terça-feira, maio 06, 2014

Plenária do CBHSF terá foco na campanha pela defesa do Velho Chico



Marcada para os dias 22 e 23 de maio, a XXV Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco acontece em Belo Horizonte, mais exatamente no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) de Minas Gerais, com uma pauta bastante diversificada. Um dos itens principais da programação é a campanha do Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, a ser realizada no dia 3 de junho envolvendo ações em toda a bacia.

Ainda como parte da programação, será realizada uma palestra magna, tendo como tema central a implantação do PlanSab (Plano Nacional de Saneamento Básico), iniciativa do Ministério das Cidades, que servirá como orientação para os municípios habilitados para fazer parte do programa. Além disso, os membros do colegiado vão debater sobre a urgente e imediata atualização do Plano Decenal e aplicação das ações estabelecidas para o Plano Plurianual (PAP).

Os resultados obtidos durante a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) no estado da Bahia, em virtude da parceria firmada com o Ministério Público, ganharão uma exposição especial na plenária. Isso porque, além de ser uma ação inédita, também tende a se expandir para outros estados inseridos na bacia hidrográfica.

Outros itens da pauta da plenária estão relacionados ao decreto presidencial que inclui o Comitê no conselho gestor das obras da transposição e o resultado da viagem ao Vietnã, da qual participou o presidente Anivaldo Miranda, na condição de um dos representantes brasileiros do evento internacional sobre recursos hídricos ocorrido na cidade de Ho Chi Minh.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário