terça-feira, março 26, 2019

Em nota, Prefeitura de Floresta desmente possível rompimento da Barragem de Serrinha


A Prefeitura Municipal de Floresta emitiu nesta terça-feira (26) uma nota em que desmente os boatos, que circulam na redes sociais, de um possível rompimento da barragem de Serrinha, localizado na cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Matéria relacionada: Boato sobre possível rompimento da barragem de Serrinha assusta moradores em Floresta, PE

Segundo boletim divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) nessa segunda-feira (25), o reservatório apresenta 12,8% da sua capacidade.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Floresta, através da Defesa Civil Municipal, vem por meio desta nota tranquilizar e informar a população florestana que depois de diversos contatos telefônicos com os órgãos responsáveis, entende que não existe risco de rompimento da Barragem de Serrinha, localizada no município de Serra Talhada e que as informações veiculadas nas redes sociais são meros boatos.

De acordo com o boletim da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) de 25 de março, o reservatório apresenta 12,8% da sua capacidade. Quanto ao helicóptero que sobrevoa Floresta nos últimos dias, após contato telefônico entre o Coordenador da Comissão de Defesa Civil Municipal, Tulio Laranjeira e o Gerente de Operações da Defesa Civil do Estado de Pernambuco, Capitão Menezes, foi esclarecido que a aeronave do Grupamento Tático Aéreo encontra-se em operação policial, não tendo relação com estudos sobre um possível rompimento da barragem.

O Prefeito Ricardo Ferraz reforça seu compromisso e afirma que a iminência de toda e qualquer situação de risco ao povo de Floresta é prioridade das suas ações e esclarece também que foram oficializados DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, responsável pela barragem) e CODECIPE (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco) para que se faça uma vistoria urgente nas estruturas da referida Barragem.

Prefeitura Municipal de Floresta.
Com o povo, construindo um novo tempo.
Prefeito Ricardo Ferraz.
Vice-prefeito, Pedrinho Vilarim – in memoriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário