quarta-feira, agosto 21, 2019

Jatobá e Itacuruba estão entre 48 municípios contemplados com Planos Municipais de Saneamento Básico pelo CBHSF


Jatobá é uma das cidades beneficiadas com PMSB (Foto: Arquivo/Assis Ramalho)

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) divulga, neste site, o resultado do Chamamento Público CBHSF Nº 01/2019. Trata-se da contratação dos Planos Municipais de Saneamento Básico em 48 municípios da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, sendo 12 em cada região uma das regiões fisiográficas (Alto, Médio, Submédio e Baixo). A resolução foi aprovada em reunião ordinária da Diretoria Colegiada (Direc), ocorrida no dia 14 de agosto em Paracatu (MG).

Entre os municípios pernambucanos beneficiados estão Jatobá e Itacuruba, localizados no Sertão de Itaparica. As outras cidades são Águas Belas, Afrânio, Dormentes, Ibimirim, Santa Filomena e Santa Maria da Boa Vista.


Os municípios foram classificados conforme os critérios definidos no Ofício Circular de Chamamento Público CBHSF Nº 01/2019. Os PMSBs serão financiados por meio de recursos financeiros oriundos da cobrança pelo uso das águas da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, previsto no Plano de Aplicação Plurianual do Comitê (2018-2020) e a sua contratação deverá ser realizada pela Agência Peixe Vivo.

Veja na RESOLUÇÃO DIREC/CBHSF Nº 87 a lista completa dos municípios.

Assessoria de Comunicação CBHSF
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário