24 novembro 2021

Prefeitura de Petrolândia disponibiliza para moradores da zona rural WhatsApp para chamar o SAMU


Agora os moradores da Zona Rural, em caso de necessidade do Atendimento SAMU, além do número 192, pode solicitar o serviço pelo WhatsApp.

(87) 9 8835-7840

Blog de Assis Ramalho
Informação: Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Vereadora Adelina Martins solicita ao prefeito Fabiano Marques melhorias no Conselho Tutelar do Município


A Vereadora e vice presidente da Casa, Adelina Martins (PODEMOS), apresentou em Sessão Oridinária da Câmara Municipal de Petrolândia, na manhã desta quarta-feira (24/11/2021), Indicação dirigida ao prefeito Fabiano Marques (PDT), para que que seja feita melhorias no sistema de funcionamento do Conselho Tutelar do Município

A vereadora ressalta que a reivindicação visa a melhoria dos serviços prestados às crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidades diversas.

A vereadora ressalta que em visita realizada nas instalações do referido Conselho, constatou a necessidade de:

1 - Adequação de mais uma sala no prédio, a fim de preservar da intimidade das pessoas que estão em atendimento.

2 - A disponibilização de uma atendente, pois constatou-se a ausência de uma pessoa para exclusivamente, realizar a recepção e agendamentos, pois sempre que os Conselheiros estão em deligência o prédio fica fechado, deixando a comunidade desassistida.

3 - Disponibilização de um telefone celular e notebook para a entidade, pois foi constatado que não há um meio de comunicação institucional que não seja o contato pessoas dos Conselheiros.

4 - Disponibilização de um Guarda Municipal para prestar apoio à preservação da integridade física dos Conselheiros e crianças muitas vezes em situação de risco iminente.

Veja abaixo discurso de Adelina Martins na reunião do dia ( 24/11/2021). A vereadora fez defesa em prol do Conselho Tutelar, e também falou de outros assuntos pertinentes ao município.


Blog de Assis Ramalho

Petrolândia/Projeto Apolônio Sales: Estudantes do Ensino Médio da Escola São Francisco se preparam para I Feira Interdisciplinar

 

No próximo dia 14 de dezembro, a Escola Estadual São Francisco, no Projeto Apolônio Sales realizará a sua I Feira Interdisciplinar. O evento fará a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos (artesanato, pintura, recicláveis, jogos, etc.) nas disciplinas eletivas do Ensino Médio do Projeto Interdisciplinar: Educação, Saúde e Empreendedorismo (PIESE).

A I Feira Interdisciplinar acontecerá no dia 14 de dezembro de 2021 (terça-feira) a partir das 13h e será aberto a toda comunidade escolar.

A animação será por conta da cantora Renata Helly.

Todos estão convidados!

Blog de Assis Ramalho
Informação: Professor Ronald Torres



Petrolândia: Tuanny Santos - Consultora Rommanel - anuncia Black Friday para sexta-feira (26)

 

Petrolândia: Tuanny Santos - Consultora Rommanel - anuncia Black Friday para sexta-feira (26)

Maiores informações: 87 99683-1048

Blog de Assis Ramalho
Informação: Tuanny Santos

Boletim desta quarta-feira (24/11/2021): Pernambuco confirma mais 273 casos e cinco mortes por Covid; estado totaliza 638.268 infectados e 20.203 óbitos


O governo de Pernambuco confirmou, nesta quarta-feira (24), mais 273 casos do novo coronavírus. O boletim de acompanhamento da pandemia também registrou oficialmente outas cinco mortes provocadas pela Covid-19.

Com os novos dados, Pernambuco passou a totalizar 638.268 casos confirmados da doença, sendo 54.931 graves e 583.337 leves. Esses dados são computados desde março de 2020, quando começou a pandemia no estado.

O governo também informou que, agora, Pernambuco contabiliza, no mesmo período, 20.203 mortes pela Covid-19.

Entre os casos confirmados nesta quarta, 19, ou 7%, são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 254 (93%) são leves.

Os óbitos confirmados nesta quarta ocorreram entre os dias 7 de junho e 22 de novembro de 2021.

“Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde”, informou o estado, em comunicado.

Por G1 PE

Tacaratu: Secretarias se reúnem para planejar e elaborar o Plano de Ação para enfrentamento do TRABALHO INFANTIL


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos- SMDSDH, junto a coordenadoria das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil- AEPETI, as secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura, Finanças, equipe jurídica da prefeitura, Conselhos Tutelares ( Caraibeiras e Tacaratu), CRAS, CREAS, CadÚnico, Coordenadoria da Mulher, Vigilância Socioassistêncial, Coordenadoria de Monitoramento e Avaliação e Casa das Juventudes com o propósito de discutir, planejar e elaborar o Plano de Ação para enfrentamento do TRABALHO INFANTIL

Miss Alagoas Internacional perde voo e não consegue chegar a tempo para o Miss Brasil ''Meu sonho foi destruído''

Miss Alagoas Internacional, Beatriz Ferro 

A Miss Alagoas Beatriz Ferro não conseguiu embarcar, no início da manhã desta quarta-feira (24), para concorrer ao Miss Brasil Internacional. A etapa nacional do concurso acontece nesta noite, no Espírito Santo.

De acordo com Beatriz, ela chegou 10 minutos atrasada para realizar o check-in, pois não sabia que precisava chegar uma hora antes e não teve a compreensão dos funcionários da empresa Latam para conseguir embarcar.



Prefeitura de Jatobá abre inscrição para o 12º Torneio Inter Níveis a ser realizado no Clube do CRI


A Prefeitura Municipal de Jatobá, por meio do Departamento de Esportes, informa que as inscrições para o 12° Torneio Inter Níveis já começaram e serão realizadas até o dia 29 de Novembro, no Departamento de Esportes, localizado na Rua Tacaratu, N° 08.
 
As inscrições serão realizadas exclusivamente para os moradores do bairro Itaparica e o torneio será realizado no CRI. Monte sua equipe e venha participar desse grande evento esportivo de nossa cidade.
Atenciosamente,

Blog de Assis Ramalho
Por - Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de jatobá

Tacaratu: Secretaria de Saúde anuncia Campanha de Multivacinação nas Escolas, nesta quinta (25)


Campanha de Multivacinação nas Escolas

LOCAL: Escola Municipal Benjamin Feitosa, Sítio Tiririca

Dia 25/11/2021
 
Horário: 08h30min às 11h30min

Vacinas Disponíveis: Todas as vacinas do calendário nacional de imunização
D1, D2 e D3 COVID

Documentos necessários: Cartão de Vacina, CPF e Cartão SUS
Serão vacinados todos os alunos que ainda não completaram seus esquemas vacinais contra a COVID-19, também haverá vacinação de Rotina como: HPV e Meningocócica ACWY nos adolescentes.

Informação: Secretaria de Saúde de Tacaratu

Belém do São Francisco: BNB participa de Oficina Regional de Apresentação do Terra Brasil – Programa Nacional de Crédito Fundiário, do Governo Federal


O município de Belém do São Francisco, situado no Polo do Sertão de Itaparica Pernambuco, realizou no dia 19/11, na Secretaria de Agricultura, Oficina Regional de Mobilização das Prefeituras para apresentação do Terra Brasil. O encontro reuniu os gestores das Secretarias Municipais de Agricultura, de Belém do São Francisco, Secretário Batista Cícero Assis e Diretor da Secretaria de Agricultura, Iryson Laércio Teixeira Dunes, de Carnaubeira da Penha, Secretário Edmilson Rosa, e Floresta, Secretário João Berto de Sá, além do representante do Banco do Nordeste, Agente de Desenvolvimento no Território, Adelmo Azevedo.

O evento contou com a coordenação da Diamantina Projetos Ltda, empresa privada de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), credenciada e com certificação no serviço CET - Certificar Entidades e Técnicos - para concessão de crédito fundiário.

A técnica da Diamantina, Ozaneide Gomes dos Santos, destacou que o TERRA BRASIL – Programa Nacional de Crédito Fundiário - PNCF, é uma política pública complementar a reforma agrária, uma vez que possibilita a aquisição direta de imóveis particulares, produtivos e regularizados, que não sejam passíveis de desapropriação, com áreas abaixo de 15 módulos fiscais. O objetivo principal do programa é o acesso à terra, ou seja, a aquisição da propriedade rural. Os recursos para os financiamentos concedidos são oriundos do Fundo de Terras e da Reforma Agrária, cuja gestão fica a cargo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social BNDES. Concluiu, que o programa atende aos pequenos agricultores, sem-terra ou com pouca terra, que atendam aos critérios de elegibilidade para ser o produtor rural, previstos nos normativos do MCR – Manual de Crédito Rural.

Para o Agente de Desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, destacou que a operacionalização de contratação e liberação dos financiamentos ficam a cargo dos bancos oficiais. Com isso, o Banco do Nordeste, coloca-se a disposição das Prefeituras e parceiros para divulgação do Programa Terra Brasil, e possibilitar o acesso ao Crédito Rural e o financiamento de um imóvel rural com condições subsidiadas aos pequenos agricultores.

Blog de Assis Ramalho
Texto e fotos: AD: Adelmo Azevedo/Divulgação BNB-Floresta-PE


Meteorologistas e profetas preveem chuvas abundantes para o Sertão em 2022

 


Nos próximos meses, entre janeiro e abril, é considerado o período invernoso no sertão nordestino. Isto porque é nestes meses que se concentram as chuvas mais fortes na região e são os mais favoráveis para o plantio.

Na região, as mudanças climáticas não são pensadas somente através da meteorologia, mas também a partir dos chamados profetas das chuvas, também conhecidos como guardadores de experiências. São homens e mulheres que fornecem previsões para as suas regiões a partir da observação da natureza.

“Ser profeta das chuvas é uma grande experiência que fazemos com a natureza. Observando o tempo, observando os ventos, observando os animais, as plantas, a floresta, as formigas, todos os seres vivos da terra nós temos que ter observação”, é o que sente Antônio Zeferino, profeta das chuvas e agricultor da zona rural do município Pedro II, no Piauí, que já vem observando os sinais da natureza para as próximas chuvas. “A gente viu que quando a chuva passou agora em novembro, ela marcou chuva para o mês de dezembro. Ela ficou pendida e estamos esperando chuvas para dezembro”, prevê.

O ano de 2021, apesar de ter tido um volume de chuvas considerado dentro da média pelos meteorologistas, ainda assim não foi um ano bom de chuvas na região, com o aumento das áreas de seca grave nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia, segundo dados do Monitor das Secas do Brasil.

Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta quarta (24) das 11h:30 às 23h00; confira programação musical para o final de semana

O Bar e Restaurante Maria Fumaça, do empreendedor Pedrinho, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, está aberto nesta quarta-feira (24), das 11h30 às 23h00 para servir as delícias do seu variado cardápio, em um ambiente de descontração e lazer para você, sua família, sua turma de amigos.

Confira acima a programação musical para o final de semana (de sexta a domingo).

O funcionamento do Maria Fumaça nesta quarta-feira é das 11h30 às 23h00.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Avança acordo para que auxílio de R$400 seja permanente: Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho apresenta hoje o seu parecer à CCJ


O líder do governo no Senado e relator da PEC dos Precatórios, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), apresenta, hoje, o seu parecer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após se reunir com várias lideranças partidárias, o parlamentar incluiu uma série de mudanças no texto. Uma delas isenta o Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, da exigência de ter a definição de uma fonte de recursos, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

"O que se deve observar é que o governo quer, sim, cumprir com toda a legislação aplicável, no caso específico, a Lei de Responsabilidade Fiscal, e ela exige, sim, que para cada despesa nova, um aumento de despesa, você indique uma fonte de financiamento", disse Bezerra, durante coletiva de imprensa. Ele acrescentou que, "no caso específico, deste exato momento, como nós estamos tratando da natureza permanente do programa por meio de uma emenda constitucional, e não de uma legislação infraconstitucional, nem por lei nem por medida provisória, a interpretação é que, por ser por emenda constitucional, estaria suprida essa exigência na partida do programa para você financiar o Auxílio Brasil", frisou.

O relator acrescentou que, se ao longo do próximo ano, avaliações indicarem a necessidade de, nos exercícios seguintes, haver uma fonte específica de recursos para o Auxílio Brasil, a opção será, "quem sabe, retornar ao debate da questão da tributação de lucros e dividendos e que não encontra, ainda, um ambiente adequado para prosperar aqui no Senado".

Petrolândia: É HOJE! Prefeitura anuncia 'mega vacinação' no PSF Condomínio Dr. Francisco Simões nesta quarta-feira (24); confira

 

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

MEGA VACINAÇÃO

Data: 24/11

Local: PSF Condomínio Dr. Francisco Simões

Horário: 14h30 às 17h

VACINAS:

• Contra Covid-19 (1a, 2a e 3a dose)

• Influenza (gripe)

• Vacinas do calendário nacional de imunização (adultos, crianças e adolescentes)



Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Sistema Fecomércio inaugura Centro Poliesportivo em Floresta-PE nesta quinta-feira (25), às 17h


A inauguração acontece na quinta-feira (25), às 17h. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 5 milhões.

Fortalecendo o setor do comércio de bens, serviços e turismo no Sertão de Pernambuco, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE inaugura o Centro Poliesportivo Arlindo Gomes de Sá do Sesc, em Floresta-PE.

O evento acontece nesta quinta-feira (25), às 17h, com solenidade, apresentação do estudo “Oportunidades e investimentos em Serra Talhada e entorno, com ênfase em Floresta” e lançamento do Cartão do Empresário.

Com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões em obras e equipamentos, o Centro Poliesportivo Arlindo Gomes de Sá do Sesc oferece à população da região serviços de lazer, esportes e espaço para eventos. “Floresta tem força na atividade do comércio e serviços, com uma localização estratégica para o Sertão de Pernambuco. No setor do comércio, sedia uma das principais redes de distribuição do Estado. O reforço turístico com a unidade do Sesc no município reforça nossa aproximação com os comerciários do segmento e população pernambucana”, diz Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.

Pernambuco recebe mais 121.680 doses de vacina da Pfizer para reforçar campanha contra Covid-19


Mais 121.680 doses de vacina da Pfizer chegaram a Pernambuco, nesta terça (23), para reforçar a campanha contra a Covid-19. Segundo o governo, esse lote será usado para aplicação de primeira dose em adolescentes e segunda dose e reforço para a população em geral, de acordo com a necessidade de cada município.

A nova remessa chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/ Gilberto Freyre/Guararapes, na Imbiribeira, na Zona Sul, às 19h20.

De lá, a carga seguiu carga seguiu para checagem e armazenamento na sede do Programa Estadual de Imunização (PNI), na Zona Norte da cidade.

Desde o início da campanha de vacinação, mais de 6,2 milhões de doses da Pfizer chegaram ao estado.

Ao todo, desde janeiro, Pernambuco recebeu 15.557.863 doses de vacinas contra a Covid-19.

Desse total, foram 4.879.420 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.287.253 da Coronavac/Butantan, 6.217.380 da Pfizer/BioNTech e 173.810 da Janssen.

Covid-19 em Pernambuco

Me preocupa quando vejo no Brasil a discussão sobre o Carnaval, diz Diretora da OMS: ''Mundo está entrando em quarta onda de covid-19''


Ela avaliou que o programa de vacinação no Brasil está andando bem. Mas, a partir da situação na Europa, se mostrou receosa com o futuro da pandemia no Brasil pelas discussões em curso sobre o carnaval.

“Me preocupa quando vejo no Brasil a discussão sobre o Carnaval. É uma condição extremamente propícia para aumento da transmissão comunitária. Precisamos planejar as ações para 2022”, alertou.

O mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia do novo coronavírus. A avaliação é da diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e produtos farmacêuticos da Organização Mundial da Saúde (OMS), a brasileira Mariângela Simão. Ela abordou a situação da pandemia em conferência na abertura no Congresso Brasileiro de Epidemiologia.

“Estamos vendo a ressurgência de casos de covid-19 na Europa. Tivemos nas últimas 24 horas mais de 440 mil novos casos confirmados. E isso que há subnotificação em vários continentes. O mundo está entrando em uma quarta onda, mas as regiões têm tido um comportamento diferente em relação à pandemia”, declarou Mariângela Simão.

Segundo ela, o vírus continua evoluindo com variantes mais transmissíveis. Mas em razão da vacinação houve uma dissociação entre casos e mortes, pelo fato da vacinação ter reduzido os óbitos decorrentes da covid-19. Ela lembrou que a imunização reduz as hospitalizações mas não interrompe a transmissão.

A diretora avaliou que os novos picos na Europa se devem à abertura e flexibilização das medidas de distanciamento no verão, além do uso inconsistente de medidas de prevenção em países e regiões.