terça-feira, maio 06, 2014

Petrolândia: Dr. Érico Herbert traz para a cidade medicação moderna no combate à artrose de joelho


A artrose do joelho é uma doença degenerativa que cursa com dor, limitação da movimentação, crepitação e inchaço. O quadro clínico impede que o paciente retome suas atividades diárias e impossibilita até a realização de atividade física leve.

A prevalência da doença aumenta com a idade e é, extremamente, comum nos consultórios médicos pelo mundo incapacitando milhões de idosos. O tratamento, inicialmente, consiste na mudança de hábitos e medicações que melhoram a performance da articulação.

Tendo em vista o grande percentual de pessoas acometidas em nossa cidade, o nosso grupo implementa a aplicação de viscossuplementação na região. É uma terapia moderna e utilizada pelos melhores centros de cirurgia do joelho do País.

O tratamento consiste de aplicações dentro do joelho de uma medicação conhecida como Ácido Hialurônico (conhecida, comercialmente, como Fermathron ou Synvisc). Esse fármaco melhora a viscosidade do líquido existente dentro do joelho e diminui a velocidade do desgaste da cartilagem que recobre a parte interna do joelho. Esses dois fatores levam a uma melhora significativa da qualidade de vida e retarda os efeitos nocivos da instalação progressiva do processo artrósico. A terapia é indicada em indivíduos com artrose leve e moderada.

Dr Érico Herbert CRM 18487
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
Fellow em Cirurgia do joelho pelo ITORK/Recife-PE

Atendimento em maio/2014: Consultas nos dias 10/05 (sábado) e 26/05 (segunda-feira), a partir das 07h30

Consultório na Endocardio/Odontoclinic
Av. Pref. José Gomes de Avelar, 05 -Centro(na clínica de Dr Eudes Fonseca)
Petrolândia-PE
(87)3851-2246/(87)9193-8770/(87)9805-1663

Dr. Érico Herbert para Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário