14 novembro 2022

Correios vão leiloar 175 mil bens não entregues aos destinatários

Estarão à venda bens como roupas, bijuterias, livros e artigos infantis (Foto: Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil)

Os Correios leiloam, na quarta-feira (16), mais de 175 mil itens classificados como refugo. Isso ocorre quando um objeto postal passa por diversas tentativas de entrega, não é procurado pelo destinatário, nem pelo remetente, e prescreve o prazo de direito a reclamação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Serão sete lotes, que incluem peças de vestuário, utensílios de casa, material de escritório, acessórios para veículos, bijuterias, livros e artigos infantis.

Para participar do leilão, é preciso se cadastrar na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. As propostas, de pessoas físicas ou jurídicas, devem ser enviadas de forma eletrônica. A disputa é online.

Petrolândia: Grupo Pagode Pra Recordar se apresenta no Maria Fumaça na noite segunda (14), véspera de feriado; amanhã tem Rahmon Lima às 17h:30

 

Grupo Pagode Pra Recordar se apresenta no Maria Fumaça na noite segunda (14), véspera de feriado; amanhã tem Rahmon Lima às 17h:30

Bar e Restaurante Maria Fumaça, o mais badalado da cidade de Petrolândia, localizado na Orla Fluvial, funciona nesta sexta-feira (28/10/2022), é até à 01h:00 para você apreciar as mais saborosas opções da culináriaUsufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor -

APROVEITE!

Comercial JS de Petrolândia informa que ainda tem equipamentos de supermercado para venda, antes do fechamento do comércio

Prateleiras de meio, máquina de assar frangos (VENDIDA) e prateleiras de parede (Fotos: Divulgação)
Refrigerador auto-serviço

Encerrando suas atividades, após 15 anos de marcante presença no comércio de Petrolândia e região, o supermercado Comercial JS fechará suas portas em breve e seus proprietários, Carminha e Seba, informam que restam poucos equipamentos para venda com preços bastante atraentes para quem deseja iniciar no ramo ou ampliar sua loja.

Ainda estão à venda a máquina de assar frangos e um freezer/refrigerador. Há também prateleiras de parede e de meio (de corredor), vendidas em metros.

Os interessados podem entrar em contato pelo número 87 99927-0615 ou procurar pessoalmente a Comercial JS para conhecer o material à venda.

Blog de Assis Ramalho
Com informações de Comercial JS

Atos de bondade podem trazer diversos benefícios à saúde. Entenda


Fazer boas ações não ajuda apenas os outros a se sentirem bem, mas também pode melhorar a saúde e aumentar a felicidade de quem pratica o ato. Cientistas foram atrás dos benefícios da bondade para o funcionamento do organismo e encontraram impactos em diversas partes do corpo.

Por exemplo, pesquisadores do hospital de pesquisa Baycrest Health Sciences, no Canadá, descobriram que ser altruísta, ou seja, colocar o bem-estar de outras pessoas antes do próprio, estimula os centros de recompensa do cérebro, minimizando o estresse e melhorando sintomas de depressão.

Outros levantamentos mostram que o voluntariado também é benéfico a quem o pratica, já que desencadeia a produção de substâncias químicas que podem diminuir inclusive o envelhecimento individual.

Os benefícios de praticar atos de bondade vão além da saúde mental. Para medir os efeitos de gastar dinheiro com terceiros, cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, pediram para um grupo de hipertensos que gastasse US$ 40 (cerca de R$ 212) consigo mesmos, enquanto outras pessoas com pressão alta foram orientadas a gastar o dinheiro com caridade.

Grupo invade centro de formação do MST, em Caruaru, e picha paredes com símbolo nazista e palavra 'mito'

Centro de Formação Paulo Freire é depredado por bolsonaristas em Caruaru — Foto: MST/Reprodução

Um grupo invadiu um centro de formação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no último sábado (12), e pichou as paredes com símbolos nazistas e a palavra 'mito' em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Além da depredação, o grupo ainda incendiou a casa de uma das coordenadoras do projeto. O caso é investigado pela polícia.

Símbolo nazista foi pichado no local — Foto: MST/Reprodução

Segundo a Polícia Civil, a casa da coordenadora, que mora próximo ao centro, foi arrombada e ateada fogo. A Polícia está investigando também a pichação de um símbolo nazista e a palavra 'mito', que foram encontrados em paredes de espaço coletivo.

Testemunhas que estavam próximas ao centro, conseguiram conter as chamas do local. A casa ficou parcialmente queimada. A Polícia Civil informou que vai continuar investigando o caso para encontrar os responsáveis pelos crimes.

Pichação é crime

De acordo com o artigo 65 da Lei 9.605/98, pichação é crime ambiental e de vandalismo. Quando cometido em algum patrimônio público, pode também ser classificado como crime de dano.

A pena estipulada para quem pratica este crime é detenção de três meses a um ano, além de multa para quem pichar edificação ou monumento público.

Por g1 Caruaru

CREF12/PE realiza Operação em 26 municípios e interdita sete academias no Sertão pernambucano





O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12-PE) realizou entre os dias 07 e 12 de novembro mais uma edição da Operação Carcará, no Sertão pernambucano.

Ao todo 26 municípios da região foram fiscalizados e 30 denúncias averiguadas, incluindo um total de 82 locais de prática vistoriados, sendo 57 academias e 15 escolas.

Deste total, 155 pessoas fiscalizadas, sete academias interditadas por funcionar sem um responsável técnico, em Arcoverde, Pesqueira, Ouricuri, São José do Belmonte, Ipubi e Santa Filomena.

Além disso, 20 partidas dos jogos escolares em Serra Talhada foram vistoriadas, 115 pessoas fiscalizadas, destas, 19 pessoas notificadas por exercício ilegal da profissão e 14 tiveram as atividades suspensas

“A Operação Carcará contou com a mobilização de toda a equipe do Departamento de Orientação e Fiscalização. Foram cinco agentes de fiscalização e quatro conselheiros envolvidos na operação, sendo nossa maior operação de fiscalização este ano. O CREF12/PE trabalha para que a sociedade tenha um serviço de qualidade sendo prestado na área da atividade física, por Profissionais qualificados”, ressalta o chefe de Fiscalização do CREF12/PE, Marcelo Santos (CREF 005785-G/PE).

“A condição para o exercício da profissão de Educação Física, independente do campo de atuação (escola, academia, hospital, esportes, etc), é a regularidade junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF). Não basta ser ex-atleta ou ser formado em educação física, por exemplo. É indispensável estar regular junto ao CREF. Portanto, é imprescindível formação acadêmica em IES (Instituição de Ensino Superior) regular junto ao MEC e claro o registro no Conselho. Quem trabalha com Educação Física sem estar regular junto ao CREF responde criminalmente” explica o advogado e presidente do CREF de Pernambuco, Prof. Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE) ”.

A Operação Carcará foi realizada com quatro equipes de Orientação e Fiscalização do CREF1/PE. As equipes realizaram as fiscalizações nos seguintes municípios: Afrânio, Araripina, Ipubi, Lagoa Grande, Ouricuri, Petrolina, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Trindade, São José do Belmonte, Mirandiba, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Tabira, Afogados da Ingazeira, Brejinho, São José do Egito, Salgueiro, Serrita, Cedro, Arcoverde, Betânia, Pesqueira, Iguaracy, Sertânia e Paranatama.

A atuação do CREF12/PE no combate aos espaços clandestinos e às pessoas que exercem a profissão sem formação superior e sem registro profissional junto ao Conselho garante um serviço de qualidade nos espaços que oferecem atividades físicas e também pode-se evitar acidentes ou até mortes dependendo do treino realizado com pessoas leigas.

Por isso é tão importante que as pessoas também denunciem e ajudem o CREF12/PE nesse trabalho. O CREF12/PE dispõe de três canais para denúncias: pelo telefone/WhatsApp: (81) 9 8877 6678, ou e-mail: fiscalizacao@cref12.org.br ou no cref12.org.br/denuncia/

Assessoria de Imprensa:
ABBC Comunicação

Jatobá/PE: Prefeitura emite nota de pesar pelo falecimento de Luciano Gomes da Silva, funcionário da Escola Municipal de Jatobá


É com profunda tristeza que a Prefeitura Municipal de Jatobá, por meio da Secretaria de Educação, comunica o falecimento de Luciano Gomes da Silva, funcionário da Escola Municipal de Jatobá.
 
Luciano vai deixar muitas saudades em todos que tiveram a alegria de com ele conviver.
 
Nesse momento de dor, desejamos força à família enlutada, aos amigos, aos colegas de trabalho e aos alunos da Escola Municipal de Jatobá pela perda uma pessoa tão querida e especial.

Que Luciano descanse em paz.
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE JATOBÁ