10 junho 2020

Faculdade de Integração do Sertão abre inscrições para vestibular digital



Provas online serão de 8 de junho a 6 de julho; primeira matrícula para novos alunos é gratuita

A Faculdade de Integração do Sertão (FIS) abriu as inscrições para o vestibular 2020.2, que vem com uma novidade neste semestre: será totalmente digital, por conta da pandemia do novo coronavírus. As provas online serão de 8 de junho a 6 de julho, com o resultado saindo em até 24 horas. A matrícula já pode ser realizada logo em seguida ou até o dia 20 de julho.

Os interessados podem usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ainda os benefícios do FIES e do Prouni. São mais de dez cursos de graduação, com professores qualificados e estrutura moderna. A primeira matrícula para novos alunos é gratuita.

“No cenário em que estamos, temos que facilitar ao máximo para quem quer se preparar para o futuro. Vamos disponibilizar o nosso vestibular 100% digital, mas com a mesma qualidade e os mesmos critérios de avaliação. Temos certeza de que tudo isso vai passar e que iremos receber muitos alunos motivados e com o objetivo de serem grandes profissionais. Estamos preparados para ajudar a construir esse novo futuro”, pontua Luis Melo, presidente da FIS

A Faculdade de Integração do Sertão possui nota máxima do MEC e aprendizado em tempo real para aperfeiçoar o rendimento dos alunos. Para conhecer os cursos, se inscrever no vestibular 2020.2 ou obter mais informações, basta acessar www.fis.edu.br.

Faculdade de Integração do Sertão – FIS, com limite territorial circunscrito ao município de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Faculdade de Integração do Sertão (FIS)

[Campanha encerrada com objetivo alcançado] Petrolândia/Projeto Icó-Mandantes: Campanha para dona Maria Martinha fazer um exame de R$ 700,00 ( é urgente!)


A senhora Maria Martinha de Souza residente na Agrovila 5 do projeto Mandantes, está com câncer de mama e precisa com urgência, realizar este exame. O mesmo custa R$ 700,00. A família agradece a todos que se solidarizarem com a sua causa.

Doações: Agência: 11126. Conta poupança: 15.376-1 variação_01. Para mais esclarecimentos entrar em contato com o Cel. (87) 99618.0433

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Vacinas contra a covid-19 na linha de frente irão para testes clínicos em breve, diz OMS


O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta quarta-feira, 10, que as vacinas contra a covid-19 na linha de frente das pesquisas em andamento seguirão para testes clínicos "em breve". Ele não mencionou, porém, prazos ou expectativas para uma eventual vacina eficiente para a doença.

Durante entrevista coletiva da entidade, Ghebreyesus disse que há "mais de 37 países" envolvidos no ensaio clínico Solidariedade da OMS, inclusive da América Latina. No caso das vacinas, ele notou que a entidade não tolerará qualquer teste direcionado para alguma população ou país como "cobaia", mas buscará garantir que os protocolos sejam usados e aplicados da mesma maneira em todas as nações envolvidas.

Em outro momento, o diretor-geral pediu que exista um compromisso político dos países para que, quando uma vacina for encontrada, ela esteja disponível para todos

China

Diretor executivo da OMS, Michael Ryan foi questionado sobre um estudo da Escola de Medicina de Harvard, segundo o qual o novo coronavírus poderia ter surgido antes do que se sabe na China. "Não há evidência per se do que o que foi suposto de fato ocorreu", afirmou Ryan sobre o assunto.

O estudo usava imagens de satélite para monitorar o tráfego em seis hospitais de Wuhan, epicentro da pandemia, e descobriu um aumento significativo do tráfego nesses centros a partir de agosto, com pico em dezembro. Ryan disse que a investigação mostrava um uso interessante de informações do tipo, mas pediu "cautela quando se faz essas associações" de que a covid-19 teria então surgido antes.


O diretor executivo disse que já houve análise exaustivas sobre as informações disponíveis sobre o novo coronavírus, para buscar as respostas sobre ele, mas disse que a OMS não "especularia" sobre essas conclusões do estudo citado.O governo da China rejeitou na terça a conclusão da pesquisa.

