quarta-feira, agosto 13, 2014

Papel do Senado é dúvida entre a juventude

 Fotos: Rafael Medeiros
Qual a função do Senado? Que diferença existe entre os senadores e os deputados federais? Estas dúvidas são recorrentes entre os jovens eleitores pernambucanos. Nas três edições realizadas até aqui do projeto “É Nós”, que propõe rodas de diálogo com a juventude, o papel dos senadores sempre foi motivo de questionamento. O último encontro foi realizado ontem (terça, 12) em Abreu e Lima, com a presença do candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Questionado sobre o tema, Fernando explicou que os deputados representam o povo brasileiro no Congresso, por isto cada estado tem uma representação proporcional à população. Quanto mais habitantes, mais deputados. “O Senado é diferente, porque lá os estados estão representados de forma igual, cada um com três senadores. Não importa se a população é grande ou pequena. No senado, todos os estados são do mesmo tamanho”, detalhou.

Fernando pontou ainda que cabe ao Senado aprovar empréstimos e financiamentos, para que os governadores possam construir hospitais, estradas, escolas e cuidar da infraestrutura. “Também é função dos senadores revisar as leis discutidas na Câmara. O Senado é a casa revisora do Brasil”, disse.

Assessoria de Imprensa de Fernando Bezerra Coelho
Fotos: Rafael Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário