos do que 70% do consumo mundial de água. Mas, ao mesmo tempo que depende desse recurso vital, a atividade também contribui para sua degradação.

A poluição hídrica causada por práticas agrícolas insustentáveis, marcadas pelo abuso de agrotóxicos, fertilizantes e outros produtos agroquímicos que escoam para rios,lagos e reservas subterrâneas, é um problema crescente em todo o mundo e frequentemente subestimado por formuladores de políticas e agricultores.

Obra sobre Lampião é lançada no Museu Cais do Sertão, no Recife, no dia 14

Pesquisador e escritor, Anildomá Willans de Souza (Foto: Divulgação)

O Cangaço se configura como um dos fenômenos mais intrigantes da história do povo nordestino. Com duração de quase 80 anos, teve no Sertão do Pajeú um de seus principais cenários. Esse é o tema central da obra “ Lampião e o Sertão do Pajeú, do pesquisador e escritor, Anildomá Willans de Souza, que vai ser lançada no próximo sábado (14/07), às 15h, no Museu Cais do Sertão, no Recife Antigo.

O evento vai ser marcado por uma verdadeira tarde do Cangaço. Na ocasião irão acontecer a exibição do curta metragem "Lampião e o Fogo da Serra Grande", e uma roda de conversa com o escritor e pesquisador Anildomá Willians de Souza. Para fechar a tarde, haverá a apresentação do grupo de Xaxado Cabras de Lampião.

Livro - A obra “Lampião e o Sertão do Pajeú”, traz a saga do Rei do Cangaço dentro de um território ou espaço geográfico – o Sertão do Pajeú – e de um período do tempo, que inicia quando ele foi empurrado para o cangaço, a partir da morte do seu pai, em 1920, até sua travessia do Rio São Francisco, quando deixou pra trás o sertão pernambucano, em 1928, instalando seu reinado na Bahia e em Sergipe.

Petrolândia: Campanha 'Aqueça um Coração' recebe doações de roupas


Vamos ajudar a quem precisa! A Campanha Aqueça um Coração visa à arrecadação de roupas para distribuição entre pessoas necessitadas. Milhares de pessoas na nossa região, além de não terem o que comer, também não tem o que vestir. Todo mundo sempre tem uma vestimenta em seu guarda-roupas que não usa mais! Então é justamente essa peça que pode fazer uma grande diferença na vida de quem precisa.

 As doações podem ser feitas na Medclinic, na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, 292 - Orla de Petrolândia. Contamos com sua boa vontade e agradecemos desde já!

Dvulgação/MedClinic

Países onde mais mulheres estão no governo têm menos corrupção, diz estudo

Formulação de políticas públicas diferentes é o que faz mulheres terem impacto sobre a corrupção.

Em uma análise entre mais de 125 países, incluindo o Brasil, um estudo descobriu que a corrupção é menor onde mais mulheres participam do governo.

Publicado no "Journal of Economic Behavior & Organization" pelos pesquisadores Chandan Jha e Sudipta Sarangi, o estudo revela ainda que a representação das mulheres na política local também é importante. Na política local da Europa, por exemplo, a probabilidade de suborno é menor nas regiões com maior representação de mulheres.

"Esta pesquisa ressalta a importância do empoderamento das mulheres, sua presença em cargos de liderança e sua representação no governo", disse Sarangi, professor de economia e chefe de departamento da Virginia Tech, nos EUA.

Petrolândia/Agrovila 06 do Limão: Morador agradece por serviços de iluminação pública na comunidade

 
 

Nota de agradecimento
Zona rural de Petrolândia volta a ter iluminação de qualidade

Venho a agradecer por meio do blog de Assis ramalho um pedido atendido juntamente com a equipe de Gilmar, que nos tirou das escuras deixando a nossa comunidade novamente iluminada. Obrigado Gilmar e toda equipe responsável pelo setor de iluminação publica.

Isaías Motopeças, em nome da comunidade das Ag. do Limão Bravo

Petrolândia: Domingo no Maria Fumaça tem Edy Ferreira e Avôhay

🍻Vem curtir o🎤 Final de Semana no 🐟Maria Fumaça com as melhores 🎸atrações musicais! Vai ser muito bom🍷!

Divulgação/Maria Fumaça

Petrolândia: Encontrado documento de Albert Matheus Soares Mascarenhas


Leitora do Blog  contatou a nossa Redação para informar que encontrou no centro de Petrolândia, a Carteira de Identidade (RG) de Albert Matheus Soares Mascarenhas. O proprietário pode entrar em contato pelo número (87) 9.99551186.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Repasse extra do 1% do Fundo de Participação dos Municípios será creditado nesta segunda-feira


Municípios de todo Brasil vão receber até as 18h desta segunda-feira, 9 de julho, o repasse extra do 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Serão creditados mais de R$ 4 bilhões decorrentes da Emenda Constitucional (EC) 84/2014, uma conquista da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O montante é referente a 1% do valor da arrecadação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda (IR) contabilizada entre o início de julho do ano passado até o final de junho deste ano. O valor será depositado antes do primeiro decêndio do mês de julho, quando é transferido o FPM.

O repasse é fruto de uma intensa luta da CNM e do movimento municipalista. A entidade explica que, no mês de julho, o FPM apresenta uma forte queda devido à sazonalidade da arrecadação ao longo do ano, que ocorre em função dos níveis de atividade econômica típicos de cada período. Por isso, o repasse extra de julho oferece um pouco de fôlego financeiro para os gestores municipais.

Balanço das quartas: adeus brasileiro, garra russa na queda e domínio europeu


A Copa do Mundo da Rússia "virou" Eurocopa. Todos os semifinalistas do mundial deste ano são do Velho Continente. Para que isso fosse possível, as quartas de final reservaram as quedas dos maiores vencedores ainda vivos até então: Brasil e Uruguai. Com direito a mais uma disputa por pênaltis, a segunda fase do mata-mata ainda teve uma queda orgulhosa para a Rússia, que só sucumbiu para a Croácia de Modric e cia. nos pênaltis.

Sete títulos mundiais ficaram presos nas quartas de final. Dona de cinco troféus, a seleção brasileira caiu diante da badalada geração belga, que teve um primeiro tempo forte e não permitiu a reação do time de Tite. O hexa ficou para 2022. Com dois títulos mundiais no currículo, o Uruguai - sem Cavani - não resistiu ao poderoso e rápido ataque da França. Suécia e Rússia venderam caro as vagas para Inglaterra e Croácia, respectivamente.

Veja a tabela da Copa do Mundo

Veja também>Petrolândia: Clima de tristeza toma conta da cidade pós derrota da Seleção para a Bélgica; sonho do hexa acabou!

Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro, RJ