UTIs

Ryan afirmou que há "muitas outras considerações que devem ser feitas", além da taxa de ocupação de UTIs, para se decidir sobre o relaxamento da quarentena, diante da pandemia de coronavírus. "Se tivesse 1 milhão de leitos de UTI, está tudo bem se tiver 1 milhão de pacientes em estado grave?", questionou, durante entrevista coletiva da entidade. Ele admitiu que muitos países "enfrentam escolhas muito difíceis" nesse processo de reabertura e também lembrou o impacto econômico com as medidas de distanciamento social.

Ryan lembrou ainda que muitos países tiveram de recorrer às quarentenas por estarem em um quadro de rápida disseminação da doença e sem controle sobre por onde exatamente o vírus circulava. Além disso, apontou que as nações escolheram estratégias distintas, com mais ou menos controle da população. Segundo ele, os países que agiram mais cedo e de modo abrangente tenderam a fazer menos quarentenas rígidas para proteger seus sistemas de saúde. "O tempo dirá quem fez isso na hora certa e na melhor combinação", disse.

Época/NEGÓCIOS

Associação Brasileira de Academias solicita reabertura em Pernambuco para a próxima segunda (15/06)

Academia C2 de Petrolândia - Fotos/arquivo: Assis Ramalho/BlogAR


A Associação Brasileira de Academias (Acad) enviou protocolo à Secretaria de Saúde de Pernambuco solicitando a antecipação da reabertura dos estabelecimentos para a próxima segunda-feira, dia 15 de junho. De acordo com Leonardo Pereira, diretor da entidade e CEO da rede Selfit, um protocolo extremamente rígido foi elaborado para a retomada das academias. Ele ainda argumentar que a prática de atividade física promove saúde e não pode ser associada aos serviços de estética e beleza.

Uma reunião por videoconferência está marcada para acontecer na tarde desta quarta ou na próxima quinta-feira. O encontro será realizado com os representantes das academias, dos profissionais de educação física e do governo do Estado e discutirá o cronograma de reabertura do setor. Esta será a segunda reunião para debater o assunto, a primeira aconteceu na semana passada.

Leonardo Pereira esclareceu sobre o tema. "A questão é entender que a prática atividade física não pode ser relacionada nem à estética e beleza. É um erro recorrente vincular (os setores). A prática de atividades física aumenta e reforçar imunidade e combate doenças mentais. Boa parte das pessoas são suscetíveis à depressão, estresse, sedentarismo e obesidade, que são perfis bastante comuns de pessoas que perderam a vida. É importante destacar que atividade física promove saúde", observou o dirigente.

Na condição de diretor da Acad, Leonardo ainda falou que a entidade em conjunto com outros órgãos já elaborou um protocolo que foi enviado para a Secretaria de Saúde de Pernambuco e para o Comitê de Combate ao novo coronavírus. "É um protocolo extremamente rígido e foi elaborado seguindo as regras de segurança sanitária. Coletou as melhores práticas dos países que já passaram pelo pico (da pandemia). Poderá ser aplicado por todas as academias", concluiu.

A videoconferência da semana passada reuniu o deputado Felipe Carreras, o secretário de desenvolvimento econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, responsável pelo plano de reabertura no Estado, a secretária de esportes da prefeitura do Recife, Ana Paula Vilaça, e secretaria-executiva da pasta, Yane Marques, o presidente do Conselho Regional de Educação Física (Cref-PE), Lúcio Beltrão, o diretor do sindicato das academias (Sindac-PE), Paulo Henrique Silveira, e o presidente da Associação das Academias do Brasil (Acad), Leonardo Pereira e Nuno Trigueiro, que representou as assessorias de corridas e treinos funcionais.

Por Jornal do Commercio

Boletim desta quarta [10/06]: Com mais 925 pacientes e 78 mortes, Pernambuco totaliza 3.531 óbitos por Covid-19



Foram confirmados, nesta quarta-feira (10), 925 novos pacientes com a Covid-19 em Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), também foram registrados mais 78 óbitos. Com essas confirmações, o estado passa a totalizar 41.935 casos e 3.531 mortes de pessoas com o novo coronavírus.

Ainda segundo a SES, 730 dos 925 casos confirmados nesta quarta (10) são leves. Outros 195 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Do total de registros da Covid-19 em todo o estado, 16.286 são casos graves e 25.649 são leves.

Com relação às mortes, 62 das 78 confirmadas nesta quarta (10) ocorreram desde o dia 20 de abril até o sábado (6). Outros 16 óbitos foram registrados nos últimos três dias.

Os detalhes epidemiológicos, com informações sobre os municípios onde ocorreram os novos casos e óbitos e sobre os perfis das vítimas (como faixa etária e comorbidades) devem ser divulgados pelo governo estadual à noite.

Por G1 PE
Imagem: JC

Petrolândia: Em pleno dia dos namorados, o amor está no ar e o presente que surpreende está na Franckeletro

 
Não é fácil escolher um presente para quem amamos, imagina agora não ter tanto contato físico e ter que ficar em tempos de crise quando estamos com a grana curta no bolso?

Mas, isso não é um problema, ideias criativas, presentes surpresas para você não ter que economizar no romantismo, faz parte do momento que pode fazer seu amor ter novos encantamentos.

Foi pensando em surpreender, que a Franck Eletro fez uma enquete para interagir com os casais apaixonados para saber como esse dia não poderá passar em branco.

Entre os produtos que foram mais pedidos, estão sofá, cama, mesa e eletrodomésticos. Com essa lista em alta de pedidos, os clientes podem solicitar um atendimento através dos telefones, curtir as fotos e na oportunidade, pedir sem custo algum para que leve na casa da pessoa amada. Isso que é surpresa não é?

Acordar e se deparar com um produto em sua casa para vivenciar um momento a dois. Vale a pena surpreender de forma, simples, barata e de fácil encantamento. Só a Franckeletro faz.




Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Loja Franck Eletro

Petrolândia e região conta com empréstimo consignado Banco BMG em até 84 vezes


Petrolândia e região conta com empréstimo consignado Banco BMG com juros e taxas menores.

Faça já  a sua simulação!

Lembrando que no consignado você pode dividir seu empréstimo em até 84 vezes.

Faça a sua simulação!

Contato: (61) 9 8182-8206

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Correspondente Grupo BMG - Autorizado

Jatobá–PE: Vereador reclama mais ação da Prefeitura na prevenção do COVID 19


Em contato com nossa redação, o Vereador Zé Dantas registra reclamação de moradores do município de Jatobá, por mais ação da Prefeitura, no tocante a uma maior e melhor divulgação da necessidade da utilização das máscaras, não apenas quanto a necessidade de usá-las, mas ainda, no tocante ao uso correto das mesmas, sugerindo seja feita uma campanha pela Prefeitura, mediante afixação de cartazes em locais públicos, entre outras formas de publicidades.

Zé Dantas destaca também, que nesse momento quando se aproxima a data comemorativa do São João, a questão das tradicionais fogueiras e queima de fogos de artifício, prática, aliás já desaconselhada, para este ano, pelo Ministério Público Estadual, será necessária uma atenção maior por parte da Administração Municipal, já que a fumaça decorrente das fogueiras e dos fogos de artifício são prejudiciais a quem sofre de qualquer problema respiratório e finalmente recomenda: se puder não saia de casa, se tiver que sair use máscara; não faça fogueira nem solte fogos!

Notícias relacionadas



Jatobá-PE [Covid-19]: Vereador Zé Dantas pede solidariedade das prefeituras de Jatobá, Petrolândia e Tacaratu com apopulação indígena Pankararu

Jatobá: Vereador Zé Dantas cobra da prefeitura maior assistência aos infectados com o covid-19

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Caminhão e caminhonete roubados são recuperados em Garanhuns e São Caetano

 

Um caminhão e uma caminhonete roubados foram recuperados, na tarde desta terça-feira (09/06/2020), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Garanhuns e São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Dois homens, de 26 e 37 anos, foram detidos nas ações.

O caminhão foi abordado durante uma fiscalização no quilômetro 93 da BR 423. O veículo havia sido roubado em maio de 2019, em Quipapá, também no Agreste. O proprietário foi localizado e informou que havia adquirido o veículo por R$85 mil no Pará.

A caminhonete foi abordada na BR 232 e havia sido roubada em abril de 2017, em Capoeiras, na mesma região. O motorista informou que havia pego o veículo emprestado com um amigo para ir até Caruaru.

As ocorrências foram encaminhadas às delegacias de Polícia Civil de cada município, que irão investigar os casos.

Por Portal Agreste Violento

Petrolândia: Aniversariante de hoje, Lindacy Balbino recebe mensagem de parabéns de amigos e familiares


Nesta quarta-feira, 10 de junho de 2020, Lindacy Balbino comemora mais um ano de vida. Na oportunidade seus amigos (as) Francisca, Dadá, Marcos, juntamente com os irmãos Júnior e Luzitânia, felicitam a jovem aniversariante com bonita mensagem.

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus na sua infinita sabedoria deu a natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós, capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejamos a você um ano cheio de amor e de alegrias.

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dá mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes a Deus.

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais, e olhar a vida como uma dádiva de Deus.

É ser grato, reconhecida e forte.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;

Parabéns a você, Lindacy Balbino, nesse dia tão grandioso.

De seus amigos/as, Francisca, Dadá, Marcos -  e seus irmãos, Júnior e Luzitânia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Paulo Câmara '' Estamos iniciando hoje mais uma etapa do Plano de Convivência com a Covid-19''


Nesta quarta-feira, estamos iniciando mais uma etapa do Plano de Convivência com a Covid-19. Voltam a funcionar os consultórios, ambulatórios de profissionais de saúde, serviços de apoio diagnóstico e terapêuticos, além das óticas em todo o estado. Para essa retomada, foram estabelecidos novos protocolos, elaborados pelas autoridades sanitárias do Estado, garantindo a segurança dos funcionários e das pessoas que receberão os serviços. Entre outras medidas, os estabelecimentos estão obrigados a disponibilizar água, sabão, toalhas de papel descartáveis, álcool em gel para higienizar as mãos para colaboradores e clientes; barreira física de proteção entre os pacientes e os atendentes, ou marcação no chão; agendamento de apenas 2 pacientes por hora. Os novos protocolos estão disponíveis no site: www.pecontracoronavirus.pe.gov.br. Todo esse planejamento foi feito ouvindo os setores econômicos e as autoridades sanitárias. É um novo começo, com cautela e exigindo a colaboração de todos nós.

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco

Petrolândia; Dr João responde nota da prefeita Jane no sábado por meio de live às 20h ''Veja onde está a verdade''


Acompanhe em nossas redes sociais, sábado às 20 horas, um vídeo esclarecedor, onde serão anexadas provas robustas que contrariam todas as inverdades relatadas pela prefeita do município, sobre supostas fake news.

#DrJoão #FakeNews #Saúde #Petrolândia

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria de Comunicação de Dr João Lopes

NOTÍCIA RELACIONADA

dA rEDAÇÃO DO bLOG DE aSSIS rAMALHO




Manari e Mirandiba são as únicas cidades de Pernambuco que não têm casos confirmados do novo coronavírus

Manari (foto acima), ao lado de Mirandiba (foto abaixo) no Sertão de Pernambuco, fazem parte dos poucos município do Brasil que não há casos confirmados de coronavirus - Fotos/divulgação internet 

Apenas duas cidades de Pernambuco não têm caso confirmado do novo coronavírus: Manari e Mirandiba, ambas no Sertão. Ao todo, 182 municípios, além do arquipélago de Fernando de Noronha, já haviam confirmado, até esta terça (9), ocorrências da Covid-19. Anteriormente, Exu, também no interior, não tinha registro da doença, mas entrou para a listagem dos locais afetados, no domingo (7).

Cidade de Mirandiba-PE

No fim de maio, havia seis cidades sem confirmação para o novo coronavírus. Os números foram contabilizados pelo Instituto para Redução de Riscos e Desastres (IRRD), com base nos dados contabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

A pasta, no entanto, nos boletins diários, divulga apenas o número de casos graves, por cidade. De acordo com o boletim desta terça, há casos graves em 166 municípios, além de Fernando de Noronha.

O mesmo boletim afirma que foram confirmados, nesta terça, 305 novos casos da Covid-19 em Pernambuco, além de 103 óbitos. Assim, o estado passou a somar 41.010 casos e 3.453 mortes de pacientes com o coronavírus.

Por G1 PE

[Live] Arraial Solidário PROVIDA em prol das famílias carentes de Petrolândia, Floresta e Inajá acontece nesta quinta; colabore!


Divulgação/Cláudia Leal