Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

PT nacional decide retirada da candidatura de Marília Arraes ao governo de PE

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O PT nacional se reúne, na tarde desta quarta-feira (1), e já há previsões de que a pré-candidatura de Marília Arraes (PT) será retirada do páreo, em nome de uma aliança local entre o PSB e PT e neutralidade da sigla socialista em relação à campanha presidencial. A informação começou a circular no meio da manhã.

Os aliados de Marília negam a versão, mas, coincidentemente, a petista desmarcou uma entrevista que concederia ao Diario de Pernambuco no início desta tarde como postulante ao Palácio das Princesas. O PT nacional vai se pronunciar oficialmente sobre a situação durante a tarde.

Pelas negociações, o PT quer que o PSB fique neutro nas eleições presidenciais, ao invés de apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PDT). Humberto Costa não foi localizado. Ele é o principal beneficiado com a decisão nacional do partido. O senador deve ser candidato à reeleição numa chapa ao lado do governador Paulo Câmara (PSB) e do deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB). Jarbas apoia o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

Diário de Pernambuco

Comentários

Publicidade