Publicidade

Chesf realiza em Paulo Afonso evento sobre segurança das barragens


Cumprindo as atividades do Plano de Ação de Emergência (PAE), a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) realizou hoje (26), em Paulo Afonso, na Bahia, mais um seminário para tratar sobre o tema Segurança de Barragens. Os encontros têm o objetivo de dialogar com representantes de municípios e com a Defesa Civil dos estados relacionados aos empreendimentos de geração da Companhia em Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão.

Na reunião, realizada nesta terça-feira, em Paulo Afonso, também participaram os secretários de Meio Ambiente do município de Delmiro Gouveia e os de Administração e de Infraestrutura da Prefeitura de Paulo Afonso.

O gerente da Regional da Empresa, Elerson Carlos da Silva, e o superintendente de Engenharia de Geração, Douglas Balduíno, abriram a reunião falando das especificidades da região. Por videoconferência, os diretores de Operação, João Franklin, e o de Engenharia e Construção, Roberto Pordeus, destacaram a importância dos temas para a Empresa e para as comunidades envolvidas.

Segundo Balduíno, “por questões geográficas e históricas, Paulo Afonso tem características bastante especificas. A cidade possui barragens no seu entorno e, por isso, é preciso esclarecer à população de como tudo funciona minuciosamente para trazer a tranqüilidade necessária e a compreensão de que a Chesf está cumprindo o seu papel de manter a segurança de seus empreendimentos e, principalmente, das pessoas que vivem na região”.

O diretor de Operação, João Franklin, avaliou a reunião como “muito proveitosa e esclarecedora à medida que trouxe elucidações importantes para os participantes, especialmente para os representantes da Defesa Civil que elogiaram a iniciativa da Empresa”.

A programação seguiu com apresentações técnicas, ministradas pelos engenheiros Clécio Barbosa, Guilherme Peplau e Patrícia Neves, que falaram sobre as características das barragens hidrelétricas, com explicações sobre sua estrutura e sistema de monitoramento, mostrando como a Empresa vem cumprindo com todas as normas e realizando, sistematicamente, manutenções, avaliações e inspeções em suas instalações.

Por Paulo da Silva Pereira 
PA4.COM.BR








0 0 0


Share0

Comentários

Publicidade