27 janeiro 2019

Após articulação, Alberto Feitosa participa da reabertura da agência da Previdência Social de Petrolândia



O deputado estadual Alberto Feitosa (SD) participou na noite desta sexta-feira (25) da reabertura da agência da Previdência Social de Petrolândia. O posto de atendimento foi fechado pela precariedade das suas antigas instalações e volta a funcionar em novo endereço após articulações de Feitosa e do deputado federal Augusto Coutinho (SD) junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília. 


"Fico muito feliz em participar da reabertura do novo posto da Previdência Social da cidade. Hoje nós cumprimos mais uma etapa do nosso dever de servir à população. Estivemos em Brasília, fomos atendidos e hoje nós comemoramos esse importante dia para o povo petrolandense, que antes estava se locomovendo até Tacaratu e Serra Talhada para ser atendido pelo órgão", afirmou o deputado Alberto Feitosa.

MEC divulga resultados do Sisu nesta segunda-feira (28)


O Ministério da Educação (MEC) divulga amanhã (28) o resultado Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pela internet e pelo aplicativo do Sisu. Os estudantes que não foram selecionados podem participar da lista de espera a partir de terça-feira (29).

Aqueles que foram selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino no período de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Os estudantes devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

Quem não foi selecionado pode ainda participar da lista de espera. A adesão pode ser feita na página do Sisu a partir desta quarta-feira até o dia 5 de fevereiro. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

Petrolandense estudante de Teatro apresenta-se em peça no Itaú Cultural, em SP


O estudante de Teatro e advogado Gabriel de Lisboa, junto aos seus colegas de classe de uma turma de teatro na UFPE, se apresenta neste final de semana em festival de teatro universitário em São Paulo.

Após passarem por uma seleção nacional com mais de 200 grupos de teatro inscritos em um Edital do Itaú cultural, o estudante de Petrolândia, Gabriel de Lisboa, junto aos colegas de classe Catarina de Paula, Cynthia Dias, Hannah Lopes, Rafael Dayon, Ellayne Juliana, Raphael Bernardo e Sara Yasmin integram programação do festival a_ponte cena do teatro universitário.

Sob a direção da professora Isabel Concessa, o trabalho, Mini festival de Mini criaturas animadas é fruto da disciplina Teatro de formas animadas da graduação em teatro, cursada pela turma no primeiro semestre de 2018 e já apresentada na UFPE, Praça da Várzea, Praça do Arsenal, Hospital das clínicas e Sesc Santa Rita, todas em Recife-PE.

Tacaratu na Festa da Padroeira: Luana Duque e Forrozão Z3 são as atrações musicais da noite deste domingo (27); veja programação completa!



Tem sequência na noite deste domingo (27), na cidade de Tacaratu, no Sertão de Itaparica, a tradicional festa de Nossa Senhora da Saúde, uma das mais tradicionais de padroeira (o) do interior pernambucano. As atrações musicais ficam por conta de Luana Duque e Forrozão Z3; confira abaixo, programação completa!

Dia 27/01 (Domingo): Luana Duque - Forrozão Z3
Dia 28/01 (Segunda-feira): Galego do Forró - The Bambaz
Dia 29/01 (Terça-feira ): Aninha Araújo - Pisada do Negão
Dia 30/01 (Quarta-feira): Ycaro e Vitório - Márcia Felipe
Dia 31/01 (Quinta-feira): Paulinho & Nininho - Maiara e Maraisa
Dia 01/02 (Sexta-feira): Felipe Ferraz - Mano Walter
Dia 02/02 (Sábado): Mauricio - Nininho & Noé

Chuva nos reservatórios do Rio São Francisco melhora situação de quem depende do Velho Chico


O Rio São Francisco, que desde 2013 enfrenta uma crise hídrica, está se recuperando por causa da chuva nos reservatórios. Ótima notícia para os ribeirinhos e para quem depende economicamente do rio para sobreviver.

A vazão do Rio São Francisco passou de 550 m³/s, a mais baixa da história, para 800 m³/s, a partir da hidrelétrica de Xingó, entre Alagoas e Sergipe. Um alento para mais de 18 milhões de pessoas que dependem do Velho Chico.

Petrolândia: Edy Ferreira e Henrique Marks são atrações do Maria Fumaça neste domingo (27)


Tem sequência neste domingo(27), a melhor agenda do final de semana em Petrolândia. O Maria Fumaça, cada vez melhor, apresenta Edy Ferreira (13h) e Henrique Marks (17h).

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Blog de Assis Ramalho agradece aos leitores a marca de 26 milhões de visualizações; gratidão pela confiança no nosso trabalho!


O Blog de Assis Ramalho agradece aos leitores e leitoras que conquistaram conosco mais uma marca importante, digna de nota: Chegamos a marca de 26 milhões de visualizações. Agradecemos aos nossos leitores assíduos pelas visitas, comentários, sugestões, críticas construtivas e colaborações recebidas desde 31 de outubro de 2011, data de início de nossas atividades neste espaço. Portanto, estamos se aproximando de 7 anos de pura dedicação em busca da boa informação.

Damos graças a Deus que nos concede força, foco e fé para realizarmos diariamente nosso trabalho, com paixão renovada todos os dias.

Por fim, dedicamos mais este fruto de nossos esforços aos nossos leitores, anunciantes, colaboradores e parceiros.

O Blog de Assis Ramalho, editado por Assis Ramalho e Lúcia Xavier chegou a marca de 25 milhões milhões de visualizações no mês de outubro de 2018. De lá, para essa presente data, conquistamos mais um milhão de visualizações em aproximadamente três meses.

O nosso muito obrigado!

Redação do Blog de Assis Ramalho

Rodrigo Novaes estuda criar Prodepe para o Turismo de Pernambuco


O Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, está em conversa com os secretários da Fazenda, Décio Padilha, e de Planejamento, Alexandre Rebêlo, sobre a criação de uma espécie de Prodepe (Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco) do Turismo.

"O objetivo é para que a gente possa garantir algumas isenções, para que o pessoal possa investir em Turismo em Pernambuco, o pessoal que quer construir mais hotéis, pousadas", explica Rodrigo Novaes. 

Jatobá: Carlinhos, jogador que brilhou nos áureos tempos do futebol de Itaparica, está entre desaparecidos em Brumadinho (MG)


Um dos monstros sagrados dos áureos tempos do futebol de Itaparica nos anos 80, está entre os desaparecidos do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG). Carlos Roberto Pereira ''Carlinhos'' foi médio volante do time da Mendes Júnior e está na lista de pessoas que estavam no local, divulgada na manhã deste sábado (26).

Admirado como cidadão e respeitado como profissional Carlinhos, que foi craque dentro e fora de campo, deixou um legado em Itaparica pelo seu jeito simples, educado e equilibrado.

Esse blogueiro, junto com os demais amigos de Itaparica e região, está em oração pelo seu aparecimento. Caso contrário, que esteja nos braços de DEUS. 

Sobre o rompimento da barragem em Brumadinho

O Governo de Minas chegou a divulgar nota , na noite deste sábado (26), informando que o número de mortos no rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tinha subido para 40, mas corrigiu mantendo o balanço de 34 vítimas. Segundo o comunicado, dos corpos resgatados, oito já foram identificados, mas não informaram os nomes. Até o momento, apenas uma das vítimas foi identificada oficialmente, a médica Marcelle Porto Cangussu, de 35 anos.

Segundo a instituição, 366 pessoas foram resgatadas, sendo 221 funcionários da Vale e 145 terceirizados, e destes 23 estão hospitalizados. Na última atualização de vítimas, divulgada pelo Corpo de Bombeiros, durante a tarde, o número de mortos já era 34.

Redação do Blog de Assis Ramalho