terça-feira, março 26, 2019

Jatobá: Representantes da prefeitura reúne-se com Químico da Compesa para saber motivos da coloração na água que abastece o município


As fortes chuvas que caíram na madrugada de domingo para segunda no município de jatobá no Sertão de Pernambuco deixaram além de muitos pontos alagados, também a água que abastece a população com uma coloração forte.

A Prefeitura de Jatobá por sua vez esteve na manhã desta terça-feira (26), representada pelo Chefe de Gabinete Jackson Barbosa, Assessor de Gabinete Whitney Pereira, onde na oportunidade também estava o Vereador Mardônio Varjão (DEM), com o Químico da Compesa de Serra Talhada o Sr. Luciano André de Freitas, que prontamente nos atendeu e nos explicou qual o problema que originou essa coloração na água e quais medidas adotadas pela empresa.

Segundo o Químico o problema foi originado devido as fortes chuvas que ocorreram do domingo para segunda, o que levou uma grande quantidade de lama a qual desaguou onde é capitada a água que abastece o município. As medidas adotadas pela empresa foram à suspensão de abastecimento por carro pipas, a coleta de água para analise a cada 02 horas e limpeza dos filtros.

De acordo com o Químico da Compesa a limpeza já melhorou consideravelmente e que no prazo máximo de 48 horas estará totalmente sanado o problema.

Por Portal Jatobá
ASCOM PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário