quarta-feira, agosto 13, 2014

Petrolândia: Nota de esclarecimento a leitora que reclamou da sala de vacinação do Hospital Municipal


Em resposta a postagem de ontem (12) neste Blog, na qual leitora reclama de demora no atendimento da Sala de Vacinação e denuncia a falta de vacinas no Hospital Municipal, a Coordenação do PNI Municipal envia a seguinte nota.

Nota de esclarecimento à reclamação de leitora referente a Sala de Vacinação do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Através desta nota, o setor de vacinação do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima esclarece a leitora que compreendemos sua angústia, no entanto, vacinação é uma tarefa criteriosa que requer certos cuidados. 

Quanto à sua queixa de tempo de espera, justificamos que se tem duas funcionárias para atender ao público - só de crianças são, em média, 20 a 25 por dia - que precisam e devem cadastrar todo o histórico vacinal de cada criança atendida, aprazar as próximas vacinas, registrar as doses a serem aplicadas, preparar e, enfim, administrar as vacinas e, em seguida, passar orientações à mãe. 

Quanto à questão de “falta de vacina”, já foi conversado e repassado para o PNI Estadual, responsável pelo fornecimento de vacinas ao município, que as doses recebidas são insuficientes para atender nossa demanda e esse problema em breve será solucionado.

Referente à quantidade de doses a serem aplicadas num mesmo momento, esse procedimento trata-se de uma rotina seguida em salas de vacina, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde no Calendário Vacinal da Criança.

A Sala de Vacinação deve seguir rotinas técnicas específicas protocoladas pelo Ministério da Saúde. Estamos à disposição em nosso setor para qualquer outro esclarecimento que se faça necessário.

Atenciosamente

Welynádia Alves
Coordenadora PNI Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário