terça-feira, maio 06, 2014

UPAE Garanhuns oferece serviços de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem e Assistência Social


A UPAE Garanhuns, além das especialidades médicas, oferece diversos serviços de saúde aos pacientes que residem nos municípios que fazem parte da V Regional de Saúde de Pernambuco, encaminhados pelas secretarias municipais, após terem passado nos ambulatórios dos Postos de Saúde e serem encaminhados para os especialistas.

Além das consultas médicas, os pacientes contam também com exames e cirurgias, e também com especialidades como Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem e Assistência Social.

“Dispomos de um serviço de saúde completo. O médico especialista da UPAE encaminha o paciente dentro da própria unidade, e aqui mesmo oferecemos a maioria dos serviços que ele precisa, com alto grau de resolutividade” – Explica o Coordenador Médico da UPAE, Dr. Franco Junqueira.

No atendimento, o médico pode constatar que o paciente precisa de outros serviços, além da própria consulta, e encaminha para Assistência Social, por exemplo. Distúrbios na fala, dificuldades de locomoção, desnutrição, etc, têm sido freqüentes, e a equipe da UPAE Garanhuns tem ofertado com qualidade e agilidade estes serviços à população do Agreste. Foi assim com Dona Maria Aparecida, de Capoeiras, que recebeu diversas informações e acompanhamento da Assistente Social da unidade. “Fui muito bem atendida. Foi tudo muito bom, graças a Deus” – disse ao sair do atendimento na UPAE Garanhuns.

Para saber mais sobre os serviços oferecidos:

Fonoaudiologia: Prevenção, diagnóstico, habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita.
Nome: ANAIRDA FERNADES DE SOUZA MOURA
Horário de atendimento: Segunda, terça, quarta e sexta.

Fisioterapia: Previne e trata os distúrbios do movimento humano decorrentes de alterações de órgãos e/ou sistemas. Seu objetivo é preservar, manter, desenvolver ou restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistema ou função.
Nome: NATALYA MARIA CAVALCANTI VAZ GALINDO
Horário de atendimento: Segunda, terça, quinta e sexta.

Terapia Ocupacional: Utiliza atividades de trabalho e lazer no tratamento de distúrbios físicos e mentais e de desajustes emocionais e sociais. O profissional faz uso de tecnologias e atividades diversas para promover a autonomia de indivíduos com dificuldade de integrar-se à vida social em razão de problemas físicos, mentais ou emocionais.
Nome: ANDRESSA DE OLIVEIRA FERRO
Horário de atendimento: Segunda a sexta.

Nutricionista: Trabalha na adequação do estado nutricional dos indivíduos, evitando doenças e promovendo a saúde. Esse profissional trabalha com as Ciências da Nutrição e Alimentação, pesquisando, orientando e controlando a alimentação dos seus pacientes, seguindo dados de exames feitos por eles.
Nome: MARIA DAIANA MONTEIRO DE MORAES
Horário de atendimento: Segunda a sexta.

Psicologia: Trabalha os processos mentais e do comportamento do ser humano e as suas interações com o ambiente físico e social, procurando descrever sensações, emoções, pensamentos, percepções e outros estados motivadores do comportamento humano.
Nome: MONA LIZZA DE VASCONCELOS LIMA
Horário de atendimento: Terça, quarta e quinta.

Assistente Social: tem como objetivo amparar pessoas que de alguma forma não tem total acesso à cidadania, ajudando-os a resolver problemas ligados a educação, habitação, emprego, saúde. É uma profissão de cunho assistencial, ou seja, voltada para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social.
Nome: VALDERÊS BARBOSA RODRIGUES DE LIMA
Horário de atendimento: Segunda a sexta.

Informações adicionais:
UPAE Garanhuns Dr. Antônio Simão S. Figueira
Rodovia BR 423 km 92 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3763.9000

Assessoria de Imprensa da V Geres Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário