terça-feira, março 26, 2019

Petrolândia: Prefeitura monta Comitê para atuar sobre problemas decorrentes das chuvas


A Prefeitura de Petrolândia instalou um Comitê para atuar na resolução dos problemas causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Além de secretários municipais e do monitoramento da própria prefeita Jane Souza, o Comitê também vai contar com a participação de outros órgãos que possam contribuir com as medidas necessárias para amenizar os efeitos das chuvas.

“Ao mesmo tempo em que agradecemos as chuvas nos preocupamos com problemas que ocorrem pelo excesso delas, mas vamos atuar para sanar os problemas possíveis e desenvolver ações de prevenção. Também estamos atuando para retirar as baronesas da prainha, inclusive com ação regional, aja vista que esse é um problema que afeta diversas cidades”, disse Rogério Viana, secretário de Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico e Turismo do município. Na próxima sexta-feira (29), a prefeita Jane Souza estará participando de uma reunião, de emergência, em Paulo Afonso – BA, com municípios afetados pelas baronesas, onde buscarão solução conjunta para amenizar os transtornos causados pelos vegetais.

No último dia 13 de março, a prefeita levou ao Ministério do Meio Ambiente uma solicitação de ações por parte do Governo Federal para resolver em definitivo a questão das baronesas, onde ficou pactuado com a equipe do Ministério que será instalado um grupo de trabalho para atuar sobre o problema.

ASCOM PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário