Por Redação g1 CE
O procurador-geral do município de Aurora, no Cariri do Ceará, foi assassinado a tiros nesta segunda-feira (29). Um vídeo mostrou a vítima, José Nanda Bezerra, de 61 anos, caminhando por uma rua após ser baleado. A morte foi confirmada pelo prefeito do município, Marcone Tavares de Luna.
O procurador-geral foi morto poucas horas após sair de uma reunião na prefeitura. O prefeito de Aurora chegou a publicar uma foto, nesta segunda-feira, de uma reunião onde José Nanda apareceu.
José Nanda Bezerra era advogado de formação e procurador-geral de Aurora desde o começo de 2025, mas começou como assessor especial do município em 2021. Ele era casado e não deixa filhos.
Conforme o prefeito, não há suspeita do que pode ser a motivação do crime pois descreveu José Nanda como um homem tranquilo.
Conforme Marcone, após sair da reunião, o procurador-geral foi para casa e saiu para caminhar com o próprio cachorro. Ele foi baleado ao lado de casa, enquanto passeava com o animal.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informa que equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão em diligências relacionadas a uma ocorrência de lesão corporal. A pasta disse que a vítima foi lesionada com disparos de arma de fogo e levada para uma unidade hospitalar. A Secretaria falou que a ocorrência segue em andamento.