quarta-feira, agosto 13, 2014

IPA inicia ciclo de palestras do Programa Garantia Safra 2014/2015 em Calumbi


O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) inicia, em Calumbi, ciclo de palestras do programa Garantia Safra 2014/2015. O objetivo é atualizar os dados dos agricultores que pretendem se inscrever no programa.

A atividade foi iniciada com a apresentação do programa, com ênfase na necessidade de atualizar os dados dos beneficiários no tocante a receitas para enquadramento, mudanças no estado civil, retiradas dos beneficiários falecidos ou que já não se enquadram nas normas do programa.

Após expor os temas ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Calumbi, a equipe do IPA agendou reuniões em todas as comunidades trabalhadas e vem mostrando a importância da atualização e adequação dos dados dos inscritos, como forma de garantir que o seguro chegue para quem de fato apresente as condições normativas adequadas, como também tornar o processo transparente, facilitando a controle social.

Vale salientar que a mesma orientação de procedimento vem sendo recomendada para os demais municípios da Gerência Regional de Serra Talhada, que em sua área emite as DAPs - 9.2 e IGS - Inscrições do Garantia Safra para cerca de 18 mil famílias todos os anos.

Fonte: Instituto Agronômico de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário