quarta-feira, agosto 13, 2014

Conacat chega ao terceiro dia

Entre os palestrantes, destaque para Mariângela Cônsoli, Presidente da Associação Guadalupe, instituição Pró-Vida beneficiada pelo Conacat

O Congresso Nacional Católicos Online (Conacat), que começou dia 11 e terminará dia 17, no www.catolicoemrede.com.br/programacao, chega ao 3.º dia e está com uma turma boa de palestrantes, esperada durante todo o período de divulgação do evento, dentre eles o Professor Felipe Aquino, que falará sobre o ser cristão; Alexandre Varela, do blog O Catequista, que coordenou o Centro de Imprensa da Jornada Mundial da Juventude e falará sobre 10 coisas que deram certo na JMJ e vão ajudar você e sua comunidade a crescer na fé; Fabiano Farias, do Blogueiros com el Papa , que falará sobre network frutífero na internet e Mariângela Cônsoli, da Associação Guadalupe, Presidente da Associação Guadalupe (www.associacaoguadalupe.blogspot.com.br), uma das instituições beneficiadas pelo Conacat, que falará sobre o tema “Conquistar benfeitores: aprenda como conquistar pessoas de bem para ajudar na sua causa”.

As palestras do Conacat serão vendidas após o encontro e 50% será doado para as Casas Pró-Vidas São Frei Galvão (RJ) e Associação Guadalupe (SP), que ajudam mulheres grávidas vítimas de violência sexual e moral e apoiar as que têm medo de ser mãe.

Outros temas também são aguardados pela pertinência, como “Testoterona e fé: como levar homens a vida de oração”, ministrada pelo professor Michel Pagiossi, Preceptor da Milícia de Santa Maria no Brasil e bem atual em uma época onde o conceito de masculinidade para a Igreja precisa ser enfatizado.



“Temos recebido muitos comentários positivo sobre os palestrantes do Conacat e acredito que fizemos um espaço pensando justamente nisso, no Encontro de tantos irmãos e irmãs para partilharem como vivem o Evangelho”, ressalta o jornalista Wagner Moura, organizador do Concat, que no dia 15/8, sexta-feira, também partilhará sobre sua experiência na área da comunicação, abordando o tema “Marketing Social: como mobilizar pessoas em redes”.

Para acompanhar o Conacat é necessário ficar atento aos horários: 9h, 10h, 11h, 14h, 15h, 20h e 21h e clicar nos temas correspondentes ao horário. Após a hora anunciada, não será mais possível acessar a palestra. Porém, haverá reprise todos os dias na sessão Corujão do Conacat, que vai de 0h a 2 horas da manhã.

Confira os temas das palestras dessa quarta-feira:

Quarta-feira, 13/8/2014
9h Mariângela Cônsoli - "Conquistar benfeitores: aprenda como atrair pessoas de bem para ajudar na sua causa."
10h Alexandre Varela - "Faça você mesmo: 10 coisas que deram certo na JMJ e que vão ajudar você e sua comunidade a crescer na fé."
11h Rodrigo Roncolato - "Muito além da selfie: Tire fotos como um profissional e evangelize como um discípulo!"
14h Fabiano Farias - "Networking da Fé: A Internet e a construção de relacionamentos frutíferos."
15h Paulo Ries - "Bom senso. A melhor ferramenta para seu site católico!"
20h Michel Pagiossi - "Testosterona e Fé: como levar homens à vida de oração."
21h Prof. Felipe Aquino - "Nossa História: Cristãos. Quem são, como vivem, de onde vieram e por que saber disso me faz mais feliz?".

Assessoria de imprensa - Congresso Nacional Católicos Online (Conacat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário