quinta-feira, outubro 02, 2014

Petrolândia: Procissão dos motoristas marca a Festa do Padroeiro São Francisco de Assis esta noite


Nesta quinta-feira (02), acontece a penúltima noite da Novena de São Francisco de Assis, Padroeiro de Petrolândia. O tema é "Com são Francisco crescemos como povo real".

A novena tem início às 19h30 na Igreja Matriz, no centro da cidade. O celebrante é o pare roberto Luciano, da Paróquia de Custódia, e os noiteiros de hoje são os trabalhadores (motoristas, setor de saúde e outros). A animação da Liturgia será feita pelo Terço dos Homens. O ofertório sugerido é café e açúcar.

A tradicional procissão em carreata terá o acompanhamento do Coral Vozes.

Na última noite de novena, amanhã, o tema é "Com São Francisco somos missionários propagadores do Reino". Dom Severino, Bispo de Nazaré da Mata, é o celebrante na noite das famílias de Petrolândia, com animação litúrgica da Pastoral da Família. O ofertório sugerido é óleo.

A Festa do Padroeiro termina no sábado, dia 04, data dedicada a São Francisco de Assis. Haverá Missa às 10h. A Missa de Encerramento das festividades será realizada às 16h, celebrada por padre Antônio e padre Fernando, da Paróquia de Petrolândia. Em seguida, a Procissão parte da Igreja Matriz, passando pelas principais artérias da cidade.

Banda Renascer, Banda Servos e Celina Borges são as atrações musicais na Praça da Matriz, encerrando a Festa do Padroeiro 2014.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário