terça-feira, maio 06, 2014

Petrolândia: Bomba explode no telhado do CESVASF e alunas demonstram sua indignação com falta de segurança


"Em nome dos alunos da faculdade CESVASF-Centro de ensino Superior do Vale do São Francisco, peço para que divulgue nosso apelo diante de providencias a serem tomadas. Acontecimento: bomba de festa Junina explode no telhado da Faculdade, na sala dos estudantes de Letras.

Pra falar a verdade, eu nem sei o que dizer, hoje (dia 05, segunda-feira), na Faculdade onde estudo, vândalos que se dizem estudantes jogaram uma bomba junina no telhado da Faculdade. Aí está a prova (ver fotos). Somos estudantes, queremos além de tudo segurança. Há menos de um mês, jogaram uma outra pedra. Felizmente, não machucou ninguém. 

Estudantes vão à escola ou qualquer ambiente de estudo, com um propósito, que é seguir à frente com seus estudos, e não chegar na faculdade e/ou na escola e ser recebido com uma pedrada ou uma bomba. Imaginem se tivesse atingido alunos, que foram à escola para estudar e não fazer com que o ambiente escolar virasse um local de baderna ou algo do tipo. 

Em nome da faculdade Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF), queremos que membros maiores tomem providencias. Por fim, essa é a realidade: alunos ou vândalos? Educadores ou pessoas que acobertam os erros e atitudes imbecis de certas pessoas? E aí, gente, o que vocês acham disso? Não tô aqui pra apontar ou julgar ninguém, mas verdadeiros estudantes não vão à escola bagunçar, fazer baderna, atrapalhar aqueles que querem de fato estudar, e sim comportarem-se e ter atitude de tal. Tá na hora de tomar providências, gente, ou será que isso só vai parar quando estivemos fazendo provas e em outro ambiente estivemos velando um corpo de um estudante de Letras ou Matemática? Que as providencias sejam tomadas.

A faculdade funciona na Quadra Onze, na escola Dr. Francisco Simões. Agradeço em nome de todos os estudantes de Letras e Matemática.

Atenciosamente,
Camila Cajueiro"

No Facebook, Janaína Gomes também declarou sua indignação quanto ao ocorrido: "Essas não são fotos geradas a partir de atos de vandalismo, mas, sim, de tentativas de homícídio, sofridas por nós, acadêmicos e professores da faculdade Cesvasf - Centro de Ensino Superior do V. do São Francisco, de Petrolândia. Enquanto as autoridades não fazem algo concreto para resolver essa situação lastimável, pela qual passamos, devemos contar com a sorte? Acho que a resposta não pode ser sim. Por isso, decidimos parar nossos estudos dentro da escola, por essa semana corrente. Afinal, o que está em jogo são vidas, e essa é uma questão que deve ser levada muito a sério." Em mensagem ao Blog, Janaína complementa: "Olá! Venho por meio desta, pedir-lhe que divulgue o atentado que nós, alunos do Cesvasf, que estudamos na Escola Dr. Francisco Simões de Lima, sofremos, respectivamente nos dias 01/04/2014 e 05/05/2014. Na primeira data jogaram uma pedra enorme dentro da sala dos acadêmicos de Licenciatura em Matemática, e, na segunda data, jogaram uma bomba dentro da sala dos acadêmicos de Licenciatura em Letras. Temos fotos de ambos os ocorridos. Grata desde já."


Camila Cajueiro para Blog de Assis Ramalho
Fotos: Reprodução Facebook Janaína Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário