Está sendo realizado pela segunda vez na região do Submédio do São Francisco, na cidade de Paulo Afonso-BA, o Seminário de Processo Civil, nos dias 14 e 15 de junho.
Grandes nomes como Fredie Didier Júnior e Mozart estão presentes no evento, que está sendo promovido pela Universidade Estadual da Bahia.
Oportunidade única de aprendizado e experiência.
Acompanhe e saiba mais sobre o evento no Instagram @seminarioprocivil2
Você sabia que a música "Recordações" foi composta por Ruy Sá com inspiração em outra canção sobre Petrolândia? No mandato do ex-prefeito Dr. Francisco Simões de Lima, em 1984, antes da transferência da sede política do município para a "nova cidade", foi realizado o festival Uma Música para Petrolândia, dentre as ações que marcaram a despedida da velha cidade, em vias de ser inundada pela barragem de Itaparica. Uma das músicas do festival foi composta por Nestor Soares e este blogueiro Assis Ramalho.
Nestor ainda guarda na memória a primeira estrofe da nossa música e relembra que o ritmo foi inspirado nas músicas de Raul Seixas, que tanto nós cantávamos nas rodas de amigos. Confira no vídeo o relato de Nestor. veja vídeo acima
Francisco Cordeiro Magalhães, conhecido popularmente por "Fantástico", acompanhado pela esposa Nájila, participou pela primeira vez do passeio de catamarã à Praia do Sobrado, a "Noronha do Sertão", em Petrolândia (PE). A bordo do Catamarão Sobrado I, chamou atenção a semelhança física entre o aposentado e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na Praia do Sobrado, "Fantástico" conversou com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia. Ele aproveita a aposentadoria para conhecer outras cidades e elogiou as belezas da praia do Sobrado, além de comentar alguns dos muitos perregues que já enfrentou por conta da semelhança com Lula. Confira o bate-papo no vídeo abaixo.
Em off, Nájila revela que Francisco consegue dobrar o dedo mindinho da mão esquerda ao imitar melhor o presidente.
Além de sósia do tripresidente, "Fantástico" é ex-radialista da Capital do Xaxado. Ele foi um dos fundadores da rádio Líder FM, onde trabalhou durante seis anos, até tomar posse como concursado na antiga Celpe, empresa na qual se aposentou.