28 abril 2018

Petrolândia: Orla Fluvial recebe novas ações de revitalização na véspera do Dia Nacional da Caatinga






Na manhã dessa sexta-feira (27), a Prefeitura de Petrolândia, com a participação de alunos da Escola São Francisco, do Projeto Apolônio Sales, fizeram o plantio de mudas de árvores nativas da caatinga, como caraibeira, jatobá, ameixa-da-caatinga, ouricuri e outras, numa área reservada ao bosque da orla fluvial. Ao todo, 28 árvores foram plantadas. Na oportunidade, a Prefeita Jane autorizou o início de reparos para manutenção das pistas de cooper e ciclovia.

Estiveram presentes, além de servidores municipais e alunos, a Diretora e o Professor da Escola Estadual São Francisco, Lucicleide Souza e Evaldo Nascimento, respectivamente, Rogério Viana, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Lira, Gerente Regional do Sebrae, e o Vereador Nilson Pescador.

A Prefeita Jane enalteceu a importância do comprometimento dos jovens alunos nesse ato de cidadania, representado pela arborização e o cuidado com a orla fluvial, o qual, é uma responsabilidade não só da Prefeitura, mas de toda a sociedade.

O gerente do Sebrae, Pedro Lira, parabenizou a iniciativa de todos, sobretudo dos alunos, chamando a atenção de que o cuidado é fundamental para garantir água potável para as próximas gerações.

A ação foi também alusiva ao Dia Nacional da Caatinga, celebrado neste sábado (28). Oficializada pelo Decreto Federal de 20 de agosto de 2003, a data foi escolhida em homenagem ao professor, engenheiro agrônomo e ecólogo pernambucano João Vasconcelos Sobrinho (1908-1989), um dos pioneiros em estudos ambientais no país. Além de homenagear, data tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação da Caatinga, bioma unicamente brasileiro, no qual  Petrolândia está inserida.

A orla vem recebendo reparos e a atenção da Prefeitura. Entre as providências do Município, está o reparo no sistema de esgotamento sanitário, com a instalação de motobomba, para evitar que dejetos sejam despejados no Lago de Itaparica. Também estão em andamento a limpeza da área e a retirada de baronesas, além de instalação de bomba para irrigação das plantas e remoção de palmeiras mortas, para plantio de novas mudas.


Assessoria da Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Eternos Amigos são atração do Ket's neste sábado (28), às 21h00

Divulgação/Ket's Buffet

Petrolândia: Balneário Roça de Maria de Biu avisa que funcionará na terça-feira, feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador


A direção da Chácara e Balneário Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como roça de Maria de Biu, localizada no Sítio Brejinho, na BR-110, a aproximadamente 20 km da cidade, entre Petrolândia e Jatobá, informar a todos os seus clientes que o estabelecimento estará aberto na treça-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Balneário Maria de Biu funciona normalmente aos sábados, domingos e feriados. Trata-se de um lugar aconchegante, com muitas mesas ao ar livre, com muita arborização e à beira do rio São Francisco. A culinária também é de primeira, com variados pratos de tira-gostos, e, claro, a especialidade é o peixe, servido com o tradicional baião-de-dois.

Conheça a Chácara e Balneário Nossa Senhora da Conceição (Roça de Maria de Biu), conheça as belezas de Petrolândia. A Roça de Maria de Biu, no Sitio Brejinho, é um verdadeiro paraíso ao alcance de todos.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Balneário Maria de Biu
Fotos: Facebook/Balneário Maria de Biu

Petrolândia: Confraternização marca encerramento do Curso de Boas Práticas no Manuseio de Alimentos promovido para feirantes


Nessa sexta-feira (27) foi realizado o encerramento do primeiro curso oferecido aos feirantes que comercializam na feira livre de Petrolândia. O Curso de Boas Práticas no Manuseio de Alimentos foi  oferecido pelo Sebrae, em parceria com Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

Após a capacitação, realizada durante toda a semana, os empreendedores do comércio informal de hortifrutigranjeiros participaram de confraternização no auditório do Centro Cultural Hildebrando Menezes, com presenças da Agente de Desenvolvimento Silvânia França e do instrutor do Sebrae/PE Torquato.

Assessoria da Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Em sessão da Câmara, vereador Jorge Viana lamenta ausência da PM, MPPE e Celpe em Audiência da Iluminação, e faz críticas ao vereador Toinho de Eugênio


Críticas à Celpe, à Polícia Militar e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que não enviaram representantes à audiência pública sobre a iluminação pública de Petrolândia, realizada no dia 20 deste mês, além de divergência do pronunciamento do vereador Toinho de Eugênio (SD), foram alguns dos temas de discurso do vereador Jorge Viana (PSL), na sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida na quarta-feira (25).

Entre outras cobranças, o vereador Toinho de Eugênio pediu ao presidente da casa, Delano Santos, para realizar leilão das duas motos da Casa Legislativa. Segundo o vereador, as viaturas estavam sem nenhuma serventia, gerando apenas despesas à Câmara. Delano Santos pediu a palavra para explicar que, quando assumiu a presidência da Câmara, já existiam as duas motos e que elam servem para os servidores da casa executarem serviços externos.

Veja abaixo, na íntegra, o pronunciamento de Jorge Viana e Toinho de Eugênio.

Sob a presidência do vereador Delano Santos (PSB), a sessão também registrou a presença dos vereadores Dedé de França (PSB), Joilton Pereira (PTB), Dr. Eudes Fonseca (PV), Sílvio Rogério (SD), Louro do Vidro (PC do B), Zé Pezão (PTB), Professor Evaldo (PSD) e Nilson Pescador (PSDC).





Notícias relacionadas a reunião ordinária da Câmara realizada na quarta-feira, 25/04/2018.
>Petrolândia: Vereador Evaldo faz desabafo durante reunião da Câmara.“O povo paga os impostos mas não tem os serviços executados pelo município" (vídeo)
>Petrolândia: Em reunião da Câmara, Vereador Silvio Rogério faz discurso de trégua e pede empenho dos colegas para melhorar credibilidade da Casa; ''as pessoas nos observam"
>Petrolândia: Vereador Zé Pezão questiona gastos da prefeitura com iluminação pública

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto e vídeo: Assis Ramalho

Petrolândia: Hoje tem Forró das Antigas, com Wallisson Branco (ex-Noda de Caju) no Maria Fumaça


Nesse final de semana venha pro Maria Fumaça curtir as melhores atrações musicais acompanhadas dos melhores petiscos da cidade!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, fica localizado na Orla Fluvial de Petrolândia.

Divulgação/ Bar e Restaurante Maria Fumaça

Petrolândia: Quadra 02 vence Quadra 01 nos pênaltis em jogo dramático e levanta a taça de Campeão Interquadras/2018

Quadra 02 - Campeão

Time do Bairro Nova Esperança ficou com o terceiro lugar
Quadra 01 - vice-campeão


Quadra 17 ficou com o 4º lugar

Na noite desta sexta-feira (27), os times da Quadra 01 e Quadra 02 fizeram o jogo da grande decisão do Campeonato Interquadras de Futsal 2018.  Com o Ginásio de Esportes lotado, as duas equipes proporcionaram um jogo dramático, onde terminou empatado no tempo normal pela placar de 3 x 3 .

Nas cobranças de penalidades máxima o time da Quadra 02 se deu melhor e levantou a taça de Campeão, para delírio de sua grande torcida.

O time do Bairro Nova Esperança conquistou o prêmio do 3º lugar, ficando a Quadra 17 com a 4ª colocação.

Na decisão do Campeonato de futsal feminino também deu Quadra 01, que venceu o time da Quadra 02 pelo placar de 3 x 1.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza as equipes campeãs, junto com as demais equipes que participaram do campeonato. Os parabéns também vão para os torcedores que proporcionaram bonita festa no Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia.

Time feminino da Quadra 02 - Campeão
Time feminino da Quadra 01 - vice-campeão

Ver fotos >> Quadra 02 campeã da Copa Interquadras 2018 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Pedro Santos

Cartão de crédito: veja o que muda com as novas regras

Empresas terão que praticar taxa de juros única no rotativo e regra de pagamento mínimo de 15% da fatura foi extinta. Regras valem a partir de 1º de junho.

O Conselho Monetário Nacional (CMN), que é formado pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento além do Banco Central, anunciou nesta semana novas medidas para o mercado de cartões de crédito.

As mudanças entram em vigor em 1º de junho e a expectativa do governo é que haja impacto nas taxas de juros dos cartões. Para economistas ouvidos pelo G1, no entanto, o efeito da mudança nas taxas de juros será limitado.

A principal alteração é o fim da regra que fixou o pagamento mínimo das faturas em 15% do valor total. A partir de agora, cada banco ou empresa (lojistas e empresas de seguro, por exemplo, que também emitem cartões) poderá definir um percentual de pagamento mínimo para cada cliente, de acordo com o perfil dele e relacionamento com a instituição.

Outra determinação acaba com a possibilidade de cobrança de duas taxas de juros diferentes para quem deixa de pagar a fatura total: a do rotativo "regular" e a do rotativo "não regular".