21 dezembro 2025

Petrolândia/Tacaratu: Veja funcionamento da Clínica e Laboratório Jaques na semana do Natal

 

Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica e Laboratório Jaques 

Pai, mãe e filho de família cearense morrem em acidente na Bahia

Mortos em acidente na Bahia eram pai, mãe e filho da mesma família no Ceará — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Acidente envolvendo carro e caminhão na BR-116 deixou três mortos e uma pessoa gravemente ferida. Família, que morava em São Paulo, seguia para a cidade de Acopiara.

Por Redação g1 CE

Uma família cearense foi vítima de um acidente de trânsito fatal na tarde de sexta-feira (19), na Bahia. Eles estavam em viagem de São Paulo para Acopiara, no centro-sul do Ceará, onde planejavam passar as festas de fim de ano com parentes.

O acidente aconteceu na BR-116, próximo à cidade de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia, região próxima à divisa com Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma ultrapassagem perigosa teria causado a colisão frontal entre o carro da família e um caminhão que vinha no sentido contrário. O impacto deixou o carro completamente destruído.

Morreram no local o pai, a mãe e um dos filhos do casal. O casal foi identificado como Hélio da Silva, de 46 anos, e Iriza Silva, de 44 anos. Os dois morreram na hora. Outra filha, que também estava no veículo, foi socorrida em estado grave e está internada em um hospital de Cândido Sales.

A família era natural de Acopiara, mas residia há algum tempo em São Paulo. Os corpos das três vítimas estão sendo transportados para a cidade de origem, Acopiara, onde devem ser sepultados.

Por Redação g1 CE

Verão começa neste domingo com tendência de menos chuva e mais calor

Verão deve ser marcado por temperaturas acima da média e menos chuvas do que o normal. — Foto: Pexels

A estação mais quente do ano começa neste domingo (21) e promete ser de chuvas um pouco abaixo da média e temperaturas mais altas do que o normal em boa parte do país, segundo a Climatempo.

O verão tem início às 12h03 (horário de Brasília) deste domingo e se estende até as 11h45 do dia 21 de março de 2026.

☀️Caracterizado pela elevação da temperatura em todo o país, no verão os dias se tornam mais longos do que as noites e as mudanças rápidas nas condições do tempo são comuns.

Segundo os meteorologista, este verão não deve ter influência de fenômenos climáticos como o El Niño e o La Niña.

"O episódio de La Niña que predominou na primavera vai terminar até o fim de janeiro de 2026. Assim, a maior parte do verão 25/26 será em modo de neutralidade no oceano Pacífico Equatorial", explica a meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim.

Ultrapassar 'limite seguro' do Acordo de Paris pode triplicar áreas de calor extremo

Mas um outro sistema deve ter muito impacto no clima no Brasil ao longo do verão: a Alta Pressão Subtropical do Atlântico Sul (ASAS).