terça-feira, maio 06, 2014

Policiais civis da Bahia paralisam atividades nesta terça e quarta-feira (7)


Investigadores e escrivães da Polícia Civil paralisam as atividades nesta terça-feira (6) e na quarta-feira (7). O cidadão que precisar ter acesso aos serviços durante a paralisação de 48 horas deverá procurar os delegados titulares das delegacias territoriais e especializadas, que estarão abertas.

Será mantido 30% do efetivo trabalhando no atendimento para prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e contra a vida, durante a paralisação.

Nas sedes da Central de Flagrantes e do Plantão Central, na Avenida ACM, região do Iguatemi, também poderão ser feitos registros de qualquer ocorrência policial. A 5ª Delegacia (Periperi) também estará atendendo as ocorrências encaminhadas por guarnições da PM.

Os policiais reivindicam reajuste salarial, pagamento da URV, e aposentadoria especial para homens e mulheres. Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Bernardino Gayoso, a categoria também elaborou um modelo de Segurança Pública que será apresentado do governo do Estado para aprovação.

“A Constituição estabelece que policiais podem se aposentar quando completam 30 anos de contribuição (previdência), independente da idade, recebendo 80% do seu soldo. No entanto, na atual base cálculo do estado, colegas estão recebendo 47%”, disse o presidente do sindicato da categoria, Marcos Oliveira.

Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário